Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Técnico em Farmácia – Questões Objetivas

Simulado Técnico em Farmácia – Questões Objetivas

É um profissional da área da saúde. Atuando sob a supervisão de um farmacêutico, o técnico em farmácia pode exercer atividades como: Manipular e realizar controle de qualidade de medicamentos e cosméticos em farmácias de manipulação.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Com base nas disposições, constantes no Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Resende/ RJ, acerca do processo administrativo disciplinar, assinale a alternativa correta:




Questão 2

Marque a alternativa que contém a classe terapêutica que se refere aos “medicamentos utilizados para aliviar os estados febris, que podem ser causados por inflamações, desidratações e moléstias infecciosas; como, por exemplo, o Paracetamol e a Dipirona”.




Questão 3

Com relação aos medicamentos genéricos e de referência, marque a alternativa incorreta.




Questão 4

Marque a alternativa que não contenha uma estrutura pertencente ao sistema urinário humano.




Questão 5

A farmacologia estuda como as substâncias químicas interagem com os sistemas biológicos. Dessa forma, marque a alternativa referente ao seguinte conceito: “toda a substância ou composição que possua propriedades curativas ou preventivas das doenças e dos seus sintomas, do homem ou do animal, com vista a estabelecer um diagnóstico médico ou a restaurar, corrigir ou modificar as suas funções”.




Questão 6

Considerando o que dispõe o Estatuto dos Servidores Públicos do Município de Resende sobre direitos e vantagens dos servidores públicos municipais, assinale a alternativa correta:




Questão 7

Considerando as disposições sobre Concurso Público presentes na Lei 3.210 de 2015, assinale a alternativa correta:




Questão 8

No que tange às regras de progressão salarial previstas na Lei 2.333 de 2002, assinale a alternativa correta:




Questão 9

O art. 5º da Lei 2.333 de 2002, em seu §1º, estabelece requisitos básicos para admissão em cargo público. Sendo assim, assinale a alternativa que não corresponde a um dos requisitos ali previstos:




Questão 10

A hidroclorotiazida é um medicamento muito utilizado na doença hipertensiva como auxiliar na redução da pressão sanguínea aos valores normais preconizados. Sua utilização se dá porque este é um medicamento:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado