Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao Auxiliar de Enfermagem prestar informações relativas a higiene, orientar e auxiliar pacientes, informações sobre a alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Confira e responda o simulado preparado com questões de provas de Concursos.

Questão 1

Ao realizar atendimento de urgência a uma gestante com convulsões tônico-clônica generalizada e quadro hipertensivo, a auxiliar de enfermagem deve estar atenta para possibilidade de:




Questão 2

O Programa Nacional de Imunizações tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo, ofertando 45 diferentes imunobiológicos. Sobre o calendário de vacinação assinale a alternativa CORRETA.




Questão 3

O câncer infantil era considerado uma doença aguda com mau prognóstico. Atualmente, apresenta grande possibilidade de cura, com potencial aumento de sobrevida em aproximadamente 70% dos casos. Esse progresso se deu pela sofisticação dos estudos clínicos, da tecnologia de ponta e pelo atendimento multidisciplinar prestado a estas crianças com foco na humanização da assistência e preocupação da equipe com o paciente e sua família. Assinale a alternativa CORRETA sobre Oncologia Pediátrica.




Questão 4

Atualmente entre os inúmeros termos que permeiam a saúde da sociedade como um todo podemos citar a saúde pública e a saúde coletiva como os termos mais recorrentes, a seguir especificaremos as suas diferenciais conceituais. Assinale a alternativa CORRETA referente á Saúde Pública e a Saúde Coletiva.




Questão 5

Na administração de medicação digitálica, devemos verificar se:




Questão 6

Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ), com relação ao acondicionamento e à administração de insulina.

( ) A via de administração usual da insulina é a via subcutânea, mas a insulina regular também pode ser aplicada por vias intravenosa e intramuscular.
( ) A velocidade de absorção da insulina é mais lenta quando aplicada nos braços e no abdômen, e mais rápida se aplicada nas coxas e nádegas.
( ) As insulinas lacradas precisam ser mantidas refrigeradas entre 2°C a 8°C.
( ) O frasco de insulina deve ser agitado velozmente para misturá-la, antes de aspirar seu conteúdo.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo.




Questão 7

Dentre as funções de assistência de enfermagem, a administração de medicamentos é uma das mais executadas pelos profissionais da área. Considerando as diretrizes e normas de administração de medicamentos, assinale a alternativa incorreta:




Questão 8

De acordo com a Lei 8080/90, sobre o Sistema Único de Saúde, é INCORRETO afirmar que:




Questão 9

O auxiliar de enfermagem precisa tomar alguns cuidados com relação a autoproteção. No manuseio de agulhas e outros materiais perfuro-cortante, são essenciais os seguintes cuidados:




Questão 10

Em relação a Hepatite C, assinale a alternativa correta:




Tempo de simulado:

um comentário

  1. Lina bianca costa brown
    #QT-3374 bom dia. gostaria que me explicasse esse calculo e a formula,se e vol x tempo qual a formula correta

Comentar Simulado