Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao Auxiliar de Enfermagem prestar informações relativas a higiene, orientar e auxiliar pacientes, informações sobre a alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Confira e responda o simulado preparado com questões de provas de Concursos.

Questão 1

O Programa Nacional de Imunizações tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo, ofertando 45 diferentes imunobiológicos. Sobre o calendário de vacinação assinale a alternativa CORRETA.




Questão 2

Sobre a vacina antitetânica, julgue os itens abaixo:

I- A vacina contra tétano é constituída pelo toxóide tetânico (TT).
II-Antes dos sete anos de idade a vacinação contra o tétano deve ser realizada com a vacina tríplice DTP.
III-É administrada pela via sub-cutânea.
IV- Os eventos adversos mais comuns após a vacinação são: dor, calor, vermelhidão e enduração local e febre.

Estão CORRETOS os itens:




Questão 3

Sobre desinfecção, é correto afirmar:




Questão 4

Em uma prescrição médica foi solicitado, 1200ml de soro glicosado a ser infundido em 20 horas. Portanto, deve-se manter o seguinte gotejamento por minuto (gts/min):




Questão 5

Os artigos de múltiplos usos em estabelecimentos de saúde podem se tornar veículos de agentes infecciosos, se não sofrerem processos de descontaminação após cada uso. São considerados artigos não críticos, EXCETO:




Questão 6

Ao realizar atendimento de urgência a uma gestante com convulsões tônico-clônica generalizada e quadro hipertensivo, a auxiliar de enfermagem deve estar atenta para possibilidade de:




Questão 7

Atualmente entre os inúmeros termos que permeiam a saúde da sociedade como um todo podemos citar a saúde pública e a saúde coletiva como os termos mais recorrentes, a seguir especificaremos as suas diferenciais conceituais. Assinale a alternativa CORRETA referente á Saúde Pública e a Saúde Coletiva.




Questão 8

Nas regiões de clima quente, como é em geral o clima da maior-parte e do Brasil, onde o serviço de saneamento deixa muito a desejar, a Febre Tifoide apresenta-se e sob a forma endêmica a e epidêmica, com grandes prejuízos socioeconômicos para a nação. Assinale a alternativa CORRETA correspondente á Febre Tifoide.




Questão 9

Em relação a Hepatite C, assinale a alternativa correta:




Questão 10

Na administração de medicação digitálica, devemos verificar se:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado