Simulado Auxiliar Administrativo – Questões Objetivas

Ele é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa. Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Assinale a alternativa que aponte, corretamente, um exemplo de um hardware classificado como dispositivo de entrada.

Questão 2

Analise as afirmativas a seguir:

I. Em uma planilha do Excel, a célula B17 inclui a fórmula =G2^5, enquanto a célula G2 possui o valor 2. Dadas essas informações, é correto afirmar que o valor a ser exibido na célula B17 é igual a 32, ou seja, é igual a: 2 * 2 * 2 * 2 * 2.
II. Em uma planilha do Excel, a célula M1 possui o valor R$ 100; a célula M2 está preenchida com 2; e na célula M3 foi incluído o valor 10%. Assim, se na célula K4 for posta a fórmula =M1*((1+M3)^M2), então nessa célula será exibido o resultado de uma capitalização em regime de juros compostos.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 3

Analise as afirmativas a seguir:

I. O papel do servidor público inclui atender às necessidades da sociedade e respeitar as determinações da legislação vigente. Quando houver conflitos de interesse entre essas demandas, o servidor deve sempre escolher descumprir as normas legais.
II. O planejamento organizacional é uma função importante para uma instituição pública, pois é através dele que a entidade passa a conhecer suas necessidades internas e garante que terá sucesso no alcance de todos os seus objetivos sempre.
III. O escritório de projetos, ao analisar propostas de fornecedores, deve selecionar a proposta menos vantajosa para a Administração Pública. Ou seja, aquela com maior preço ou cujo fornecedor possuir menor capacidade técnica.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 4

Analise as afirmativas a seguir:

I. Avaliar as propostas de criação ou de aperfeiçoamento de políticas públicas – guiando-se por premissas como o excesso de burocratização nos processos e da humanização no atendimento – são exemplos de diretrizes da governança pública.
II. Direcionar as ações para a busca de resultados para a sociedade, encontrando soluções tempestivas e inovadoras para lidar com a limitação de recursos e com as mudanças de prioridades, é um exemplo de uma diretriz de governança pública.
III. Monitorar o desempenho e avaliar a concepção, a implementação e os resultados das políticas e das ações prioritárias para assegurar que as diretrizes estratégicas sejam cumpridas são exemplos de uma diretriz de governança pública.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 5

A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. O Auxiliar Administrativo sempre deverá pautar os seus atos nestes cinco princípios.
Neste sentido, o que significa o princípio da eficiência?

Questão 6

Conforme a Constituição Federal, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 7

É dever do Auxiliar Administrativo:

Questão 8

Analise as afirmativas a seguir:

I. Uma entidade pública que promove uma cultura de proatividade entre os servidores e de humanização no atendimento aos usuários dos serviços está trabalhando em prol de uma boa qualidade no atendimento aos cidadãos.
II. O termo “canal de comunicação” designa o conjunto de elementos que dificultam o entendimento de uma mensagem recebida pelo cidadão. Assim, o servidor deve sempre evitar utilizar os canais de comunicação da instituição para enviar mensagens para os usuários dos serviços.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 9

Analise as afirmativas a seguir:

I. O servidor público deve cumprir os prazos legais relacionados aos serviços prestados pela entidade, certificando-se de que o atendimento aos usuários deve ser de qualidade, eficiente e eficaz.
II. Ao realizar o atendimento ao público, o servidor deve procurar ser o mais claro, objetivo e transparente possível, buscando compreender as necessidades do cidadão e dar orientações e encaminhamentos adequados para que o usuário possa ter sua necessidade suprida.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 10

As circulares têm como objetivo o ordenamento do serviço. Têm como definição, segundo Peixoto, (2001, p.39), “toda comunicação escrita, reproduzida em várias ou muitas cópias, obviamente de mesmo teor, contendo informações, ordens ou instruções, e dirigida a diversas pessoas ou órgãos, mediante aviso, ofício, carta, manifesto”. Isso significa dizer que a circular é um modo de comunicação, sendo um documento oficial que é reproduzido e dirigido a vários remetentes. Considerando-se a estrutura do texto das circulares, qual alternativa apresenta um elemento não obrigatório na sua composição?

Tempo de simulado:

8 comentários

  1. Olá,gostaria de saber por qual motivo a seguinte questão apresenta somente 3 alternativas corretas: I. O escritório de projetos é uma unidade organizacional responsável por administrar a limpeza e a manutenção das instalações da organização, além de realizar a contagem periódica de todos os materiais disponíveis no estoque e proceder com a finalização do inventário. II. O escritório de projetos é o departamento responsável por coordenar a cobrança de impostos em um município, além de comandar o suporte às demandas de tecnologia e de prestar assessoria jurídica para as demais secretarias da Administração Municipal. III. O escritório de projetos é o departamento responsável por realizar previsões em um projeto e, ao criar uma estimativa análoga, os profissionais desse setor devem utilizar-se exclusivamente de cálculos e informações detalhadas, parâmetros de precificação e dados históricos precisos e específicos. IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos. Poderiam me ajudar, por favor? Tenho prova neste domingo, agradeço desde já!
  2. #QT-8497 Esta constando na questão que a alternativa correta para salvar um documento no word e ctrl + b mas o certo e ctrl + s
  3. mariabianco.enzo@gmail.com
    Gostei de fazer o simulado,ajuda a testar seu conhecimento e fixar o que aprendeu.
  4. Parabéns! Adorei o simulado, muito bem realizado.
  5. Gostei.....apesar de ter errado....50%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *