Simulado Fiscal Sanitário – Questões Teóricas

Suas atribuições são de executar atividades de fiscalização tributária fazendária; controlar tarefas relativas à tributação, fiscalização e arrecadação; examinar e analisar livros fiscais e contábeis, notas fiscais, faturas, balanços, entre outras. Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Quantas equipes de saúde da família são necessárias para atender a um município de 100.000 habitantes?

Questão 2

Em relação ao vestuário, asseio pessoal, hábitos higiênicos dos manipuladores de alimentos, marque a alternativa INCORRETA:

Questão 3

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) faz a gestão de todo o serviço de vigilância sanitária em nível federal. A palavra gestão significa mais que gerência e administração dos serviços de saúde, pois é da competência do gestor dar as diretrizes do órgão que ele dirige. Assim, o gestor formula, executa, supervisiona, controla e pode rever as políticas de saúde. De acordo com a afirmação, marque a alternativa CORRETA.

Questão 4

Em relação aos alimentos e embalagens isentos da obrigatoriedade de registro sanitário, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

( ) Enzimas e preparações enzimáticas.
( ) Produtos proteicos de origem vegetal.
( ) Alimentos para dietas com restrição de nutrientes.
( ) Chocolate e produtos de cacau.

Marque a opção que apresenta a sequência CORRETA.

Questão 5

Dentre as diferenças entre controle de qualidade total em saúde e planejamento estratégico situacional, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 6

A graduação das infrações será apurada em processo administrativo próprio, sendo classificados como leves, graves e gravíssimos. Para a graduação e imposição de pena a autoridade sanitária levará em conta:

Questão 7

A Lei nº 8.080/1990 dispõe sobre as condições para a promoção, proteção e recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências. Conhecida como a Lei Orgânica da Saúde, define a vigilância sanitária como:

Questão 8

Sobre a edificação, as instalações, os equipamentos, os móveis e os utensílios dos serviços de alimentação, assinale a alternativa incorreta.

Questão 9

O SUS é constituído pelas ações e serviços de promoção, proteção e recuperação da saúde organizadas de forma regionalizada e hierarquizada.
Sobre a hierarquização, assinale a alternativa incorreta.

Questão 10

A zona urbana caracterizada pelo uso residencial permite os seguintes usos:

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *