Simulado Técnico Bancário – Questões Teóricas

O profissional irá executar atividades relacionadas ao serviço bancário, tais como: comercialização de produtos e serviços do Banco, empréstimos, captação de recursos e no atendimento ao cliente.
Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

As instituições financeiras não bancárias são aquelas que não podem criar moeda escritural, mas são relevantes no sistema financeiro nacional.
Entre elas, encontram-se as seguintes:

Questão 2

A completa administração de um fundo de investimento é segmentada por responsabilidades atribuídas a algumas instituições.
A instituição responsável pelas políticas e decisões de investimento é a instituição

Questão 3

Um grande volume de comercialização de ouro no Brasil se faz através da Bolsa de Mercadoria e Futuro/Bovespa.
Nesse mercado,

Questão 4

A(s) instituição(ões) auxiliar(es) que faz(em) parte do sistema financeiro nacional e que, dentre outras atividades, administra(m) carteiras e custodia(m) valores mobiliários é(são)

Questão 5

As instituições financeiras que captam recursos para serem repassados às pessoas físicas e às pessoas jurídicas na forma de empréstimos, através da emissão de certificado de depósito bancário – CDB, são as(os)

Questão 6

O FGC permite que correntistas, poupadores e investidores recuperem recursos depositados ou creditados em caso de falência, liquidação ou intervenção da instituição financeira.
São passíveis de recuperação os investimentos de até

Questão 7

No mercado de debêntures, underwriting é(são)

Questão 8

O Sistema Integrado de Comércio Exterior (Siscomex) registra, acompanha e controla integradamente as diferentes etapas das operações do comércio externo brasileiro.
O Siscomex

Questão 9

A Caixa Econômica Federal é uma instituição bancária sob a forma de empresa pública, a qual exerce um papel fundamental no desenvolvimento urbano e da justiça social no Brasil.
Com forte atuação no financiamento habitacional, a Caixa NÃO atua como

Questão 10

Os rendimentos sobre depósitos de poupança realizados após 04/05/2012 são compostos de duas parcelas:

I - a remuneração básica, dada pela Taxa Referencial - TR, e
II - a remuneração adicional, correspondente a: a) x% ao mês, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for superior a y%; ou b) z% da meta da taxa Selic ao ano, mensalizada, vigente na data de início do período de rendimento, enquanto a meta da taxa Selic ao ano for igual ou inferior a y%.

Para que o texto acima corresponda à remuneração da poupança tal como descrito pelo Banco Central do Brasil, os valores de x, y e z são, respectivamente

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *