Simulado Técnico Bancário – Questões Teóricas

O profissional irá executar atividades relacionadas ao serviço bancário, tais como: comercialização de produtos e serviços do Banco, empréstimos, captação de recursos e no atendimento ao cliente. Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

O Sistema Financeiro Nacional abarca diferentes tipos de mercado, definidos pelos objetivos e características de cada um deles.
O tipo de mercado que permite às empresas em geral captar recursos de terceiros e compartilhar os ganhos e riscos envolvidos nos negócios é denominado mercado

Questão 2

Há várias denominações operacionais para as taxas de câmbio R$/US$, as quais se referem às operações em diferentes segmentos do mercado cambial.
A taxa de câmbio

Questão 3

A modalidade do mercado de derivativo, na qual, por meio de um contrato, as partes envolvidas trocam um índice de rentabilidade por outro é denominada:

Questão 4

O presidente de associação de funcionários da Universidade V pretende fornecer serviços financeiros aos associados.
Nos termos das normas de regência, as cooperativas de crédito estão submetidas à autorização do

Questão 5

A Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária sob a forma de empresa pública, a qual exerce um papel fundamental no desenvolvimento urbano e da justiça social no Brasil.
Com forte atuação no financiamento habitacional, a Caixa NÃO atua como

Questão 6

Uma das principais fontes de receita de um Banco de Investimento são as operações com subscrições com papéis.
Nessas operações, tais papéis

Questão 7

De acordo com a legislação brasileira, os bancos de investimento

Questão 8

Os bancos de investimentos foram criados para canalizar recursos de médio e longo prazos para capital fixo ou de giro das empresas.
Uma das formas de captação desses bancos para essa finalidade é através de

Questão 9

Admita que, num mesmo dia, dólares sejam negociados para venda à taxa de câmbio de R$4,45/US$, em São Paulo, e de R$4,55/US$, em Recife.
Um operador de câmbio que comprasse, naquele dia, determinada quantia de dólares em São Paulo para vender em Recife estaria fazendo uma operação denominada

Questão 10

Um banco comercial lançou uma campanha publicitária em mídia televisiva, usando, de forma lúdica, desenhos animados para a comunicação com os clientes. Nas mensagens passadas pelos personagens, é nítida a preocupação desse banco com questões intrínsecas às variáveis do composto de marketing de serviços. Os vídeos veiculados falam da gentileza e da competência dos gerentes, da adequação do valor das taxas de juros, do programa de Redução de Tarifas, das diversas opções para interagir com o banco (Agências, Internet Banking, Telefone de Atendimento e Caixas Automáticos), da confiabilidade dos serviços de Telefone de Atendimento, e fornecem todas as informações sobre os produtos de Investimento (Poupança, Fundos e CDB’s).
Se for feito um paralelo dessas mensagens com os “P” do composto de marketing de serviços, identifica-se que se enfatiza a importância

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *