Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Em relação ao controle e prevenção das doenças transmissíveis, conforme as diretrizes pautadas no Guia de Vigilância Epidemiológica do MS/2016, aponte qual é a Doença de Notificação Compulsória:




Questão 2

A doença de chagas é uma das consequências da infecção humana produzida pelo protozoário flagelado Trypanossoma cruzi que penetra na corrente sanguínea do homem depois da picada do inseto (barbeiro) que é seu vetor. Dentre os reservatórios do protozoário podemos citar, EXCETO:




Questão 3

Em sua atuação junto a Comunidade, são condições de risco que podem ser identificadas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS), EXCETO:




Questão 4

O Agente Comunitário de Saúde (ACS), por meio das visitas domiciliares, observou a existência de esgoto a céu aberto próximo a tubulações de água. Esta situação pode favorecer um aumento de casos da seguinte doença junto a esta população:




Questão 5

No que se refere ao diagnóstico da comunidade:

1. A coleta de dados é uma das etapas desse diagnóstico.
2. O diagnóstico se compõe de três momentos específicos: levantamento, análise e reflexão dos dados e priorização das necessidades.
3. Identifica os problemas, as causas e consequências e principais características da comunidade.

É verdadeiro o que se afirma




Questão 6

Assinale a alternativa que apresenta corretamente a finalidade institucional da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA):




Questão 7

O acompanhamento de crianças é uma etapa fundamental e prioritária de seu trabalho. Você vai acompanhar todas as crianças de sua área de atuação na comunidade, desenvolvendo ações de prevenção de doenças e agravos e de promoção à saúde, possibilitando um grande impacto na saúde integral da criança. Dentre essas ações de prevenção das doenças e promoção à saúde, conforme o Guia prático do ACS/2009, qual das alternativas está incorreta:




Questão 8

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), por exemplo diabete mellitus, é uma doença que acontece quando o organismo produz pouca ou nenhuma insulina (hormônio responsável pela redução da taxa de glicose no sangue), e com isso a pessoa adoece. Assinale o fator de risco da doença.




Questão 9

Conforme as mudanças no Calendário Nacional de Vacinação para o ano de 2017, adolescentes com 14 anos de idade poderão iniciar o esquema vacinal, desde que o complete até 15 anos, respeitando o intervalo mínimo de




Questão 10

Com base na Portaria nº 2.488, de 21 de outubro de 2011, uma Equipe de Agentes Comunitários de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde se constitui por:




Tempo de simulado:

14 comentários

  1. Juliana - Caraguatatuba
    Fiz muitas questões deste simulado, fui aprovada em 1 lugar na minha região, meus agradecimentos, me ajudou muito. Caraguatatuba SP
  2. Juliana - Caraguatatuba
    Fiz muitas questões deste simulado, fui aprovada em 1 lugar na minha região meus agradecimentos, me ajudou muito. Caraguatatuba SP
  3. Michele
    Olá vou fazer a prova vc sabe me informar se as perguntas são as mesmas ou parecidas do simulado. Estou muito nervosa pois faço vários mas as vezes da branco e erro
  4. Cris
    #QT-1508 nao e ensino tecnico e ensino medio.

Comentar Simulado