Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao Auxiliar de Enfermagem prestar informações relativas a higiene, orientar e auxiliar pacientes, informações sobre a alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Confira e responda o simulado preparado com questões de provas de Concursos.

Questão 1

Em relação a Hepatite C, assinale a alternativa correta:

Questão 2

O auxiliar de enfermagem precisa tomar alguns cuidados com relação a autoproteção. No manuseio de agulhas e outros materiais perfuro-cortante, são essenciais os seguintes cuidados:

Questão 3

São estratégias utilizadas para o tratamento não medicamentoso da Hipertensão Arterial, EXCETO:

Questão 4

Os artigos de múltiplos usos em estabelecimentos de saúde podem se tornar veículos de agentes infecciosos, se não sofrerem processos de descontaminação após cada uso. São considerados artigos não críticos, EXCETO:

Questão 5

De acordo com a Lei 8080/90, sobre o Sistema Único de Saúde, é INCORRETO afirmar que:

Questão 6

Existem diversos meios pelos quais um medicamento pode ser introduzido em um organismo. Sobre o tema, é INCORRETO afirmar que:

Questão 7

Atualmente entre os inúmeros termos que permeiam a saúde da sociedade como um todo podemos citar a saúde pública e a saúde coletiva como os termos mais recorrentes, a seguir especificaremos as suas diferenciais conceituais. Assinale a alternativa CORRETA referente á Saúde Pública e a Saúde Coletiva.

Questão 8

Em uma prescrição médica foi solicitado, 1200ml de soro glicosado a ser infundido em 20 horas. Portanto, deve-se manter o seguinte gotejamento por minuto (gts/min):

Questão 9

Após a administração da Vacina Oral contra a Poliomielite (VOP), a criança regurgita. O que você faz?

Questão 10

As feridas podem ser classificadas de acordo com a natureza do agente causador.
Analise as afirmativas abaixo em relação ao assunto:

1. As feridas incisas são produzidas por agentes cortantes, capazes de cortar a pele, produzindo ferida linear e com bordas regulares.
2. As feridas contusas são produzidas por objeto de natureza geralmente romba, capaz de romper a integridade da pele, produzindo feridas irregulares, retraídas e com bordas muito traumatizadas.
3. As feridas perfurantes são aquelas produzidas por objeto de natureza geralmente romba, capaz de perfurar a pele e tecidos subjacentes, produzindo lesão cutânea de bordas não regulares.
4. As feridas penetrantes são produzidas por objeto capaz de perfurar os tecidos e penetrar numa cavidade natural do organismo, geralmente com formato externo linear ou puntiforme.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.

Tempo de simulado:

um comentário

  1. #QT-3374 bom dia. gostaria que me explicasse esse calculo e a formula,se e vol x tempo qual a formula correta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *