Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Em relação ao controle e prevenção das doenças transmissíveis, conforme as diretrizes pautadas no Guia de Vigilância Epidemiológica do MS/2016, aponte qual é a Doença de Notificação Compulsória:




Questão 2

Todas as alternativas abaixo estão dentre as atividades que o agente comunitário desenvolve com as gestantes, EXCETO:




Questão 3

O enfoque educativo é um dos elementos fundamentais na qualidade da atenção prestada em saúde. Sobre as ações educativas em saúde, é INCORRETO afirmar que:




Questão 4

Assinale a alternativa que apresenta corretamente uma das principais importâncias do aleitamento materno:




Questão 5

A Estratégia Saúde da Família (ESF), tem por objetivo reorganizar a atenção básica no país, de acordo com as determinações do Sistema Único de Saúde (SUS), e deve ser formada essencialmente por equipes multiprofissionais. Compete aos profissionais que compõem a ESF:




Questão 6

Segundo o disposto na Lei nº 11.350/06, para o exercício da atividade de Agente Comunitário de Saúde será necessário preencher os seguintes requisitos:

I - haver concluído o ensino técnico;
II - residir na área da comunidade em que atuar, desde a data da publicação do edital do processo seletivo público.

Dos itens acima:




Questão 7

A Política Nacional de Promoção da Saúde tem como principal objetivo:




Questão 8

A visita domiciliar é a atividade mais importante do processo de trabalho do Agente Comunitário de Saúde. Analise as afirmativas abaixo como sendo Verdadeiras (V) ou Falsas (F) e assinale a resposta que apresenta a sequência CORRETA:

() Para ser bem feita, a visita domiciliar deve ser planejada. Ao planejar, utiliza-se melhor o tempo e respeita-se também o tempo das pessoas visitadas.

() No momento da visita o ACS deve aproveitar a oportunidade para realizar o diagnóstico de doenças e prescrever os medicamentos adequados para tratamento das mesmas.

() A pessoa a ser visitada deve ser informada do motivo e da importância da visita. Chamá-las sempre pelo nome demonstra respeito e interesse por elas.




Questão 9

O Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) para (recém-nascidos - RN) foi criado, conforme a Portaria GM / MS nº 822/2001, com o objetivo de diagnosticar diversas doenças em tempo hábil para o tratamento precoce, reduzindo ou eliminando sequelas como o retardo mental, a surdez e a cegueira. Dentre os testes disponíveis nas Unidades de Saúde e obrigatórios no primeiro mês de vida do RN, quais são recomendadas na visita domiciliar:




Questão 10

A febre amarela é uma doença infecciosa não contagiosa que se mantém endêmica nas florestas tropicais das Américas e África. Com relação a esta doença assinale a resposta CORRETA.




Tempo de simulado:

14 comentários

  1. Juliana - Caraguatatuba
    Fiz muitas questões deste simulado, fui aprovada em 1 lugar na minha região, meus agradecimentos, me ajudou muito. Caraguatatuba SP
  2. Juliana - Caraguatatuba
    Fiz muitas questões deste simulado, fui aprovada em 1 lugar na minha região meus agradecimentos, me ajudou muito. Caraguatatuba SP
  3. Michele
    Olá vou fazer a prova vc sabe me informar se as perguntas são as mesmas ou parecidas do simulado. Estou muito nervosa pois faço vários mas as vezes da branco e erro
  4. Cris
    #QT-1508 nao e ensino tecnico e ensino medio.

Comentar Simulado