Simulado Motorista de Ambulância – Questões Teóricas

O motorista de ambulância, tem responsabilidade com a condução de veículo que transporta pacientes e auxilia a equipe no atendimento. As suas atribuições são transportar pacientes ou servidores do município, auxiliar nos primeiros socorros a pacientes dentro da ambulância, bem como locomovê-los nas macas para o interior de hospitais, dirigir o automóvel e cuidar da manutenção do veículo e fazer-lhe pequenos reparos. Faça este simulado para testar seus conhecimentos na área.

Questão 1

Acerca do uso de luzes e faróis, é CORRETO afirmar:

Questão 2

Pode-se conceituar direção defensiva como uma série de procedimentos utilizados em conjunto com medidas para minimizar ou prevenir os acidentes de trânsito. É de extrema importância que os condutores dirijam de forma defensiva, pois o trânsito é formado por pessoas e, portanto, todo acidente sempre está relacionado a uma falha humana, seja devido a imprudência, negligência ou imperícia. Assim, quatro importantes princípios existem para que possa ser possível a boa convivência no trânsito.
Os quatro princípios estão CORRETAMENTE elencados na seguinte afirmativa:

Questão 3

Sobre a composição do Sistema Nacional de Trânsito é CORRETO afirmar:

Questão 4

Para conduzir ambulâncias, o candidato deverá comprovar treinamento especializado e passar, periodicamente, por reciclagem em cursos específicos a cada:

Questão 5

O candidato à habilitação deverá ser submetido a exames periódicos que serão realizados pelo órgão executivo de trânsito, sobre os exames é CORRETO afirmar:

Questão 6

Em relação à ultrapassagem de veículos, é CORRETO afirmar que todo condutor deverá certificar-se:

Questão 7

Acerca da velocidade máxima permitida quando não existir sinalização regulamentadora, é CORRETO afirmar:

Questão 8

Ambulância é definida como um veículo que se destina exclusivamente ao transporte de enfermos, sendo de prioridade de trânsito, permitindo-se livre circulação. Ela tem prioridade de passagem na via com os dispositivos de sinalização acionados, assim como nos cruzamentos, com os devidos cuidados de segurança, com

Questão 9

Tício estava dirigindo uma ambulância e foi parado em uma blitz, o agente de trânsito ao pedir a habilitação de Pedro constatou que ele é habilitado, mas para uma categoria diferente do veículo que estava conduzindo, é CORRETO afirmar que Pedro cometeu uma infração:

Questão 10

João acordou tarde e estava atrasado, então resolveu dirigir mais rápido até o trabalho, João estava dirigindo a oitenta quilômetros por hora em uma via onde a velocidade máxima permitida para o local é de sessenta quilômetros por hora, nessa situação é CORRETO afirmar:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *