Engenheiro Mecanico

1. Segundo a norma ABNT NBR NM 313, os requisitos de segurança e/ou medidas de proteção para entradas e portas são os seguintes:
1 – Acesso livre com as portas totalmente abertas;
2 –Acesso seguro e livre de obstáculos nos pisos de pavimentos, nas áreas em frente à porta do elevador;
3 - Para permitir aos usuários entrar no elevador e dele sair sem empecilhos, o tempo de porta aberta deve ser inicialmente ajustado para 10s.
4 – O dispositivo e proteção especificado deve atuar sem a necessidade de contato físico com a(s) folha(s) de porta(s).
Estão corretos os itens
2. Considerando a eficiência da questão anterior e se em uma empresa deseja-se uma economia de 350.000 kWh, com a colocação de lâmpadas LED, venezianas, películas etc. Considerando que o valor da tarifa é de R$ 50,00/TRh, qual o valor em reais a ser economizado.
3. Sobre os custos variáveis é correto afirmar que
4. O termo orçamentação se refere à elaboração prévia de levantamento, cálculo e estimativa de custos/preços de uma obra. Os orçamentos têm finalidades diversas e, por isso mesmo, suas características são diversificadas, dependendo do fim a que se propõem. Uma ferramenta muito utilizada para isso é o CUB:
5. A norma NBR-5665, Cálculo de Tráfego nos Elevadores, da ABNT, estabelece as condições mínimas a serem observadas no tráfego das instalações de elevadores de passageiros. Para edifícios de médio e grande porte recomenda-se uma análise detalhada do projeto e orientações do fabricante que permitam alcançar a melhor performance de tráfego para o edifício. Para que se possa efetuar o cálculo de tráfego, as seguintes variáveis deverão ser conhecidas:
6. Um sistema de condicionamento de ar é considerado de pequeno porte sempre que apresentar
7. O sucesso de uma empresa que atua no setor industrial depende, entre outras coisas, da manutenção corretiva, preventiva e preditiva de equipamentos e máquinas. Sobre a manutenção preditiva é correto afirmar que
8. A caixa de elevadores é o recinto formado por paredes verticais, fundo do poço e teto, onde se movimentam o carro e o contrapeso. As principais exigências da Norma NBR NM 207 são as seguintes:
1 - As paredes devem ser constituídas de material incombustível formando uma superfície lisa. Se existirem saliências na direção do movimento do elevador, estas devem ser chanfradas a 60° ou mais com a horizontal.
2 - Quando houver distância superior a 11m entre paradas consecutivas, devem existir portas de emergência na caixa.
3 - Não pode existir na caixa qualquer equipamento além do necessário para o funcionamento do elevador.
4 - Na parte superior da caixa deve existir abertura de ventilação, com área igual a 1% da área da seção horizontal da caixa, no mínimo.
5 - Abaixo da soleira de cada pavimento deve existir uma aba com altura de 30 cm, no mínimo, sendo que a sua parte inferior deve continuar com uma inclinação de 60° com a horizontal.
Estão corretos os itens
9. O dimensionamento das redes de dutos de ar e a definição das passagens dispõem sobre vários aspectos:
1 – Distribuição de ar, classe de pressão e vazamentos.
2 – Ensaios de vazamentos, registro corta-fogo e fumaça.
3 – Isolação térmica, tratamento acústico e construção de dutos.
4 – Tipo, quantidade e qualidade dos fluidos.
Está(ão) correto(s) o(s) item(ns)
10. O valor correspondente, em graus Fahrenheit (ºF), a 85 graus Celsius (ºC) é

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *