Simulado Médico PSF – Questões Teóricas

Ele presta atendimento na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissional que compõe as equipes de Saúde da Família. Está sob as responsabilidades de um Clínico Geral receber e acompanhar clientes em consultórios, hospitais, clínicas, empresas, residências e em locais de urgência e etc.
Preparamos este simulado com questões que caíram em provas para Concursos Públicos, responda

Questão 1

A manifestação cardíaca mais prevalente no Lúpus Eritematoso Sistêmico é o envolvimento valvar, embora a manifestação clínica mais frequente seja a:

Questão 2

A escolha do triptano e sua via de administração no tratamento da Migrânea sem aura deve levar em consideração peculiaridades da crise, tais como: total do tempo necessário para chegar ao auge da intensidade da dor e presença de náusea e/ou vômito. Exceto com o uso dos triptanos, o emprego de gastrocinéticos e:

Questão 3

“A função respiratória se processa mediante três atividades distintas, mas coordenadas: a ________, através da qual o ar da atmosfera chega aos alvéolos; a ___________, processo pelo qual o sangue venoso procedente do coração chega aos capilares dos alvéolos, e a _________, processo em que o oxigênio do ar contido nos alvéolos passa para o sangue ao mesmo tempo em que o gás carbônico contido no sangue passa para os alvéolos.” Completa CORRETAMENTE as lacunas do texto a alternativa:

Questão 4

Com relação às infecções do trato urinário (ITU) é INCORRETO o que se afirma em:

Questão 5

Se a nutriz for medicada com drogas do esquema terapêutico anti-esquistossomose, ela só deve amamentar a criança:

Questão 6

Com relação ao comprometimento cardíaco na Esclerose Sistêmica Progressiva, analise as afirmativas e assinale a alternativa CORRETA:

I - O envolvimento cardiovascular da esclerodermia caracteriza-se principalmente por acometimento miocárdico, doença PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CALDAS BRANDÃO (PB) CARGO: MÉDICO DO PSF 5 arterial coronariana, miocardite e muito comumente lesão valvar.
II - As lesões vasculares são caracterizadas por proliferação intimal e fibrose da adventícia das arteríolas e dos capilares.
III - A lesão miocárdica parece ser secundária principalmente a fenômenos de vasoespasmo arterial, o fenômeno de Raynaud cardíaco.

Questão 7

O diagnóstico de pacientes com crises epilépticas pode ser um grande desafio, mesmo para clínicos muito experientes. Algumas particularidades podem tornar o diagnóstico especialmente difícil. Com relação a essas particularidades é INCORRETO afirmar:

Questão 8

Todas as alternativas abaixo são sintomas de hipoglicemia leve, EXCETO:

Questão 9

“É causada por fungos e possui uma tendência a cura central e progressão pelas bordas; as lesões tendem a confluir formando placas extensas. Geralmente há história clínica de ferimentos, cicatrizes superficiais e prurido (coceira) nas lesões. A sensibilidade está normal.” O texto traz a descrição da doença dermatológica denominada:

Questão 10

O acometimento renal na Esquistossomose se manifesta em 10 a 15% dos doentes com a forma:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *