Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

Sobre a necessidade de atender bem ao público, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) O atendimento ao público fixa uma boa imagem da empresa junto ao mesmo.
( ) O serviço de atendimento será avaliado pelo cliente.
( ) Através de um bom atendimento, conquista-se a clientela.
( ) A informalidade é indispensável ao bom atendimento.

A sequência está correta em

Questão 2

De acordo com a Lei Municipal nº. 770 de 2016, o Gabinete da Presidência da Câmara Legislativa será composta pelos seguintes servidores, EXCETO pelo

Questão 3

Acerca da organização da agenda, assinale a alternativa correta.

Questão 4

A qualidade no atendimento garante o sucesso da empresa ou da instituição, portanto, toda telefonista deve

Questão 5

A voz é uma das principais ferramentas de atendimento da(o) telefonista, pois é carregada de magnetismo e transmite intensa vibração. O tom de voz e a maneira como se fala são mais importantes que as próprias palavras. A (o) telefonista, portanto, deve aplicar-se em portar uma voz

Questão 6

No exercício da função pública, espera-se que o servidor

Questão 7

O usuário que, trabalhando com o Sistema MS-Windows 7, desejar acessar instantaneamente a área de trabalho, sem fechar as janelas que já estão abertas, poderá usar o atalho

Questão 8

Assinale a alternativa que apresenta a qualidade que garante à (ao) telefonista uma boa atuação no desempenho de suas funções.

Questão 9

O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a uma chamada externa, diga

Questão 10

Acerca da qualidade no atendimento ao telefone, analise as afirmativas a seguir.

I. A voz pausada e firme, demonstrando solicitude, facilita a comunicação.
II. Saber ouvir é a habilidade mais importante para se obter uma comunicação perfeita.
III. Desligar antes do interlocutor é uma atitude inaceitável.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

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