Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Segundo a Organização Pan-Americana da Saúde e a REDE Interagencial de Informação para a Saúde, a construção da matriz de indicadores pautou-se nos critérios de relevância para a compreensão da situação de saúde, suas causas e consequências; validade para orientar decisões de política e apoiar o controle social; identidade com processos de gestão do SUS e disponibilidade de fontes regulares. Esses critérios se mantêm no processo de revisão e atualização periódicas da matriz que resulta em eventuais alterações, acréscimos e supressões de indicadores. Por esse motivo, a consistência da série histórica disponibilizada demanda atenção constante. Convencionou-se classificar os indicadores subconjuntos temáticos. São eles,




Questão 2

Todos os estabelecimentos que desenvolvem seus trabalhos na área de alimentos requerem cuidados com controle da temperatura, acondicionamento correto e validade dos produtos. Sobre boas práticas para manipulação e condicionamento de alimentos, assinale (V) para as afirmativas VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Secar bem as mãos após a lavagem, usando papel-toalha ou outro sistema de secagem eficiente.
( ) Manter a geladeira abaixo de 5ºC e balcão de self-service acima de 30ºC.
( ) Usar somente água potável para o preparo dos alimentos e do gelo.
( ) Usar cabelos presos e cobertos com redes ou toucas.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.




Questão 3

Segundo a Organização Mundial de Saúde anualmente, mais de um terço da população mundial adoeçam devido a surto de Doenças Transmitidas por Alimentos e somente uma pequena proporção são notificados. Na inspeção sanitária são fatores de risco associados a Doenças Transmitidas por Alimentos, EXCETO:




Questão 4

Em relação aos produtos de higiene, cosméticos, perfume ou similar fraudados, falsificados ou adulterados, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Tiverem modificadas sua natureza, composição, as propriedades ou características que constituírem as condições do seu registro, por efeito da adição, redução ou retirada de matérias-primas ou componentes.
( ) Produtos que não atendem aos padrões e paradigmas estabelecidos na Lei nº 6360/1976 e em regulamento, ou as especificações contidas no registro.
( ) Produtos apresentados com indicações que induzam a erro, engano ou à confusão quanto à sua procedência, origem, composição ou finalidade.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.




Questão 5

Para a realização da Notificação Compulsória é indispensável que o fiscal sanitário possua conhecimento dessas doenças. Marque a opção que indica doenças de Notificação Compulsória.




Questão 6

Leia as afirmativas a seguir sobre o que é endemias e marque a opção CORRETA.




Questão 7

Fazem parte do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – SNVS:




Questão 8

A Vigilância sanitária integra a área da Saúde Coletiva. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à vigilância sanitária.




Questão 9

Quantas equipes de saúde da família são necessárias para atender a um município de 100.000 habitantes?




Questão 10

Em relação aos alimentos e embalagens isentos da obrigatoriedade de registro sanitário, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Enzimas e preparações enzimáticas.
( ) Produtos proteicos de origem vegetal.
( ) Alimentos para dietas com restrição de nutrientes.
( ) Chocolate e produtos de cacau.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado