Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Simulado Auxiliar de Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao Auxiliar de Enfermagem prestar informações relativas a higiene, orientar e auxiliar pacientes, informações sobre a alimentação, utilização de medicamentos e cuidados específicos em tratamento de saúde.
Confira e responda o simulado preparado com questões de provas de Concursos.

Questão 1

Sobre desinfecção, é correto afirmar:




Questão 2

O câncer infantil era considerado uma doença aguda com mau prognóstico. Atualmente, apresenta grande possibilidade de cura, com potencial aumento de sobrevida em aproximadamente 70% dos casos. Esse progresso se deu pela sofisticação dos estudos clínicos, da tecnologia de ponta e pelo atendimento multidisciplinar prestado a estas crianças com foco na humanização da assistência e preocupação da equipe com o paciente e sua família. Assinale a alternativa CORRETA sobre Oncologia Pediátrica.




Questão 3

Nas regiões de clima quente, como é em geral o clima da maior-parte e do Brasil, onde o serviço de saneamento deixa muito a desejar, a Febre Tifoide apresenta-se e sob a forma endêmica a e epidêmica, com grandes prejuízos socioeconômicos para a nação. Assinale a alternativa CORRETA correspondente á Febre Tifoide.




Questão 4

Atualmente entre os inúmeros termos que permeiam a saúde da sociedade como um todo podemos citar a saúde pública e a saúde coletiva como os termos mais recorrentes, a seguir especificaremos as suas diferenciais conceituais. Assinale a alternativa CORRETA referente á Saúde Pública e a Saúde Coletiva.




Questão 5

Analise a lista abaixo:

1. Curativo oclusivo.
2. Curativo compressivo
3. Curativo aberto.
4. Curativo obstruído.

Assinale a alternativa que indica todos os tipos de curativos corretos.




Questão 6

Em uma prescrição médica foi solicitado, 1200ml de soro glicosado a ser infundido em 20 horas. Portanto, deve-se manter o seguinte gotejamento por minuto (gts/min):




Questão 7

Na prescrição de 550 ml de soro fisiológico 0,9%,para que corra no período de 4h, qual deverá ser o gotejamento aproximado?




Questão 8

Analise os itens abaixo sobre as diretrizes e normas para a prevenção e o controle das infecções hospitalares:

I- O uso de luvas dispensa a lavagem das mãos antes e após contatos que envolvam mucosas, sangue outros fluidos corpóreos, secreções ou excreções.
II- A lavagem e anti-sepsia cirúrgica das mãos é realizada sempre antes dos procedimentos cirúrgicos.
III- A lavagem das mãos é, isoladamente, a ação menos importante para a prevenção e controle das infecções hospitalares.

O número de itens CORRETOS é:




Questão 9

Doença de notificação obrigatória ou doença de notificação compulsória é qualquer doença que a lei exija que sua ocorrência seja comunicada às autoridades de saúde pública. A Organização Mundial de Saúde (OMS), por meio da International Health Regulations, exige que algumas doenças lhes sejam comunicada de modo a poder cumprir o seu papel de vigilância e aconselhamento global. Assinale a alternativa CORRETA sobre a Notificação Compulsória.




Questão 10

Existem diversos meios pelos quais um medicamento pode ser introduzido em um organismo. Sobre o tema, é INCORRETO afirmar que:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado