Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Administrador de Edifícios – Conhecimentos Específicos

Simulado Administrador de Edifícios – Conhecimentos Específicos

Esse profissional atua como principal organizador do prédio, responsável pelas atividades rotineiras de manutenção, informação e serviços. As principais tarefas do dia a dia desse funcionário são: Organizar os serviços do pessoal sob sua responsabilidade, distribuindo tarefas, fixando horários e substituições; Organizar o orçamento das despesas normais ou extras e etc.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

A conservação e a manutenção preventiva aumentam a vida útil dos componentes das edificações. O material adequado à limpeza de pisos de mármore com baixo grau de sujidade é:




Questão 2

Na reunião extraordinária do condomínio PRAIA XAREU, foi decidido se formar uma comissão para verificar quais os serviços propostos pelo Síndico que não faziam parte da Manutenção Predial. Seguindo a linha de raciocínio de se investigar pelo caráter técnico o problema, a comissão consultou a Norma Técnica NBR-ABNT 5674/1999 e verificou que um dos serviços não deve ser considerado como parte da manutenção predial. Identifique a alternativa em que consta esse serviço.




Questão 3

Considerando a NBR 5674:2012 sobre Manutenção de edificações — Requisitos para o sistema de gestão de manutenção, analise as proposições abaixo.

1) Equipe de manutenção local é composta por pessoas que realizam diversos serviços, tenham recebido orientação e possuam conhecimento de prevenção de riscos e acidentes.
2) Previsão orçamentária é o documento contendo estimativa de custo, para a realização dos serviços previstos no programa de manutenção.
3) Serviço de manutenção é a intervenção realizada na edificação e seus sistemas, elementos ou componentes constituintes.
4) Sistema de manutenção é o conjunto de procedimentos organizados para gerenciar os serviços de manutenção.

Estão corretas:




Questão 4

Em uma instalação elétrica nos prédios em baixa tensão, o somatório das potências nominais de todos os equipamentos elétricos e dos pontos de luz instalados na unidade consumidora é denominado:




Questão 5

As ações de socorro imediato a uma vítima, executadas por pessoal treinado, enquanto se aguarda a chegada do médico ou da equipe especializada que a conduza ao hospital, constitui:




Questão 6

A resolução 307 do CONAMA estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, e, em seu Artigo 2º, adota algumas definições para efeito desta resolução. Considerando os termos dessa resolução, analise as proposições abaixo.

1) Resíduos da construção civil são aqueles provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, e os resultantes da preparação e da escavação de terrenos.
2) Transportadores são os equipamentos, como correias transportadoras, carros de tração animal ou mecânicos, encarregados da coleta e do transporte dos resíduos entre as fontes geradoras e as áreas de destinação.
3) Beneficiamento é o ato de submeter um resíduo a operações ou a processos que tenham por objetivo dotá-los de condições que permitam que sejam utilizados como matéria-prima ou produto.

Está(ão) correta(s):




Questão 7

Cabe ao trabalhador, quanto ao Equipamento de Proteção Individual:

1) utilizá-lo apenas para a finalidade a que se destina.
2) responsabilizar-se pela guarda e conservação.
3) comunicar ao empregador qualquer alteração que o torne impróprio para uso.
4) determinar o uso adequado do equipamento.

Está(ão) correta(s):




Questão 8

Em uma instalação predial de esgoto sanitário, a tubulação que recebe os esgotos dos ramais de descarga é denominada:




Questão 9

Referente à proporcionalidade das argamassas de revestimento, assinale a alternativa correta.




Questão 10

Após escorregar e cair de uma escada, uma vítima apresenta fratura exposta na perna esquerda. Os primeiros procedimentos de socorro no atendimento à vítima são:

1) manter a pessoa ferida (vítima) o mais imobilizada possível, aconselhando-a, primeiramente, a não se movimentar.
2) colocar solução caseira no local do osso exposto, como, por exemplo, açúcar, com a finalidade de evitar infecções.
3) recolocar o osso no lugar o mais breve possível.
4) se houver um sangramento muito intenso, fazer compressão na região fraturada com panos limpos
5) tentar colocar a perna na posição correta, apenas quando existir desvio de posição maior do que 90 graus.

Está(ão) correta(s):




Tempo de simulado:

Comentar Simulado