Simulado Agente Fiscal – Conhecimentos Específicos

O agente fiscal é responsável por verificar se os cidadãos e/ou empresas sitiados no município estão agindo de acordo com as regras adotadas pelo órgão regulador. Sua principal função é fiscalizar a categoria, atender pessoas para a formalização de denúncias etc.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Com base no disposto pela Lei nº 5.194/66, as profissões de engenheiro, arquiteto e engenheiro-agrônomo são caracterizadas pelas realizações de interesse social e humano que importem na realização de todos os empreendimentos seguintes, EXCETO:

Questão 2

Com base no disposto pela Resolução nº 218 de 29 de julho de 1973, às diferentes modalidades da Engenharia, Arquitetura e Agronomia em nível superior e em nível médio ficam designadas as atividades a seguir:

I - supervisão, coordenação e orientação técnica;
II - prática de ensino prioritária em áreas indígenas ou quilombolas;
III - execução de instalação, montagem e reparo;
IV - padronização, mensuração e controle de qualidade.

Questão 3

De acordo com a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, assinale a alternativa que apresenta INCORRETAMENTE um dos casos em que o valor da anuidade paga por pessoas físicas ao CREA poderá ter desconto de até 90%:

Questão 4

Segundo o Decreto n° 92.790/1986, compete ao Conselho Regional

Questão 5

Para o exercício da profissão de técnico em radiologia, será necessário ter concluído o

Questão 6

A cada infração de trânsito cometida, são computados os seguintes pontos:

Questão 7

Quanto ao sigilo profissional, em regra, constitui infração ética

Questão 8

Com base na Cartilha de padronização dos procedimentos de fiscalização do Sistema CONTER/CRTRs, o instrumento de fiscalização que permite fazer um mapeamento geral da instituição que está sendo fiscalizada, tanto no que se refere à estrutura do serviço quanto no que diz respeito às condições de proteção radiológica, é denominado

Questão 9

Documento é o registro material de determinado conhecimento que se possa utilizar para consulta, estudo ou prova. Assim, só se pode avaliar, de forma solidamente estruturada, se se trata de uma documentação pertinente, quando ela ajudar na ação administrativa. Qualquer informação pode ser considerada como um documento, sob a forma de textos, imagens, sons, sinais, gravações, pinturas etc., e fundamentar um determinado estudo. Quanto à correspondência empresarial e oficial, assinale a alternativa que apresenta uma conceituação convergente com o documento prescritivo.

Questão 10

Acerca da administração pública, assinale a alternativa incorreta.

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *