Simulado Gari – Questões Teóricas

O gari é o profissional conservador de limpeza e vias públicas. As suas atribuições vão de fazer a limpeza pública, desde o varrimento de ruas, até a coleta de resíduos, bota-fora, lixo reciclável e lixo orgânico, limpeza das bocas de lobo, córregos e campinas. Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

Associe corretamente:

I- Profissional legalmente habilitado;
II- Atividades rotineiras;
III- Análise de Risco – AR;
IV- Absorvedor de energia;
V- Trabalhador qualificado.

( ) Dispositivo destinado a reduzir o impacto transmitido ao corpo do trabalhador e sistema de segurança durante a contenção da queda;
( ) Avaliação dos riscos potenciais, suas causas, consequências e medidas de controle;
( ) Atividades habituais, independente da frequência, que fazem parte do processo de trabalho da empresa;
( ) Trabalhador previamente qualificado e com registro no competente conselho de classe;
( ) Trabalhador que comprove conclusão de curso específico para sua atividade em instituição reconhecida pelo sistema oficial de ensino.




Questão 2

Na Tabela de Classificação dos Riscos Ambientais, o Grupo Amarelo representa qual risco?




Questão 3

O primeiro passo para a realização do processo de reciclagem é:




Questão 4

Em geral, a alvenaria recebe três camadas de acabamento. São elas:




Questão 5

É um desinfetante e alvejante (mistura de hipoclorito de sódio (cloro) e água, na proporção de 2% a 2,5% de cloro). Trata-se de:




Questão 6

Julgue as afirmações a seguir:

I- A poda de árvores recém-plantadas deve ficar limitada à remoção de galhos mortos ou quebrados. Toda e qualquer poda deve ser adiada até o segundo ou terceiro ano, quando a árvore já terá se recuperado do estresse causado pelo plantio;
II- Ao realizar a poda, não remova um número excessivo de galhos. Folhas e seus ramos são os principais locais de produção e armazenamento de alimentos.

Essas afirmações:




Questão 7

São representados por fatores ou agentes existentes no ambiente de trabalho que podem afetar a saúde dos trabalhadores, como: ruídos, vibrações, radiações, frio, calor, pressões anormais e umidade. A definição acima refere-se à:




Questão 8

As estatísticas mostram os acidentes e doenças decorrentes do trabalho, revelam uma enorme quantidade de pessoas prematuramente mortas ou incapacitadas para o trabalho. Os trabalhadores que sobrevivem a esses infortúnios são também atingidos por danos que se materializam em. Exceto:




Questão 9

Principal causa de acidentes:




Questão 10

É um desengordurante e solvente de tintas:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta