Simulado Técnico em Nutrição – Questões Teóricas

Técnico em Nutrição é uma ótima opção para quem quer trabalhar com gastronomia com promoção da saúde. O profissional pode trabalhar em escolas, hotéis, restaurantes ou empresas. Atribuições: Tem capacitação para administrar processos de controle de qualidade. Trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos. Passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos, entre outras atividades.
Revise tudo que já aprendeu respondendo este simulado com questões tiras de provas específicas.

Questão 1

Avalie, cm base na Política Nacional da Atenção Básica, se a Atenção Básica tem como fundamentos e diretrizes:

I. Ter território adstrito sobre o mesmo, de forma a permitir o planejamento, a programação centralizada e o desenvolvimento de ações setoriais e intersetoriais sem impacto na situação, nos condicionantes e determinantes da saúde.
II. Possibilitar o acesso universal e descontínuo a serviços de saúde de qualidade e indefinidos, caracterizados como a porta de entrada fechada e preferencial da rede de atenção.
III. Adscrever os usuários e desenvolver relações de vínculo e responsabilização entre as equipes e a população adscrita garantindo a continuidade das ações de saúde e a transversalidade do cuidado.

Assinale a alternativa correta.




Questão 2

Tenho 43 anos e sou o mais velho de cinco irmãos. Nosso irmão mais novo tem 39 anos e todos temos idades diferentes.
A soma das idades dos meus quatro irmãos é igual a:




Questão 3

Os pais de Ana, Beatriz e Célia estão reunidos. Sabe-se que:

I. Os pais se chamam Paulo, Conrado e Jaime.
II. Paulo não é pai de Ana.
III. Conrado é pai de Célia.

Nesse caso:




Questão 4

Um paciente que está em dieta com restrição na consistência, recebeu em seu almoço: carne moída refogada, arroz de leite, caldo de feijão, e gelatina como sobremesa. A dieta oferecida se caracteriza, quanto à consistência, como dieta




Questão 5

O setor de Nutrição e Dietética de um determinado hospital precisa realizar a previsão de gêneros para um cardápio para 100 pessoas, em que o prato principal será guisado de carne. Sabendo que o per capita de coxão duro para essa receita é de 120 g, e o indicador de parte comestível 1,10, a quantidade para compra, considerando uma margem de 10% é de




Questão 6

Rede de Atenção à Saúde é:




Questão 7

Um técnico de nutrição em parceria com o nutricionista está planejando um curso de capacitação para os manipuladores de alimentos. A fim de atender as normas da RDC 216/2004 da ANVISA, o curso de capacitação, deve abordar, no mínimo, os temas :




Questão 8

A técnica em Nutrição de um restaurante precisa organizar o preparo do cardápio do dia. Para o almoço, ela precisará separar cubas suficientes para que as diversas preparações sejam servidas. Dentre as receitas, está o arroz e a carne. Ela sabe que, nesse restaurante, o arroz apresenta fator de cocção igual a 2,0, já a carne, 0,8. Isso significa que , ao cozinhar 100 Kg de arroz e 100 Kg de carne, ela terá ao final, de arroz e de carne, respectivamente,




Questão 9

A técnica em nutrição de um hospital está auxiliando na avaliação do desperdício do setor de produção de refeições. Para isso, ela está calculando os fatores de correção de vegetais. Ao pesar um lote de repolho antes do pré-preparo, observou-se que este pesou 150 Kg. Ao final do pré-preparo, o peso foi de 100 Kg.
O fator de correção do lote de repolho em questão é de




Questão 10

Um técnico de nutrição começou a atuar em uma UAN que adotam um modelo de gestão voltada para sustentabilidade na produção de refeições. A percepção que o profissional tinha sobre sustentabilidade limitava-se aos aspectos ambientais. Ele não sabia que a sustentabilidade é o item central do tripé ambiental, social e




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta