Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Analise as alternativas a seguir, considerando que o Sistema Único de Saúde – SUS – é formado por uma rede de serviços regionalizada e hierarquizada com gestão única em cada esfera de governo. Marque a opção que indica o gestor no Município.




Questão 2

A Lei que define o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária é a Lei nº




Questão 3

Para a realização da Notificação Compulsória é indispensável que o fiscal sanitário possua conhecimento dessas doenças. Marque a opção que indica doenças de Notificação Compulsória.




Questão 4

A Vigilância sanitária integra a área da Saúde Coletiva. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à vigilância sanitária.




Questão 5

A operacionalização da vigilância epidemiológica compreende um ciclo de funções específicas e intercomplementares. NÃO é uma função da vigilância epidemiológica:




Questão 6

O ato pelo qual a autoridade sanitária manifesta sua aprovação ao funcionamento de estabelecimentos de natureza física, consultórios de qualquer especialidade, das diversas áreas de saúde, é pessoal e intransferível, sendo concedido quando do início das atividades dos mesmos, não importando em revalidação anual é o:




Questão 7

O poder de polícia, NÃO autoriza o agente sanitário aplicar:




Questão 8

Segundo a Organização Mundial de Saúde anualmente, mais de um terço da população mundial adoeçam devido a surto de Doenças Transmitidas por Alimentos e somente uma pequena proporção são notificados. Na inspeção sanitária são fatores de risco associados a Doenças Transmitidas por Alimentos, EXCETO:




Questão 9

A vacina estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias) que provocam doenças. A vacina que apresenta uma doença febril aguda, potencialmente grave, causada por um vírus da família dos Flavivírus, constituída de vírus vivo atenuado, que apresenta eficácia acima de 95% e a proteção persiste por 10 anos ou mais aplicada em dose única de 0,5ml subcutânea onde o Ministério da saúde recomenda a revacinação a cada dez anos combate a doença:




Questão 10

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.

A_________________ consiste na verificação, pela autoridade sanitária, da conformidade com requisitos estabelecidos em normas legais e regulamentares e a adoção de medidas cabíveis para impor o cumprimento desses requisitos.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado