Simulado Técnico em Mecânica – Questões Objetivas

Um técnico em mecânica atua na elaboração de projetos de produtos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos; planeja, aplica e controla procedimentos de instalação e de manutenção mecânica de máquinas e equipamentos. Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

A unidade física para medição de torque no Sistema Internacional é

Questão 2

A válvula destinada a apenas estabelecer ou interromper o fluxo e que deve funcionar totalmente aberta ou totalmente fechada é denominada

Questão 3

Conhecendo somente a pressão de um equipamento que utilize o vapor d’água saturado, pode-se saber diretamente das tabelas de vapor saturado o(a)

Questão 4

Determinado gás, ao receber uma quantidade de calor 75 J, realiza um trabalho igual a 18 J.
Considerando que a energia interna inicial do sistema era de 150 J, antes de receber o calor, a energia interna final, após o recebimento do calor, é

Questão 5

O procedimento de regulagem de válvulas de admissão e de escape visa manter uma folga entre o came e o tucho ou vareta, conforme prescrito no manual, utilizando-se, normalmente, como instrumento de medição um

Questão 6

São componentes do sistema de arrefecimento do motor de combustão interna:

Questão 7

Os processos de soldagem MIG, MAG e TIG têm em comum a utilização de gases usados para proteger a região da solda. Esses gases variam de acordo com a aplicação e o tipo de solda.
Nesses processos de soldagem, são usados, respectivamente, os gases

Questão 8

As propriedades extensivas de um sistema termodinâmico são aquelas cujo valor associado ao sistema é o resultado da soma de valores vinculados a cada parte do sistema. Um exemplo de propriedade extensiva é o(a)

Questão 9

Acerca do compressor semi-hermético utilizado em sistemas de ar-condicionado, assinale a alternativa correta.

Questão 10

Para atender às normas de poluição ambiental, grande parte dos motores ciclo Diesel passaram a usar o sistema de injeção eletrônica “Common Rail”.
Nesse sistema, o componente responsável pelo controle da injeção de combustível é

Tempo de simulado: