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Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.
( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.
( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.
( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.

A sequência está correta em




Questão 2

Assinale a alternativa que apresenta a qualidade que garante à (ao) telefonista uma boa atuação no desempenho de suas funções.




Questão 3

Ao perceber que o seu interlocutor é uma pessoa difícil, a telefonista deve




Questão 4

Faz parte das atribuições da(o) telefonista




Questão 5

O cliente interno, bem como o cliente externo, devem ser atendidos pela(o) telefonista




Questão 6

Com relação aos equipamentos utilizados para o desempenho de suas funções, é esperado que a (o) telefonista




Questão 7

O usuário que, trabalhando com o Sistema MS-Windows 7, desejar acessar instantaneamente a área de trabalho, sem fechar as janelas que já estão abertas, poderá usar o atalho




Questão 8

A forma tradicional de se empregar o vocativo em correspondências endereçadas aos reitores de universidade é




Questão 9

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:




Questão 10

Acerca da qualidade no atendimento ao telefone, analise as afirmativas a seguir.

I. A voz pausada e firme, demonstrando solicitude, facilita a comunicação.
II. Saber ouvir é a habilidade mais importante para se obter uma comunicação perfeita.
III. Desligar antes do interlocutor é uma atitude inaceitável.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)




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