Simulado Técnico em Nutrição – Questões Teóricas

Técnico em Nutrição é uma ótima opção para quem quer trabalhar com gastronomia com promoção da saúde. O profissional pode trabalhar em escolas, hotéis, restaurantes ou empresas. Atribuições: Tem capacitação para administrar processos de controle de qualidade. Trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos. Passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos, entre outras atividades. Revise tudo que já aprendeu respondendo este simulado com questões tiras de provas específicas.

Questão 1

Mariano não gosta de samba nem de forró. Avalie então se as seguintes afirmativas são falsas (F) ou verdadeiras (V):

I. Mariano gosta de rock.
II. Mariano não gosta de música.
III. Pode ser que Mariano goste de música clássica.

As afirmativas são respectivamente:

Questão 2

Para a execução de um cardápio, serão utilizadas na sobremesa, 12 latas e meia de leite condensado. Foram liberadas da despensa 13 latas. A técnica em nutrição deve orientar o manipulador de alimentos a

Questão 3

Um técnico de nutrição começou a atuar em uma UAN que adotam um modelo de gestão voltada para sustentabilidade na produção de refeições. A percepção que o profissional tinha sobre sustentabilidade limitava-se aos aspectos ambientais. Ele não sabia que a sustentabilidade é o item central do tripé ambiental, social e

Questão 4

Avalie se, de acordo com o Art. 15 da Lei 8080/90, a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios exercerão, em seu âmbito administrativo, entre outras, as seguintes atribuições:

I. Definição das instâncias e mecanismos de controle, avaliação e de fiscalização das ações e serviços de saúde.
II. Administração dos recursos orçamentários e financeiros destinados, em cada ano, à saúde.
III. Acompanhamento, avaliação e divulgação do nível de saúde da população e das condições ambientais.
IV. Organização e coordenação do sistema de informação de saúde.

Estão corretos:

Questão 5

De um grupo de quatro homens e três mulheres será formada uma comissão com dois homens e duas mulheres. O número de diferentes comissões que podem ser formadas é igual a:

Questão 6

Avalie se as afirmativas a seguir, acerca da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) são falsas (F) ou verdadeiras (V):

- A Política Nacional de Atenção Básica considera os termos Atenção Básica e Atenção Primária a Saúde, nas atuais concepções, como termos equivalentes. Associa a ambos os termos: os princípios e as diretrizes definidos neste documento.
- A Política Nacional de Atenção Básica tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da atenção básica.
- A qualificação da Estratégia de Saúde da Família e de outras estratégias de organização da atenção básica deverão seguir as diretrizes da atenção básica e do SUS configurando um processo progressivo e singular que considera e inclui as especificidades locoregionais.

As afirmativas são respectivamente:

Questão 7

Uma dona de casa, muito interessada em alimentação saudável, que adora preparar receitas diferentes, tem como receita favorita a tapioca rosa, feita por ela com o suco da beterraba.
Nesse caso, a tapioca fica rosa porque

Questão 8

Observe a sequência: 323, 317, 311, 305,...
O próximo termo é o:

Questão 9

Em um grande hospital geral, um técnico de nutrição foi contratado para assumir, entre outras demandas da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), o controle e supervisão do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), a fim de evitar os acidentes em serviço. Para assumir essa função, é necessário que o técnico saiba que em uma UAN podem ser utilizados os seguintes EPI:

Questão 10

Um paciente que está em dieta com restrição na consistência, recebeu em seu almoço: carne moída refogada, arroz de leite, caldo de feijão, e gelatina como sobremesa. A dieta oferecida se caracteriza, quanto à consistência, como dieta

Tempo de simulado:

2 comentários

  1. #QT-5827 mas a carne moída refogada não e pastosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *