Simulado Engenheiro Florestal

Quem deseja ser engenheiro florestal, além das aulas em sala, terá a oportunidade de participar de atividades práticas em laboratório e em campo etc. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda

Questão 1

Quanto às características das imagens orbitais em sensoriamento remoto, o termo resolução pode ser atribuído em quais parâmetros?

Questão 2

Com base nas características morfológicas das unidades de dispersão das plantas, as espécies florestais podem ser classificadas como anemocórica, zoocórica, autocórica, entre outras. Marque a alternativa correta em relação a dispersão:

Questão 3

De acordo com a RESOLUÇÃO CONAMA nº 465, de 5 de Dezembro de 2014, afim de realizar o licenciamento ambiental de posto e de central, o empreendedor deverá apresentar alguns documentos. Nesse sentido marque a alternativa INCORRETA:

Questão 4

Com relação à política florestal brasileira, assinale a alternativa correta:

Questão 5

De acordo com WWF (2012, p86), referente às noções básicas para elaboração de planos de manejo de unidades de conservação (UC), existem algumas etapas a seguir na elaboração de planos de manejo de UC:

Questão 6

Um empresário muito curioso consultou seu engenheiro florestal afim de elevar seu conhecimento sobre viveiro florestal. Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma informação relacionada à viveiro florestal:

Questão 7

No incêndio florestal temos a combustão, a qual é uma reação química ocorrendo na presença de calor, combustível e oxigênio. Marque a alternativa que indica três tipos de incêndio florestal:

Questão 8

Os sistemas agroflorestais são diferenciados por ter um componente arbóreo, usado numa mesma unidade de manejo de terra com cultivos e/ou animais, havendo interações ecológicas e econômicas entre os diferentes componentes. Assinale a alternativa correta em relação aos sistemas agroflorestais:

Questão 9

Considera-se Área de Preservação Permanente, em zonas rurais ou urbanas, para os efeitos da Lei n° 12561/12, as faixas marginais de qualquer curso d’água natural perene e intermitente, excluídos os efêmeros, desde a borda da calha do leito regular, em largura mínima de:

Questão 10

No manejo florestal de um povoamento são utilizadas algumas técnicas específicas. Marque a alternativa correta em relação a técnica que é a redução do número de árvores que crescem num determinado povoamento, de modo a condicionar a competição, e dar as árvores restantes, mais espaço, luz e nutrientes para o seu bom desenvolvimento:

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *