Engenheiro Mecanico

1. Dispositivo de um elevador que consiste em uma armação metálica formada por duas longarinas e dois cabeçotes, onde são fixados pesos (intermediários), de tal forma que o conjunto tenha peso total igual ao do carro acrescido de 40 a 50% é
2. A casa de máquinas de uma instalação de elevadores é destinada à colocação das máquinas, painéis de comandos e despacho, limitador de velocidade e outros componentes da instalação. As principais exigências da Norma NBR NM 207 são as seguintes:
1 - A porta de acesso à Casa de Máquinas deve ser de material incombustível e sua folha deve abrir para fora, estar provida de fechadura com chave para a abertura pelo lado externo e abertura sem chave pelo lado interno.
2 - As máquinas, outros dispositivos do elevador e as polias devem ser instaladas em recinto exclusivo contendo paredes sólidas, piso, teto e porta de acesso com fechadura de segurança. Os pisos devem ser antiderrapantes.
3 - O acesso deve ser utilizável com segurança, sem necessidade de passar em lugar privado. As entradas devem ter altura mínima de 2,00m e largura mínima de 0,70m.
4 –Deve ser providas de ganchos instalados no teto para levantamento de equipamento pesado durante a montagem e manutenção do elevador.
5 - Deve ter ventilação natural cruzada ou forçada, com 1/10 de área de piso.
Estão corretos os itens
3. É correto afirmar que
4. São maneiras de acionar motores das máquinas de tração dos elevadores
5. Sobre os fatores que influenciam as cargas externas analise os itens a seguir:
1 – Radiação solar.
2 – Condução através de paredes e telhados.
3 – Intensidade de chuva.
4 – Infiltração de ar
5 – Ar de ventilação.
Estão corretos os itens
6. Os elevadores devem possuir um dispositivo que cause e mantenha sua parada nas seguintes condições:
I - Se a máquina não girar após dada a partida.
II - Se um obstáculo causar a parada do carro ou do contrapeso, em descida, e o deslizamento dos cabos na polia motriz.
III - Se o dispositivo afetar o movimento do carro, mesmo que seja na operação de inspeção ou operação elétrica de emergência, a partir da sala de máquinas.
É correto afirmar que
7. O sucesso de uma empresa que atua no setor industrial depende, entre outras coisas, da manutenção corretiva, preventiva e preditiva de equipamentos e máquinas. Sobre a manutenção preditiva é correto afirmar que
8. Analise os itens a seguir:
1 - A condução envolve a transferência de energia entre as moléculas dentro de um corpo, por contato físico. A transferência pode ser alcançada pelo contato entre corpos, podendo ser dois sólidos, ou fluidos, ou um de cada.
2 - A convecção envolve a transferência de energia térmica dentro de um fluido, por meio de uma ação de mistura. Pode ocorrer, naturalmente, por diferença de densidade ou por interferência de um agente externo.
3 - A radiação envolve a transferência de energia radiante entre dois corpos separados. Esta transferência não requer um meio contínuo. É propagada por ondas, de todos os corpos, em todas as direções. É inversamente proporcional à área, ao tipo de superfície, e diretamente proporcional à diferença de temperatura absoluta entre as superfícies.
4 - A razão de eficiência energética indica a eficiência de uma máquina frigorífica, relacionando o Efeito Frigorífico (EF) produzido e o Trabalho de Compressão (w) dispendido.
5 - A condução através de um corpo depende da área, da condutividade térmica, da espessura e da diferença de temperatura.
Estão corretos os itens
9. Segundo a norma NBR NM 207:1999 – Elevadores elétricos de passageiros - Requisitos de segurança para construção e instalação –, o coeficiente de segurança é a relação entre a carga de ruptura mínima (N) de um cabo e a maior força (N) neste cabo, quando a cabina com sua carga nominal encontra-se parada no pavimento mais baixo. Considerando tal orientação, o coeficiente de segurança mínimo para os cabos de tração de elevadores é
10. Em elevadores elétricos de passageiros, se a casa de polias contiver equipamento elétrico, a temperatura ambiente deve ser mantida entre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *