Simulado Auxiliar de Recursos Humano – Questões Objetivas

O Auxiliar de Recursos Humano presta assistência na promoção de treinamentos e capacitações de funcionários, administração de salários, benefícios oferecidos. Entre suas atribuições estão: prestar informações aos funcionários da instituição, a respeito de assuntos relacionados ao trabalho, prestar apoio em dinâmica de grupos, atuar no processo seletivo, dar pareceres sobre os candidatos, aplicar teste psicológicos, selecionar currículos e contatar candidatos, substituições ou aumento de quadro de funcionários, controlar contratos temporários, controlar os vencimentos de contrato por experiência e transferência dos funcionários de setores entre outras. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

O treinamento é um processo contínuo e cíclico composto por todas as etapas abaixo, EXCETO:




Questão 2

De acordo com a Lei Federal n.º 7.619, de 30/09/1987, o Vale-Transporte constitui benefício que o empregador antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa. Será custeado pelo beneficiário, em parcela equivalente a um determinado percentual de seu salário básico ou vencimento, excluídos quaisquer adicionais ou vantagens. Assinale a alternativa que corresponde a esse percentual.




Questão 3

Para a concessão de férias, observam-se alguns critérios. Assinale a alternativa que indica um critério correto.




Questão 4

O Artigo 443 da CLT, em seu parágrafo 1.º, considera que o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou, ainda, da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada, é considerado como contrato




Questão 5

Das alternativas apresentadas a seguir, assinale a correta com relação às regras de anotações na CTPS.




Questão 6

O pagamento de Aviso Prévio não é devido em caso de:

I. Pedido de demissão.
II. Contrato de trabalho temporário.
III. Demissão sem justa causa.
IV. Demissão por justa causa.

Quais estão corretas?




Questão 7

Ao ser dispensado sem justa causa, o trabalhador receberá do empregador, e deverá preencher corretamente, o formulário próprio “Requerimento do Seguro-Desemprego”. Esse seguro é uma assistência financeira concedida em, no máximo,




Questão 8

O documento preenchido pelo empregador e fornecido anualmente a todos os empregados, para que possam declarar as suas rendas, é denominado




Questão 9

Em relação aos estagiários, analise as assertivas abaixo, marcando V para as verdadeiras, e F para as falsas.

( ) A carga horária máxima está limitada a seis horas/dia e trinta horas semanais. A jornada pode ser cumprida em mais de uma Organização concedente, desde que não exceda, no total, o limite legal permitido.
( ) Estagiários têm direito ao recesso remunerado (férias) de 30 dias a cada doze meses de estágio na mesma Empresa ou o proporcional ao período estagiado se menos de um ano.
( ) A Legislação do estágio contempla o 13º salário.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:




Questão 10

A CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) é o documento utilizado pelo trabalhador para ser registrado. Conforme definido pelo Artigo 29, da CLT, o registro deverá ser realizado pelo empregador no prazo máximo de:




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta