Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Um fiscal sanitário em visita a um restaurante japonês, após denúncia, encontrou no local más condições de higiene, armazenamento de peixes em temperatura inadequada oferecendo grande risco à população por causa da proliferação bacteriana. Neste caso, a penalidade CORRETA é:




Questão 2

Quantas equipes de saúde da família são necessárias para atender a um município de 100.000 habitantes?




Questão 3

O ato pelo qual a autoridade sanitária manifesta sua aprovação ao funcionamento de estabelecimentos de natureza física, consultórios de qualquer especialidade, das diversas áreas de saúde, é pessoal e intransferível, sendo concedido quando do início das atividades dos mesmos, não importando em revalidação anual é o:




Questão 4

Em relação aos produtos de higiene, cosméticos, perfume ou similar fraudados, falsificados ou adulterados, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Tiverem modificadas sua natureza, composição, as propriedades ou características que constituírem as condições do seu registro, por efeito da adição, redução ou retirada de matérias-primas ou componentes.
( ) Produtos que não atendem aos padrões e paradigmas estabelecidos na Lei nº 6360/1976 e em regulamento, ou as especificações contidas no registro.
( ) Produtos apresentados com indicações que induzam a erro, engano ou à confusão quanto à sua procedência, origem, composição ou finalidade.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.




Questão 5

São atribuições do cargo de fiscal de vigilância sanitária:




Questão 6

Para a realização da Notificação Compulsória é indispensável que o fiscal sanitário possua conhecimento dessas doenças. Marque a opção que indica doenças de Notificação Compulsória.




Questão 7

Segundo a Organização Mundial de Saúde anualmente, mais de um terço da população mundial adoeçam devido a surto de Doenças Transmitidas por Alimentos e somente uma pequena proporção são notificados. Na inspeção sanitária são fatores de risco associados a Doenças Transmitidas por Alimentos, EXCETO:




Questão 8

Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna abaixo.

A_________________ consiste na verificação, pela autoridade sanitária, da conformidade com requisitos estabelecidos em normas legais e regulamentares e a adoção de medidas cabíveis para impor o cumprimento desses requisitos.




Questão 9

Leia as afirmativas a seguir sobre o que é endemias e marque a opção CORRETA.




Questão 10

Se um fiscal entra em uma área de produção e notifica, como erro, não possuir lixeiras brancas e sim pretas em perfeito estado e dotadas de tampas acionadas sem contato manual e determina, no termo de notificação, que DEVE ser providenciada a troca das lixeiras pretas, por brancas, DETERMINANDO com seu “poder de polícia” que as mesmas DEVEM ser brancas, ele está baseado em qual lei?




Tempo de simulado:

Comentar Simulado