Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Motorista de Ambulância – Questões Teóricas

Simulado Motorista de Ambulância – Questões Teóricas

O motorista de ambulância, tem responsabilidade com a condução de veículo que transporta pacientes e auxilia a equipe no atendimento. As suas atribuições são transportar pacientes ou servidores do município, auxiliar nos primeiros socorros a pacientes dentro da ambulância, bem como locomovê-los nas macas para o interior de hospitais, dirigir o automóvel e cuidar da manutenção do veículo e fazer-lhe pequenos reparos. Faça este simulado para testar seus conhecimentos na área.

Questão 1

É CORRETO afirmar que o condutor que dirige sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou Permissão para Dirigir comete infração:




Questão 2

Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher o seguinte requisito:




Questão 3

Além das seguintes competências/atribuições do motorista de ambulância, que é conduzir veículo terrestre de urgência destinado ao atendimento e transporte de pacientes, conhecer integralmente o veículo e realizar manutenção básica do mesmo, e conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local, outra atribuição é:




Questão 4

Os primeiros socorros são de muita importância para os condutores de veículos, pois são uma série de condutas que os motoristas devem tomar quando ocorre um acidente de trânsito, são as primeiras providências tomadas às vítimas de um acidente com o intuito de amenizar as possíveis consequências. Geralmente o atendimento é prestado no próprio local do acidente, devido a isso, é necessário que o condutor tenha noção de primeiros socorros. Acerca do tema é CORRETO afirmar:




Questão 5

Acerca da velocidade máxima permitida quando não existir sinalização regulamentadora, é CORRETO afirmar:




Questão 6

Compete ao Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, EXCETO:




Questão 7

Tício estava dirigindo uma ambulância e foi parado em uma blitz, o agente de trânsito ao pedir a habilitação de Pedro constatou que ele é habilitado, mas para uma categoria diferente do veículo que estava conduzindo, é CORRETO afirmar que Pedro cometeu uma infração:




Questão 8

As Normas Gerais de Circulação e Conduta que são tratadas no capítulo III do Código de Trânsito Brasileiro merecem a atenção especial de todos os usuários das vias, algumas dessas normas podem ser aplicadas com o simples uso de bom senso ou da boa educação. Sobre as Normas Gerais de Circulação e Conduta é CORRETO afirmar:




Questão 9

O condutor que estiver envolvido em acidente com vítima e não adotar providências no sentido de evitar perigo para o trânsito no local, comete infração:




Questão 10

Periodicamente, o motorista deve verificar se a pressão dos pneus está de acordo com os valores indicados pelo fabricante. Portanto, o procedimento para aumentar a vida útil desses componentes que influem diretamente no fator de segurança é:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado