Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Sobre o saneamento básico, assinale a alternativa incorreta.

Questão 2

Analise as afirmativas a seguir e marque a opção INCORRETA em relação às atitudes éticas no ambiente de trabalho.

Questão 3

Para a realização da Notificação Compulsória é indispensável que o fiscal sanitário possua conhecimento dessas doenças. Marque a opção que indica doenças de Notificação Compulsória.

Questão 4

São obrigações das empresas de desratização, desinsetização, desinfestação e imunização de ambientes privados ou públicos, exceto:

Questão 5

Todos os estabelecimentos que desenvolvem seus trabalhos na área de alimentos requerem cuidados com controle da temperatura, acondicionamento correto e validade dos produtos. Sobre boas práticas para manipulação e condicionamento de alimentos, assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Secar bem as mãos após a lavagem, usando papel-toalha ou outro sistema de secagem eficiente.
( ) Manter a geladeira abaixo de 5ºC e balcão de self-service acima de 30ºC.
( ) Usar somente água potável para o preparo dos alimentos e do gelo.
( ) Usar cabelos presos e cobertos com redes ou toucas.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Questão 6

Se um fiscal entra em uma área de produção e notifica, como erro, não possuir lixeiras brancas e sim pretas em perfeito estado e dotadas de tampas acionadas sem contato manual e determina, no termo de notificação, que DEVE ser providenciada a troca das lixeiras pretas, por brancas, DETERMINANDO com seu “poder de polícia” que as mesmas DEVEM ser brancas, ele está baseado em qual lei?

Questão 7

Fazem parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS:

Questão 8

A Lei que define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é a Lei nº

Questão 9

A vacina estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias) que provocam doenças. A vacina que apresenta uma doença febril aguda, potencialmente grave, causada por um vírus da família dos Flavivírus, constituída de vírus vivo atenuado, que apresenta eficácia acima de 95% e a proteção persiste por 10 anos ou mais aplicada em dose única de 0,5ml subcutânea onde o Ministério da saúde recomenda a revacinação a cada dez anos combate a doença:

Questão 10

Segundo a Organização Mundial de Saúde anualmente, mais de um terço da população mundial adoeçam devido a surto de Doenças Transmitidas por Alimentos e somente uma pequena proporção são notificados. Na inspeção sanitária são fatores de risco associados a Doenças Transmitidas por Alimentos, EXCETO:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *