Simulado Web Designer – Conhecimentos Específicos

Esta profissão envolve a criação de scripts, banners, projetos, layouts e melhoramento da estrutura dos sites. A tarefa do web designer é a elaboração estética e funcional de um web site, deve ter a compreensão da aplicação em mídia eletrônica de disciplinas como HTML/XHTML, Flash, JavaScript/DHTML, CSS etc. Além de ter conhecimento no uso de software de desenvolvimento voltado para a web.
Preparamos este simulado no intuito de te ajudar a se preparar para Concursos.

Questão 1

No contexto da Computação Gráfica uma das mais poderosas ferramentas de animação é baseada em uma sequência de instruções, em linguagem interpretada, para controle de objetos e suas respectivas propriedades de animação, textura e comportamento. Um exemplo é conhecido pela sigla ASAS, que introduziu o conceito de ator, um elemento que tem suas próprias regras de animação. Os atores podem comunicar-se entre si e, então, sincronizar seus movimentos, de forma semelhante ao comportamento dos objetos, em linguagens orientadas a objeto. Essa ferramenta é conhecida como animação:

Questão 2

Adobe Photoshop CS5 é um poderoso software de desenho e edição de imagens, lançado em 2010 para adicionar novas funções às versões anteriores. O atalho de teclado ``Ctrl+Alt+Shift+ L´´ realiza qual comando?

Questão 3

Um web designer utilizou o Photoshop para melhorar a aparência de uma imagem gerada por meio de câmera digital. Após utilizar os recursos do software, salvou o resultado da tarefa realizada no formato “default” do Photoshop, conhecido por:

Questão 4

Modos de Vídeo: os monitores de vídeo são capazes de operar em diversos modos de vídeo. A respeito das siglas de modos de vídeo mais comuns, analise os seguintes itens:

I – CGC: Color Graphics Adapter.
II – EGA: Enhanced Graphics Adapter
III – MCGA: Adaptador de Vídeo Monocromático
IV – VGA: Video Graphics Array

Está(ão) incorreto(s):

Questão 5

Assinale a opção incorreta relativa a características da biblioteca jQuery:

Questão 6

O sistema de arquivos do Ubuntu Linux possui uma estrutura hierárquica baseada em diretórios, sendo alguns deles com funções específicas. Um deles destina-se a armazenar bibliotecas de módulos compartilhados com frequência, enquanto que outro para armazenar os scripts de configuração e de inicialização. Esses diretórios são conhecidos, respectivamente, por:

Questão 7

Entre os princípios da programação orientada objetos, um possui as características listadas a seguir.

- Capacidade de uma variável se referir em tempo de execução a objetos de diversas classes. capacidade de abstrair várias implementações diferentes de uma única interface.
- Capacidade que objetos diferentes têm de responder a uma mesma mensagem.

Esse princípio é conhecido por:

Questão 8

SCANNERS, convertem imagens, figuras, fotos, para um código de um programa específico, dando condições de transportar a imagem para a tela do computador e ainda para imprimir. Temos três tipos de SCANNERS, sobre os quais podemos afirmar que:

I – Scanners alimentados por folhas: têm rolamentos mecânicos que movem o papel pela cabeça de varredura. Possuem uma precisão, mas trabalham apenas com papel de tamanho normal.
II – Scanner manual: a cabeça de varredura é movida pela mão.
III – Scanner de mesa: o mais caro, tem o seu funcionamento semelhante ao de uma máquina fotocopiadora.

Das afirmativas acima, está(ão) correta(s):

Questão 9

O Nautilus é um dos gerenciadores de pastas e arquivos utilizados no Ubuntu Linux, que disponibiliza aos usuários diversos atalhos de teclado capazes de agilizar a execução de funções importantes no ambiente gráfico. Nesse gerenciador, possuem os significados de colar e de selecionar tudo, respectivamente, os seguintes atalhos de teclado:

Questão 10

No Excel 2013 BR, um web designer selecionou a célula B2 e executou um atalho de teclado para inserir a data do dia, obtida do relógio do computador. Esse atalho de teclado foi:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *