Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

Com relação aos equipamentos utilizados para o desempenho de suas funções, é esperado que a (o) telefonista




Questão 2

Acerca da comunicação telefônica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Deve-se evitar conversas paralelas enquanto estiver ao telefone.
( ) Sempre desviar o assunto, quando não for capaz de resolver o problema do interlocutor.
( ) Demonstrar desinteresse em resolver o problema do interlocutor.
( ) Mencionar sempre “um momento, por favor” enquanto o cliente estiver na espera.

A sequência está correta em




Questão 3

Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.
( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.
( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.
( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.

A sequência está correta em




Questão 4

Em uma pasta de documentos do Sistema MS-Windows 7 que contenha outras pastas de arquivos, arquivos de extensão .docx, arquivos de extensão .rar e arquivos de extensão .exe, ao clicar em classificar por tipo, seja na ordem crescente ou decrescente, os arquivos que serão deslocados cada um para sua extremidade serão




Questão 5

Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o) telefonista deve atender




Questão 6

Considerando o aplicativo MS-Outlook, assinale a alternativa que apresenta o atalho no teclado a ser executado quando se deseja encaminhar uma mensagem selecionada.




Questão 7

O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a uma chamada externa, diga




Questão 8

O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista




Questão 9

No que diz respeito a chamadas externas, existe uma fraseologia padrão de atendimento, ou seja, ao atender a ligação, a telefonista deve dizer, imediatamente,




Questão 10

De acordo com a Lei Municipal nº. 770 de 2016, o Gabinete da Presidência da Câmara Legislativa será composta pelos seguintes servidores, EXCETO pelo




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta