Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

Assinale a alternativa que apresenta a qualidade que garante à (ao) telefonista uma boa atuação no desempenho de suas funções.

Questão 2

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

Questão 3

Obedecendo à fraseologia padrão de atendimento a ligações externas, ao atender, a telefonista deve dizer prontamente

Questão 4

A atualização e o controle de reuniões, compromissos e eventos só podem ser feitos eficazmente se for por intermédio de

Questão 5

O profissional da área de telefonia deve estar ciente de que é de sua responsabilidade

Questão 6

Leia o enunciado e responda:

É a decisão proferida pelo servidor competente em papéis, requerimentos e processos sujeitos à sua apreciação. Pode ser informativo, decisório ou de encaminhamento. Usualmente, parte integrante de processo.

O enunciado acima refere-se à(ao):

Questão 7

Para a manutenção de relações humanas saudáveis nas organizações ou nas instituições, é primordial que se evite o caráter

Questão 8

A qualidade no atendimento ao público é um dos principais requisitos praticados em todas as áreas das empresas ou instituições. O profissional que busca trabalhar com excelência e competência

Questão 9

As saliências colocadas na parte superior das pastas de arquivo, em que se colocam os nomes pertinentes a cada uma, são denominadas

Questão 10

Analise a transcrição desse hipotético atendimento telefônico entre um servidor e um usuário do serviço público, feito via telefone e depois responda:

Usuário: Alô! Boa tarde! Aqui é Tarcísio.

Atendente: Bom dia Sr. Tarcísio, meu nome é Sávio.

Em que posso ajudá-lo? Usuário: Preciso agendar uma consulta com o Dr. Tércio.

Atendente: Tudo bem. Estou abrindo aqui a agenda de atendimento dele. Pronto. Sr. Tarcísio, o primeiro horário disponível para ele é na quarta, às 15 horas.

Esse horário está bom para o sr.? Usuário: Sávio, só posso em horários pela manhã, pois nas tardes estou realizando um tratamento fisioterápico. Tem algum dia, com horário pela manhã? Atendente: Infelizmente não Sr. Tarcísio. Dr. Tércio só atende aqui no expediente da tarde.

Analisado o atendimento telefônico, é INCORRETO afirmar que:

Tempo de simulado:

um comentário

  1. Excelente simulado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *