Simulado Administrador de Edifícios – Conhecimentos Específicos

Esse profissional atua como principal organizador do prédio, responsável pelas atividades rotineiras de manutenção, informação e serviços. As principais tarefas do dia a dia desse funcionário são: Organizar os serviços do pessoal sob sua responsabilidade, distribuindo tarefas, fixando horários e substituições; Organizar o orçamento das despesas normais ou extras e etc.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Diante de um acidente que acarrete queimaduras e em que haja envolvimento com agente químico, os primeiros socorros devem proceder da seguinte maneira:

Questão 2

Em uma instalação elétrica nos prédios em baixa tensão, o somatório das potências nominais de todos os equipamentos elétricos e dos pontos de luz instalados na unidade consumidora é denominado:

Questão 3

O diretor de uma unidade precisa saber quando deverão ser trocadas as lâmpadas das salas de aula, que foram trocadas há exatamente um ano e ficam acesas durante 15 horas de 266 dias por ano. Sabendo-se que cada lâmpada tem vida útil de 11.970 horas, a unidade precisará trocar as lâmpadas daqui a quantos anos:

Questão 4

Referentes às instalações elétricas, analise as proposições abaixo.

1) É desnecessária a manutenção preventiva.
2) Nas manutenções corretivas, todos os materiais devem ser substituídos.
3) Os circuitos elétricos dos quadros devem estar com as cargas equilibradas, ou seja, balanceadas.
4) Em todo sistema elétrico, deve existir manutenção preventiva.

Está(ão) correta(s):

Questão 5

O aterramento de tomadas de corrente possibilita encaminhar as grandes variações de corrente elétrica para o solo, protegendo os aparelhos eletroeletrônicos ligados às tomadas. Só pode ser considerada aterrada a tomada cujo fio terra está ligado à:

Questão 6

Considerando a NBR 5674:2012 sobre Manutenção de edificações — Requisitos para o sistema de gestão de manutenção, analise as proposições abaixo.

1) Equipe de manutenção local é composta por pessoas que realizam diversos serviços, tenham recebido orientação e possuam conhecimento de prevenção de riscos e acidentes.
2) Previsão orçamentária é o documento contendo estimativa de custo, para a realização dos serviços previstos no programa de manutenção.
3) Serviço de manutenção é a intervenção realizada na edificação e seus sistemas, elementos ou componentes constituintes.
4) Sistema de manutenção é o conjunto de procedimentos organizados para gerenciar os serviços de manutenção.

Estão corretas:

Questão 7

A respeito da segurança no trabalho, identifique os itens a seguir como exemplos de EPI - equipamento de proteção individual, com a letra I ou EPC - equipamento de proteção coletiva, com a letra C:

( ) Cinto de segurança tipo paraquedista.
( ) Protetor de pontas de vergalhões.
( ) Protetor auricular.
( ) Guarda-corpo colocado em andares sem fechamento de alvenaria.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Questão 8

Com relação aos Periféricos de Entrada e Saída do Computador, analise as alternativas seguintes.

1) O pendrive é um periférico de entrada e saída.
2) A impressora é um periférico de entrada.
3) O mouse é um periférico só de entrada.
4) O teclado é um periférico de entrada e saída.

Está(ão) correta(s):

Questão 9

O projeto de instalações elétricas é a previsão escrita da instalação, com todos os seus detalhes, localização dos pontos de utilização de energia elétrica, trajeto dos condutores, carga de cada circuito, carga total etc. Correlacione os elementos do projeto com os seus requisitos, numerando a segunda coluna de acordo com a primeira.

1) Memória
2) Conjuntos de plantas, esquemas e detalhes
3) Especificações
4) Orçamento

( ) Descreve-se o material a ser usado e as normas para a sua aplicação.
( ) Apresenta-se a Justificativa e a descrição da solução.
( ) Deverão conter todos os elementos necessários à perfeita execução do projeto.
( ) São levantados a quantidade e o custo do material e da mão de obra.

A sequência correta, de cima para baixo, é:

Questão 10

A resolução 307 do CONAMA estabelece diretrizes, critérios e procedimentos para a gestão dos resíduos da construção civil, e, em seu Artigo 2º, adota algumas definições para efeito desta resolução. Considerando os termos dessa resolução, analise as proposições abaixo.

1) Resíduos da construção civil são aqueles provenientes de construções, reformas, reparos e demolições de obras de construção civil, e os resultantes da preparação e da escavação de terrenos.
2) Transportadores são os equipamentos, como correias transportadoras, carros de tração animal ou mecânicos, encarregados da coleta e do transporte dos resíduos entre as fontes geradoras e as áreas de destinação.
3) Beneficiamento é o ato de submeter um resíduo a operações ou a processos que tenham por objetivo dotá-los de condições que permitam que sejam utilizados como matéria-prima ou produto.

Está(ão) correta(s):

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *