Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao Auxiliar de Enfermagem prestar informações relativas a higiene, orientar e auxiliar pacientes, informações sobre a alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Confira e responda o simulado preparado com questões de provas de Concursos.

Questão 1

Dentre as funções de assistência de enfermagem, a administração de medicamentos é uma das mais executadas pelos profissionais da área. Considerando as diretrizes e normas de administração de medicamentos, assinale a alternativa incorreta:

Questão 2

A AIDS é o estágio mais avançado da doença que ataca o sistema imunológico. A Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, como também é chamada, é causada pelo HIV. Como esse vírus ataca as células de defesa do nosso corpo, o organismo fica mais vulnerável à diversas doenças, de um simples resfriado até infecções mais graves. Apesar de ser uma doença sem cura, a AIDS apresenta tratamento que garante uma maior qualidade de vida ao portador. Os medicamentos utilizados para o seu tratamento são chamados de:

Questão 3

Sobre a vacina antitetânica, julgue os itens abaixo:

I- A vacina contra tétano é constituída pelo toxóide tetânico (TT).
II-Antes dos sete anos de idade a vacinação contra o tétano deve ser realizada com a vacina tríplice DTP.
III-É administrada pela via sub-cutânea.
IV- Os eventos adversos mais comuns após a vacinação são: dor, calor, vermelhidão e enduração local e febre.

Estão CORRETOS os itens:

Questão 4

De acordo com o decreto n° 48.202/60, de 12 de maio de 1960 instituiu a “Semana da Enfermagem”, sendo:

Questão 5

De acordo com a Lei 8080/90, sobre o Sistema Único de Saúde, é INCORRETO afirmar que:

Questão 6

O câncer infantil era considerado uma doença aguda com mau prognóstico. Atualmente, apresenta grande possibilidade de cura, com potencial aumento de sobrevida em aproximadamente 70% dos casos. Esse progresso se deu pela sofisticação dos estudos clínicos, da tecnologia de ponta e pelo atendimento multidisciplinar prestado a estas crianças com foco na humanização da assistência e preocupação da equipe com o paciente e sua família. Assinale a alternativa CORRETA sobre Oncologia Pediátrica.

Questão 7

Dispõe sobre a Sistematização da Assistência de Enfermagem e a implementação do Processo de Enfermagem em ambientes, públicos ou privados, em que ocorre o cuidado profissional de Enfermagem, e dá outras providências. O Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), no uso de suas atribuições legais que lhe são conferidas pela Lei nº 5.905, de 12 de julho de 1973, e pelo Regimento da Autarquia, aprovado pela Resolução COFEN nº 242, de 31 de agosto de 2000. Assinale a alternativa CORRETA relacionada à Sistematização da Assistência de Enfermagem.

Questão 8

O Programa Nacional de Imunizações tem avançado ano a ano para proporcionar melhor qualidade de vida à população com a prevenção de doenças. Tal como ocorre nos países desenvolvidos, o Calendário Nacional de Vacinação do Brasil contempla não só as crianças, mas também adolescentes, adultos, idosos, gestantes e povos indígenas. O Programa Nacional de Imunizações do Brasil é um dos maiores do mundo, ofertando 45 diferentes imunobiológicos. Sobre o calendário de vacinação assinale a alternativa CORRETA.

Questão 9

Em relação a Hepatite C, assinale a alternativa correta:

Questão 10

Na administração de medicação digitálica, devemos verificar se:

Tempo de simulado:

um comentário

  1. #QT-3374 bom dia. gostaria que me explicasse esse calculo e a formula,se e vol x tempo qual a formula correta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *