Simulado Telefonista – Questões Teóricas

O Telefonista opera equipamentos de telefonia, recebendo e transferindo chamadas para o ramal solicitado, estabelecendo ligações internas e externas. Prestar informações, pesquisar banco de dados telefônico, consultar listas telefônicas. Bem como, manter atualizado cadastro dos números de telefones úteis para o órgão. Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda.

Questão 1

O atendimento ao público é uma das finalidades do serviço público. Assinale a alternativa INCORRETA sobre o que deve ser um bom atendimento ao público, observando as situações hipotéticas em cada alternativa.

Questão 2

Acerca da comunicação telefônica, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Deve-se evitar conversas paralelas enquanto estiver ao telefone.
( ) Sempre desviar o assunto, quando não for capaz de resolver o problema do interlocutor.
( ) Demonstrar desinteresse em resolver o problema do interlocutor.
( ) Mencionar sempre “um momento, por favor” enquanto o cliente estiver na espera.

A sequência está correta em

Questão 3

Pode-se conceituar como meio de transmissão todo suporte que

Questão 4

O aparelho telefônico é o responsável pela origem e recepção das ligações. Há dois tipos de aparelhos telefônicos:

Questão 5

Falhas ou barreiras na comunicação podem gerar bloqueios e distorções no atendimento telefônico. Tais fatos podem ser evitados se a Telefonista se mantiver

Questão 6

Sobre arquivos, assinale a alternativa CORRETA:

Questão 7

Sobre as Relações Interpessoais, analise os itens abaixo:

I- Relações se fazem com respeito individual e coletivo. Sem um desses pilares não existe relação.

II- As relações interpessoais são necessárias quando se exige atuação em grupo ou coletivo. O primordial ainda é o trabalho individual, tanto nas instituições quanto nas empresas.

III- Interação é a palavra-chave.

IV- Comunicação adequada e utilização da cooperação são fatores fundamentais para a realização e eficácia de relações interpessoais satisfatórias.

Analisados os itens é CORRETO afirmar que:

Questão 8

Leia o enunciado e responda CORRETAMENTE: É um tipo de comunicação interna utilizada para situações simples frequentes da atividade administrativa em geral. Com linguagem simples e breve, é usada em órgãos públicos e empresas privadas. O enunciado refere-se à(ao):

Questão 9

Apesar do avanço dos meios digitais na produção de documentos, ainda é bastante comum o uso de documentos em seu estado físico, ou seja, no papel.

Sobre a rotina do arquivo físico, assinale a alternativa INCORRETA:

Questão 10

A forma tradicional de se empregar o vocativo em correspondências endereçadas aos reitores de universidade é

Tempo de simulado: