Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

Simulado Agente Comunitário de Saúde – Questões Objetivas

tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe. responsável por atuar na promoção e prevenção na saúde, mapeando e encaminhando pessoas ao serviço de saúde.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Sobre as ações preconizadas para a Hipertensão Arterial, algumas são específicas do ACS, exceto:




Questão 2

O trabalho do agente comunitário de saúde tem como principal objetivo contribuir para a qualidade da saúde das pessoas e da comunidade. Para que ele possa realizar um bom trabalho é necessário, EXCETO:




Questão 3

São orientações a serem dadas sobre os cuidados com o bebê no banho, EXCETO:




Questão 4

O Agente Comunitário de Saúde, profissional integrante da Equipe de Saúde da Família, tem como atribuição o exercício de atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde. Todas as alternativas abaixo apresentam atividades do Agente Comunitário de Saúde, EXCETO:




Questão 5

Sobre o Sistema Único de Saúde, marque a alternativa INCORRETA:




Questão 6

De acordo com o Calendário Básico de Vacinação de 2017, a vacina contra Febre Amarela deverá ser administrada aos idosos (60 anos ou mais) em:




Questão 7

Sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), não é correta a alternativa:




Questão 8

São orientações que devem ser seguidas pelos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) durante o tratamento, EXCETO:




Questão 9

O Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) para (recém-nascidos - RN) foi criado, conforme a Portaria GM / MS nº 822/2001, com o objetivo de diagnosticar diversas doenças em tempo hábil para o tratamento precoce, reduzindo ou eliminando sequelas como o retardo mental, a surdez e a cegueira. Dentre os testes disponíveis nas Unidades de Saúde e obrigatórios no primeiro mês de vida do RN, quais são recomendadas na visita domiciliar:




Questão 10

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, sendo atualmente uma doença mais frequente no Brasil, que atinge a população de todos os Estados, independente da classe social. Tendo a prevenção como principal mecanismo de controle da doença, as principais medidas educativas de interesse da comunidade são:




Tempo de simulado:

um comentário

Comentar Simulado