Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Inspetor de Alunos – Conhecimentos Especpificos

Simulado Inspetor de Alunos – Conhecimentos Especpificos

Inspetor Escolar é responsável por cuidar da segurança do aluno nas dependências e proximidades da escola e também inspecionar o comportamento dos alunos no ambiente escolar. Assim como orientar alunos sobre regras e procedimentos.
Preparamos algumas questões sobre o tema que caíram em Concursos Públicos, confira.

Questão 1

Conforme o artigo 25º do Estatuto da Criança e do Adolescente entende-se por família natural a comunidade formada ____________________. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:




Questão 2

Dadas as afirmativas sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente,

I. trata-se de normas estabelecidas pelos estados para proteger a criança e o adolescente no âmbito dos municípios sob a sua jurisdição.
II. trata-se de lei federal, de abrangência nacional, e dispõe sobre a proteção integral à criança e ao adolescente.
III. considera criança como pessoa até 12 anos de idade incompletos.
IV. considera adolescente como pessoa entre 12 e 18 anos de idade.

Verifica-se que está(ão) correta(s)




Questão 3

Segundo o artigo 24º da lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional o controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de ____ por cento do total de horas letivas para aprovação. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.




Questão 4

Conforme o artigo 10º do Estatuto da Criança e do Adolescente, os hospitais e demais estabelecimentos de atenção à saúde de gestantes, públicos e particulares, são obrigados a:

I - manter registro das atividades desenvolvidas, através de prontuários individuais, pelo prazo de dezoito anos;
II - identificar o recém-nascido mediante o registro de sua impressão plantar e digital e da impressão digital da mãe, sem prejuízo de outras formas normatizadas pela autoridade administrativa competente;
III - proceder a exames visando ao diagnóstico e terapêutica de anormalidades no metabolismo do recém-nascido, bem como prestar orientação aos pais;
IV - fornecer declaração de nascimento onde constem necessariamente as intercorrências do parto e do desenvolvimento do neonato;
V - manter alojamento conjunto, possibilitando ao neonato a permanência junto à mãe.

Quais afirmativas estão corretas?




Questão 5

Atualmente, as propostas educacionais têm buscado implantar, em seus cotidianos, modelos de práticas docentes interdisciplinares. É correto afirmar que a interdisciplinaridade




Questão 6

Segundo o artigo 24º da lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional o controle de frequência fica a cargo da escola, conforme o disposto no seu regimento e nas normas do respectivo sistema de ensino, exigida a frequência mínima de ____ por cento do total de horas letivas para aprovação. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.




Questão 7

Conforme o artigo 28º do Estatuto da Criança e do Adolescente, assinale a alternativa incorreta com relação a colocação em família substituta:




Questão 8

Considerando a Lei nº 9.394/96, dadas as afirmativas abaixo sobre as finalidades do Ensino Médio,

I. o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.
II. a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos.
III. a preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores.

Verifica-se que está(ão) correta(s)




Questão 9

Segundo o artigo 22º da lei que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional a educação básica tem por finalidades desenvolver o educando, assegurar-lhe a formação comum indispensável para o exercício da _____________ e fornecer-lhe meios para progredir no trabalho e em estudos posteriores. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente.




Questão 10

Conforme o artigo 19º do Estatuto da Criança e do Adolescente é direito da crian- ça e do adolescente ser criado e educado no seio de sua família e, excepcionalmente, em família substituta, assegurada a convivência familiar e comunitária, em ambiente que garanta ________________. Assinale a alternativa que preenche a lacuna corretamente:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado