Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

As funções administrativas têm uma importância fundamental na gestão de qualquer empresa ou ente governamental. Uma dessas funções administrativas faz referência ao processo de condução das tarefas planejadas. Seus meios mais comuns são: ordens e instruções, motivação, comunicação, liderança e processo decisório. Seus princípios mais comuns são: a unidade de comando, a delegação, a amplitude de controle e a organização.

O enunciado acima refere-se à(ao):

Questão 2

Na comunicação oficial, os pronomes de tratamento devem ser usados dentro de um rito próprio, seguindo a norma culta. Em relação aos pronomes de tratamento a serem utilizados em redação oficial, assinale a alternativa CORRETA:

Questão 3

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

Questão 4

Para poder atender as chamadas internas e externas adequadamente, a telefonista deve

Questão 5

Obedecendo à fraseologia padrão de atendimento a ligações externas, ao atender, a telefonista deve dizer prontamente

Questão 6

O profissional da área de telefonia deve estar ciente de que é de sua responsabilidade

Questão 7

Falhas ou barreiras na comunicação podem gerar bloqueios e distorções no atendimento telefônico. Tais fatos podem ser evitados se a Telefonista se mantiver

Questão 8

As características que compõem uma chamada e que são detectadas por um sistema de PABX são compiladas em

Questão 9

Leia o enunciado e responda:

É a decisão proferida pelo servidor competente em papéis, requerimentos e processos sujeitos à sua apreciação. Pode ser informativo, decisório ou de encaminhamento. Usualmente, parte integrante de processo.

O enunciado acima refere-se à(ao):

Questão 10

Falhas ou barreiras na comunicação podem gerar bloqueios e distorções no atendimento telefônico. Tais fatos podem ser evitados se a Telefonista se mantiver

Tempo de simulado: