Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Relacione a 2ª coluna de acordo com a 1ª coluna.

1ª coluna:
1-Termo de intimação.
2- Termo de interdição.
3- Auto de infração.

2ª coluna:
( ) O documento através do qual a autoridade sanitária comunica ao responsável a imposição de determinada medida ou exigência de alguma providência específica de interesse da saúde pública.
( ) Documento que possui série e número, é timbrado com brasão do município e da secretaria de saúde a que está ligado, geralmente lavrado em três vias e assinado pela autoridade sanitária e pelo responsável pelo estabelecimento autuado.
( ) É o documento que deve ser emitido sempre que o produto ou equipamento apresentar ou oferecer risco iminente à saúde e infringir as normas sanitárias.

A sequência CORRETA de cima para baixo é:

Questão 2

Sobre o saneamento básico, assinale a alternativa incorreta.

Questão 3

Sobre a infraestrutura dos serviços de saúde, assinale a alternativa incorreta.

Questão 4

Sabemos que a feira livre acontece, normalmente, em um local público, porém as instalações e o funcionamento só poderão ocorrer após autorização do órgão municipal competente. Sobre os feirantes, analise as afirmativas a seguir e marque (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Os alimentos poderão ficar expostos à luz solar durante o período de duração da feira.
( ) Usar roupas de preferência de cor escura.
( ) Ter em mãos a licença do feirante que é um documento intransferível.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Questão 5

Em relação ao vestuário, asseio pessoal, hábitos higiênicos dos manipuladores de alimentos, marque a alternativa INCORRETA:

Questão 6

De acordo com a Lei nº 1.070, de 5 de fevereiro de 1998, considera-se infração a desobediência ou a inobservância ao disposto nas normas legais regulamentares e outras que, por qualquer forma, se destinem à promoção, preservação e recuperação da saúde.
As infrações de natureza sanitária serão punidas administrativamente, sem prejuízos das sanções penais e civis cabíveis, com uma ou mais das penalidades seguintes, exceto:

Questão 7

A Vigilância sanitária integra a área da Saúde Coletiva. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à vigilância sanitária.

Questão 8

A operacionalização da vigilância epidemiológica compreende um ciclo de funções específicas e intercomplementares. NÃO é uma função da vigilância epidemiológica:

Questão 9

Em relação as doenças infectocontagiosas, marque a alternativa CORRETA:

Questão 10

Sobre a Investigação Epidemiológica de Casos e Epidemias, marque a alternativa INCORRETA:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *