Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Gari – Questões Teóricas

Simulado Gari – Questões Teóricas

O gari é o profissional conservador de limpeza e vias públicas. As suas atribuições vão de fazer a limpeza pública, desde o varrimento de ruas, até a coleta de resíduos, bota-fora, lixo reciclável e lixo orgânico, limpeza das bocas de lobo, córregos e campinas. Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

Um dos sintomas de entupimento de ralo não é




Questão 2

Resíduos dos serviços de saúde, devem ser descartados em lixeiras de cor:




Questão 3

São objetivos da Poda, exceto:




Questão 4

Principal causa de acidentes:




Questão 5

Sobre a CIPA temos as afirmativas as seguir:

I- Os representantes dos empregadores, titulares e suplentes serão por eles designados;
II- Os representantes dos empregados, titulares e suplentes, serão eleitos em escrutínio secreto, do qual participem, independentemente de filiação sindical, exclusivamente os empregados interessados;
III- O mandato dos membros eleitos da CIPA terá a duração de um ano, permitida uma reeleição.

Estão corretas as afirmativas:




Questão 6

São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial.
Dentre as alternativas abaixo, qual é um tipo de papel não reciclável?




Questão 7

Em geral, a alvenaria recebe três camadas de acabamento. São elas:




Questão 8

São representados por fatores ou agentes existentes no ambiente de trabalho que podem afetar a saúde dos trabalhadores, como: ruídos, vibrações, radiações, frio, calor, pressões anormais e umidade. A definição acima refere-se à:




Questão 9

É um desinfetante e alvejante (mistura de hipoclorito de sódio (cloro) e água, na proporção de 2% a 2,5% de cloro). Trata-se de:




Questão 10

Julgue as afirmações a seguir:

I- A poda de árvores recém-plantadas deve ficar limitada à remoção de galhos mortos ou quebrados. Toda e qualquer poda deve ser adiada até o segundo ou terceiro ano, quando a árvore já terá se recuperado do estresse causado pelo plantio;
II- Ao realizar a poda, não remova um número excessivo de galhos. Folhas e seus ramos são os principais locais de produção e armazenamento de alimentos.

Essas afirmações:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado