Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Um dos pontos importantes do pré-natal é preparar a mulher e sua família para a chegada de um novo membro, orientando-as sobre os cuidados com sua saúde e com o bebê. São objetivos do pré-natal, EXCETO:




Questão 2

A implementação do Sistema de Informação da Atenção Básica (SIAB), em substituição ao Sistema de Informação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde, trouxe avanços concretos no campo da informação em saúde. Assinale a alternativa incorreta sobre tais características:




Questão 3

A Meningite é um processo inflamatório das meninges, isto é, das membranas que envolvem as estruturas anatômicas do sistema nervoso central. São sinais e sintomas específicos no diagnóstico da Meningite:




Questão 4

No que se refere ao diagnóstico da comunidade:

1. A coleta de dados é uma das etapas desse diagnóstico.
2. O diagnóstico se compõe de três momentos específicos: levantamento, análise e reflexão dos dados e priorização das necessidades.
3. Identifica os problemas, as causas e consequências e principais características da comunidade.

É verdadeiro o que se afirma




Questão 5

A Política Nacional de Promoção da Saúde tem como principal objetivo:




Questão 6

O trabalho do agente comunitário de saúde tem como principal objetivo contribuir para a qualidade da saúde das pessoas e da comunidade. Para que ele possa realizar um bom trabalho é necessário, EXCETO:




Questão 7

Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), não é correta a alternativa:




Questão 8

É uma doença infecciosa e contagiosa, causada por um microorganismo que se propaga através do ar, por meio de gotículas contendo os bacilos expelidos por um doente ao tossir, espirrar ou falar em voz alta. Quando estas gotículas são inaladas por pessoas sadias, provocam a infecção e o risco de desenvolver a doença. Esta doença é prevenida através da vacinação, sendo denominada de:




Questão 9

Em relação ao controle e prevenção das doenças transmissíveis, conforme as diretrizes pautadas no Guia de Vigilância Epidemiológica do MS/2016, aponte qual é a Doença de Notificação Compulsória:




Questão 10

Qual das alternativas não é correta?




Tempo de simulado:

um comentário

Comentar Simulado