Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

De acordo com a Lei Municipal nº. 770 de 2016, o Gabinete da Presidência da Câmara Legislativa será composta pelos seguintes servidores, EXCETO pelo

Questão 2

Analise a transcrição desse hipotético atendimento telefônico entre um servidor e um usuário do serviço público, feito via telefone e depois responda:

Usuário: Alô! Boa tarde! Aqui é Tarcísio.

Atendente: Bom dia Sr. Tarcísio, meu nome é Sávio.

Em que posso ajudá-lo? Usuário: Preciso agendar uma consulta com o Dr. Tércio.

Atendente: Tudo bem. Estou abrindo aqui a agenda de atendimento dele. Pronto. Sr. Tarcísio, o primeiro horário disponível para ele é na quarta, às 15 horas.

Esse horário está bom para o sr.? Usuário: Sávio, só posso em horários pela manhã, pois nas tardes estou realizando um tratamento fisioterápico. Tem algum dia, com horário pela manhã? Atendente: Infelizmente não Sr. Tarcísio. Dr. Tércio só atende aqui no expediente da tarde.

Analisado o atendimento telefônico, é INCORRETO afirmar que:

Questão 3

A respeito de algumas noções de administração geral, sabe-se que a administração é uma ciência essencial para a organização de empresas e entes públicos.

Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:

Questão 4

Toda instituição ou empresa exige profissionais da área de telefonia que sejam capazes de atender prontamente e com habilidade qualquer área ou departamento, e, para tanto, é preciso que conheçam as rotinas básicas administrativas. Uma das principais é saber

Questão 5

O principal meio de comunicação da telefonista é a voz, assim sendo, é importante que ela se empenhe em portar uma voz

Questão 6

As saliências colocadas na parte superior das pastas de arquivo, em que se colocam os nomes pertinentes a cada uma, são denominadas

Questão 7

Um dos princípios básicos do atendimento telefônico indica que as ligações sejam atendidas

Questão 8

A ética tem a ver com características pessoais e influi diretamente no relacionamento entre pessoas. Sobre essas características, assinale a alternativa CORRETA:

Questão 9

A forma tradicional de se empregar o vocativo em correspondências endereçadas aos reitores de universidade é

Questão 10

Para poder atender as chamadas internas e externas adequadamente, a telefonista deve

Tempo de simulado: