Simulado Médico PSF – Questões Teóricas

Ele presta atendimento na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissional que compõe as equipes de Saúde da Família. Está sob as responsabilidades de um Clínico Geral receber e acompanhar clientes em consultórios, hospitais, clínicas, empresas, residências e em locais de urgência e etc.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda

Questão 1

Os pacientes com asma persistente que estão bem controlados com o uso da medicação como corticoide inalatório possuem risco diminuído de exacerbações. Continuam vulneráveis a elas, por exemplo, diante de uma infecção respiratória. É importante lembrar que a grande maioria das exacerbações pode ser tratada na Unidade de Saúde. São considerados fatores de risco para exacerbações todas as alternativas abaixo, EXCETO:

Questão 2

Com relação às infecções do trato urinário (ITU) é INCORRETO o que se afirma em:

Questão 3

Com relação ao tratamento tópico da Escabiose, indicado pelo Ministério da Saúde, é INCORRETO o que se afirma em:

Questão 4

“É causada por fungos e possui uma tendência a cura central e progressão pelas bordas; as lesões tendem a confluir formando placas extensas. Geralmente há história clínica de ferimentos, cicatrizes superficiais e prurido (coceira) nas lesões. A sensibilidade está normal.” O texto traz a descrição da doença dermatológica denominada:

Questão 5

Segundo a fórmula de Parkland, no tratamento das queimaduras, em um paciente adulto com 92 Kg, com superfície corporal queimada de 41% e 76 anos de idade, deverá ser administrado nas primeiras 8 horas a infusão de solução fisiológica para hidratação de:

Questão 6

O diagnóstico de pacientes com crises epilépticas pode ser um grande desafio, mesmo para clínicos muito experientes. Algumas particularidades podem tornar o diagnóstico especialmente difícil. Com relação a essas particularidades é INCORRETO afirmar:

Questão 7

“A função respiratória se processa mediante três atividades distintas, mas coordenadas: a ________, através da qual o ar da atmosfera chega aos alvéolos; a ___________, processo pelo qual o sangue venoso procedente do coração chega aos capilares dos alvéolos, e a _________, processo em que o oxigênio do ar contido nos alvéolos passa para o sangue ao mesmo tempo em que o gás carbônico contido no sangue passa para os alvéolos.” Completa CORRETAMENTE as lacunas do texto a alternativa:

Questão 8

“Peça ao paciente que feche os olhos sem fazer força. Com a lanterna clínica, avalie se há fenda palpebral; se sim, medir com régua quantos milímetros é a abertura (fenda).” O texto traz a descrição da etapa da Anamnese dos olhos do paciente com Hanseníase visando a avaliação:

Questão 9

O acometimento renal na Esquistossomose se manifesta em 10 a 15% dos doentes com a forma:

Questão 10

Os estados infecciosos são as etiologias mais comuns relacionadas à cetoacidose e ao estado hiperglicêmico hiperosmolar, mas é necessário observar outros fatores importantes como todos citados abaixo, EXCETO:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *