Página Inicial » Ensino Superior » Simulado Analista de Administração – Conhecimentos Específicos

Simulado Analista de Administração – Conhecimentos Específicos

O Analista Administrativo é o profissional que organiza, planeja, assessora e controla as organizações e se relaciona com as áreas de Recursos humanos. Atribuições: Coordenar os trabalhos, realizar atividades na área administrativa, participar do planejamento da organização, analisar os sistemas de controles e métodos administrativos e controlar fluxos de trabalhos, tendo como objetivo racionalizar e aperfeiçoar as atividades funcionais.
Preparamos um simulado com questões específicas para o cargo, responda e confira sua nota.

Questão 1

Em relação ao Sistema de Gestão de Contratos (SICON), é incorreto afirmar que:




Questão 2

Assinale, entre as seguintes afirmativas que fazem referência a algumas das principais abordagens da Administração, a única que está incorreta.




Questão 3

Com base no Volume II: Programas e Ações por Setor de Governo, do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2016-2019, do Governo Mineiro, assinale a alternativa que apresenta corretamente as três Ações do Programa 013 – Fomento à Indústria de Alta Tecnologia, de responsabilidade da Codemig.




Questão 4

Conforme previsto na Lei nº 9.784/99, é dever do administrado perante a Administração, entre outros:




Questão 5

De conformidade com a Lei N° 6.404, de 15 de dezembro de 1976, a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados discriminará os seguintes componentes, EXCETO:




Questão 6

No tocante ao Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal (CADIN), assinale a única afirmativa correta.




Questão 7

Há concordância entre muitos autores e profissionais de que as principais atividades para fins de Capacitação de Pessoas, tradicionalmente e ainda hoje denominada por muitos de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, podem ser subdividas em:




Questão 8

A Lei nº 8.666/93 estabelece que as licitações para a execução de obras e para a prestação de serviços obedecerão à seguinte sequência:




Questão 9

O Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF) constitui o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e pelas entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais (SISG). O cadastramento do SICAF é realizado, sem ônus, em qualquer Unidade Cadastradora (UASG) localizada nas diversas Unidades da Federação e compreende os seguintes níveis:




Questão 10

O regime de adiantamento, suprimento de fundos, é aplicável aos casos de despesas expressamente definidos em lei e consiste na entrega de numerário a servidor, sempre precedida de empenho na dotação própria, para o fim de realizar despesas que pela excepcionalidade, a critério do Ordenador de Despesa e sob sua inteira responsabilidade, não possam subordinar-se ao processo normal de aplicação. A proposta de concessão de suprimento de fundos deverá conter alguns itens, entre os quais não se aplica apenas:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado