Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

A qualidade no atendimento ao público é um dos principais requisitos praticados em todas as áreas das empresas ou instituições. O profissional que busca trabalhar com excelência e competência

Questão 2

Parece comum falar que a recepção é o local de receber, orientar, encaminhar pessoas e demandas.

Quem atende na recepção deve ter algumas características pessoais para realizar esse trabalho.

Sobre essas características, assinale a alternativa que representa CORRETAMENTE uma dessas características:

Questão 3

Em telefonia, o termo “ramais restritos” refere-se a ramais

Questão 4

Sobre arquivos, assinale a alternativa CORRETA:

Questão 5

A atualização e o controle de reuniões, compromissos e eventos só podem ser feitos eficazmente se for por intermédio de

Questão 6

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

Questão 7

A voz é uma das principais ferramentas de atendimento da(o) telefonista, pois é carregada de magnetismo e transmite intensa vibração. O tom de voz e a maneira como se fala são mais importantes que as próprias palavras. A (o) telefonista, portanto, deve aplicar-se em portar uma voz

Questão 8

Considerando o aplicativo MS-Outlook, assinale a alternativa que apresenta o atalho no teclado a ser executado quando se deseja encaminhar uma mensagem selecionada.

Questão 9

Sobre as Relações Interpessoais, analise os itens abaixo:

I- Relações se fazem com respeito individual e coletivo. Sem um desses pilares não existe relação.

II- As relações interpessoais são necessárias quando se exige atuação em grupo ou coletivo. O primordial ainda é o trabalho individual, tanto nas instituições quanto nas empresas.

III- Interação é a palavra-chave.

IV- Comunicação adequada e utilização da cooperação são fatores fundamentais para a realização e eficácia de relações interpessoais satisfatórias.

Analisados os itens é CORRETO afirmar que:

Questão 10

Sobre os cuidados de conservação que se deve ter com arquivos compostos por papéis, assinale a alternativa INCORRETA:

Tempo de simulado:

um comentário

  1. Excelente simulado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *