Simulado Motorista de Ambulância – Questões Teóricas

O motorista de ambulância, tem responsabilidade com a condução de veículo que transporta pacientes e auxilia a equipe no atendimento. As suas atribuições são transportar pacientes ou servidores do município, auxiliar nos primeiros socorros a pacientes dentro da ambulância, bem como locomovê-los nas macas para o interior de hospitais, dirigir o automóvel e cuidar da manutenção do veículo e fazer-lhe pequenos reparos. Faça este simulado para testar seus conhecimentos na área.

Questão 1

Para conduzir ambulâncias, o candidato deverá comprovar treinamento especializado e passar, periodicamente, por reciclagem em cursos específicos a cada:




Questão 2

As Normas Gerais de Circulação e Conduta que são tratadas no capítulo III do Código de Trânsito Brasileiro merecem a atenção especial de todos os usuários das vias, algumas dessas normas podem ser aplicadas com o simples uso de bom senso ou da boa educação. Sobre as Normas Gerais de Circulação e Conduta é CORRETO afirmar:




Questão 3

Compete ao Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, EXCETO:




Questão 4

Sobre a composição do Sistema Nacional de Trânsito é CORRETO afirmar:




Questão 5

João é motorista de ambulância e está dirigindo normalmente, no momento não está em serviço de urgência e mais à frente visualiza um grande engarrafamento. João então tem a ideia de ligar o alarme sonoro para que os veículos saiam da sua frente para que ele possa passar do engarrafamento. Nessa situação é CORRETO afirmar que:




Questão 6

Acerca da velocidade máxima permitida quando não existir sinalização regulamentadora, é CORRETO afirmar:




Questão 7

Pedro tem muito medo de dirigir, devido a isso ele costuma conduzir seu veículo muito devagar, tanto do lado esquerdo quanto do lado direito da via e mesmo com a pista e o tempo estando em boas condições de tráfego. Irritado com a condução de Pedro, alguns motoristas buzinaram e argumentaram que, ao dirigir lentamente, ele estaria cometendo uma infração. Pedro rebate dizendo que não está cometendo nenhuma infração, pois está dirigindo muito abaixo da velocidade máxima permitida na via, que é de sessenta quilômetros por hora. Nessa situação é CORRETO afirmar que:




Questão 8

O Código de Trânsito Brasileiro (Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997), em seu artigo 145 diz que: “Para habilitar-se nas categorias D e E ou para conduzir veículo de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produto perigoso, o candidato deverá preencher vários requisitos”. Um deles é:




Questão 9

Periodicamente, o motorista deve verificar se a pressão dos pneus está de acordo com os valores indicados pelo fabricante. Portanto, o procedimento para aumentar a vida útil desses componentes que influem diretamente no fator de segurança é:




Questão 10

Ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos, sendo de prioridade de trânsito, permitindo-se livre circulação. Ela tem prioridade de passagem na via com os dispositivos de sinalização acionados, assim como nos cruzamentos, com os devidos cuidados de segurança, com




Tempo de simulado:

Comentar Simulado