Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Técnico em Nutrição – Questões Teóricas

Simulado Técnico em Nutrição – Questões Teóricas

Técnico em Nutrição é uma ótima opção para quem quer trabalhar com gastronomia com promoção da saúde. O profissional pode trabalhar em escolas, hotéis, restaurantes ou empresas. Atribuições: Tem capacitação para administrar processos de controle de qualidade. Trabalhar coordenando cardápios de restaurantes, hotéis ou cozinhas industriais. Prestar assistência em instituições de educação alimentar ou supervisionar a higienização de alimentos. Passar orientações a respeito da higienização de alimentos, uniformes e estabelecimentos, entre outras atividades.
Revise tudo que já aprendeu respondendo este simulado com questões tiras de provas específicas.

Questão 1

Ao organizar as dietas brandas em um hospital, a técnica em nutrição foi orientada a não incluir vegetais folhosos crus no cardápio. Essa orientação se deve ao fato de esses vegetais serem ricos em




Questão 2

Um técnico de nutrição em parceria com o nutricionista está planejando um curso de capacitação para os manipuladores de alimentos. A fim de atender as normas da RDC 216/2004 da ANVISA, o curso de capacitação, deve abordar, no mínimo, os temas :




Questão 3

Um dos principais microrganismos encontrados em alimentos é o Staphylococcus aureus. Esse microrganismo é predominantemente encontrado




Questão 4

Um campeonato de basquete será disputado por 15 equipes e cada uma jogará com cada uma das demais duas vezes. Esse campeonato terá então a seguinte quantidade de jogos:




Questão 5

Em um grande hospital geral, um técnico de nutrição foi contratado para assumir, entre outras demandas da Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN), o controle e supervisão do uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), a fim de evitar os acidentes em serviço. Para assumir essa função, é necessário que o técnico saiba que em uma UAN podem ser utilizados os seguintes EPI:




Questão 6

Avalie, cm base na Política Nacional da Atenção Básica, se a Atenção Básica tem como fundamentos e diretrizes:

I. Ter território adstrito sobre o mesmo, de forma a permitir o planejamento, a programação centralizada e o desenvolvimento de ações setoriais e intersetoriais sem impacto na situação, nos condicionantes e determinantes da saúde.
II. Possibilitar o acesso universal e descontínuo a serviços de saúde de qualidade e indefinidos, caracterizados como a porta de entrada fechada e preferencial da rede de atenção.
III. Adscrever os usuários e desenvolver relações de vínculo e responsabilização entre as equipes e a população adscrita garantindo a continuidade das ações de saúde e a transversalidade do cuidado.

Assinale a alternativa correta.




Questão 7

Observe a sequência: 4, 5, 9, 14, 23, ... O próximo termo é o:




Questão 8

São considerados cortes magros de carne bovina:




Questão 9

Avalie se as afirmativas a seguir, acerca da Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) são falsas (F) ou verdadeiras (V):

- A Política Nacional de Atenção Básica considera os termos Atenção Básica e Atenção Primária a Saúde, nas atuais concepções, como termos equivalentes. Associa a ambos os termos: os princípios e as diretrizes definidos neste documento.
- A Política Nacional de Atenção Básica tem na Saúde da Família sua estratégia prioritária para expansão e consolidação da atenção básica.
- A qualificação da Estratégia de Saúde da Família e de outras estratégias de organização da atenção básica deverão seguir as diretrizes da atenção básica e do SUS configurando um processo progressivo e singular que considera e inclui as especificidades locoregionais.

As afirmativas são respectivamente:




Questão 10

A recomendação nutricional para o tratamento da hipertrigliceridemia prevê que sejam evitados, entre outros, os seguintes alimentos, EXCETO UM, que é permitido. Assinale-o.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado