Simulado Gari – Questões Teóricas

O gari é o profissional conservador de limpeza e vias públicas. As suas atribuições vão de fazer a limpeza pública, desde o varrimento de ruas, até a coleta de resíduos, bota-fora, lixo reciclável e lixo orgânico, limpeza das bocas de lobo, córregos e campinas. Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

É um desengordurante e solvente de tintas:

Questão 2

Significa consumir menos produtos e preferir aqueles que ofereçam menor potencial de geração de resíduos e tenham maior durabilidade. Este é o conceito de?

Questão 3

São considerados recicláveis aqueles resíduos que constituem interesse de transformação, que têm mercado ou operação que viabiliza sua transformação industrial.
Dentre as alternativas abaixo, qual é um tipo de papel não reciclável?

Questão 4

“Usar novamente as embalagens”. Por exemplo: os potes plásticos de sorvetes servem para guardar alimentos ou outros materiais. Trata-se de que conceito?

Questão 5

Na Tabela de Classificação dos Riscos Ambientais, o Grupo Amarelo representa qual risco?

Questão 6

É um desinfetante e alvejante (mistura de hipoclorito de sódio (cloro) e água, na proporção de 2% a 2,5% de cloro). Trata-se de:

Questão 7

Quando não são adequadamente manejados, os resíduos perigosos contaminam o solo, as águas e o ar. Dentre esses resíduos, podemos citar:

Questão 8

Sobre material e seu tempo de decomposição, é correto afirmar que:

Questão 9

Julgue as afirmações a seguir:

I- A poda de árvores recém-plantadas deve ficar limitada à remoção de galhos mortos ou quebrados. Toda e qualquer poda deve ser adiada até o segundo ou terceiro ano, quando a árvore já terá se recuperado do estresse causado pelo plantio;
II- Ao realizar a poda, não remova um número excessivo de galhos. Folhas e seus ramos são os principais locais de produção e armazenamento de alimentos.

Essas afirmações:

Questão 10

Resíduos dos serviços de saúde, devem ser descartados em lixeiras de cor:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *