Simulado Técnico em Nutrição – Questões Teóricas

Técnico em Nutrição é uma ótima opção para quem quer trabalhar com gastronomia com promoção da saúde. O profissional pode trabalhar em escolas, hotéis, restaurantes ou empresas. Atribuições: Tem capacitação para administrar processos de controle de qualidade. Trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos. Passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos, entre outras atividades.
Revise tudo que já aprendeu respondendo este simulado com questões tiras de provas específicas.

Questão 1

São Portas de Entrada às ações e aos serviços de saúde nas Redes de Atenção à Saúde os seguintes serviços, EXCETO:




Questão 2

Na fórmula de cálculo do Índice de Massa Corporal utilizado em adultos, os seguintes parâmetros devem ser levados em consideração:




Questão 3

Observe a sequência: 4, 5, 9, 14, 23, ... O próximo termo é o:




Questão 4

Um hospital maternidade passou por uma grande reforma, aumentando seu número de leitos e, consequentemente, houve aumento na demanda de produção do serviço de alimentação e nutrição. A fim de atender a Consolidação das Leis do Trabalho, surgiu a necessidade de adquirir um carrinho para transporte de material, visto que, a partir de então, haveria a necessidade de que seus funcionários, que são todos homens, carregassem individualmente, peso máximo acima do permitido, que é de




Questão 5

Um dos principais microrganismos encontrados em alimentos é o Staphylococcus aureus. Esse microrganismo é predominantemente encontrado




Questão 6

Avalie se as afirmativas a seguir, acerca da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) são falsas (F) ou verdadeiras (V):

- A Política Nacional de Atenção Básica considera os termos Atenção Básica e Atenção Primária a Saúde, nas atuais concepções, como termos equivalentes. Associa a ambos os termos: os princípios e as diretrizes definidos neste documento.
- A Política Nacional de Atenção Básica tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da atenção básica.
- A qualificação da Estratégia de Saúde da Família e de outras estratégias de organização da atenção básica deverão seguir as diretrizes da atenção básica e do SUS configurando um processo progressivo e singular que considera e inclui as especificidades locoregionais.

As afirmativas são respectivamente:




Questão 7

A negação da frase “Toda criança gosta de brincar” é:




Questão 8

O setor de Nutrição e Dietética de um determinado hospital precisa realizar a previsão de gêneros para um cardápio para 100 pessoas, em que o prato principal será guisado de carne. Sabendo que o per capita de coxão duro para essa receita é de 120 g, e o indicador de parte comestível 1,10, a quantidade para compra, considerando uma margem de 10% é de




Questão 9

Para a execução de um cardápio, serão utilizadas na sobremesa, 12 latas e meia de leite condensado. Foram liberadas da despensa 13 latas. A técnica em nutrição deve orientar o manipulador de alimentos a




Questão 10

A recomendação nutricional para o tratamento da hipertrigliceridemia prevê que sejam evitados, entre outros, os seguintes alimentos, EXCETO UM, que é permitido. Assinale-o.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado