Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

Faz parte das atribuições da(o) telefonista

Questão 2

O procedimento correto pressupõe que a (o) telefonista, ao atender a uma chamada externa, diga

Questão 3

Uma das mais importantes atribuições da telefonista é a de realizar um atendimento telefônico de qualidade por meio do qual ela deve expressar

Questão 4

Muito utilizado em telefonia, o termo em inglês voice mail significa

Questão 5

Um bom atendimento transmite uma mensagem de profissionalismo e adequação, causando sempre uma boa impressão. Para tanto, a (o) telefonista deve atender

Questão 6

Acerca da organização da agenda, assinale a alternativa correta.

Questão 7

O usuário que, trabalhando com o Sistema MS-Windows 7, desejar acessar instantaneamente a área de trabalho, sem fechar as janelas que já estão abertas, poderá usar o atalho

Questão 8

Acerca da comunicação telefônica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Deve-se evitar conversas paralelas enquanto estiver ao telefone.
( ) Sempre desviar o assunto, quando não for capaz de resolver o problema do interlocutor.
( ) Demonstrar desinteresse em resolver o problema do interlocutor.
( ) Mencionar sempre “um momento, por favor” enquanto o cliente estiver na espera.

A sequência está correta em

Questão 9

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

Questão 10

Acerca da qualidade no atendimento ao telefone, analise as afirmativas a seguir.

I. A voz pausada e firme, demonstrando solicitude, facilita a comunicação.
II. Saber ouvir é a habilidade mais importante para se obter uma comunicação perfeita.
III. Desligar antes do interlocutor é uma atitude inaceitável.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Tempo de simulado:

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