Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Técnico Agrícola – Questões Teóricas

Simulado Técnico Agrícola – Questões Teóricas

Ele auxilia os produtores rurais oferecendo ajuda técnica para desenvolverem sua produção. Além de prepara o solo, plantio, combate a pragas e colheita. E faz análise para verificar possíveis pontos que devem ser melhorados na produção e aplica soluções pontuais.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

O mamoeiro é uma planta tropical muito apreciada e vários países. Uma das principais pragas que atacam o mamoeiro é o ácaro. O melhor meio de controle do Ácaro-Branco e do Ácaro-Rajado, tão comuns na cultura do mamoeiro é a aplicação de produtos como o:




Questão 2

Em relação à cultura do milho, todas as afirmativas estão corretas, EXCETO:




Questão 3

O desempenho da mesorregião nordeste paraense em fruticultura é importante, justificando a posição de pólo de referência para a fruticultura no Pará. Com relação a essa produção agrícola, é correto afirmar que




Questão 4

O milho durante muito tempo foi considerado uma planta resistente ao parasitismo provocado por nematóides causadores de galhas. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma forma de controle de nematóides.




Questão 5

Em relação à formação de mudas (propagação), todas as olerícolas abaixo podem ser plantadas por transplantio de mudas, EXCETO:




Questão 6

Em relação à cultura do feijão, todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:




Questão 7

O trato cultural relativo a planta que consiste na eliminação do caule e dos ramos laterais da planta, a uma altura determinada, empregado em culturas com desequilíbrio na parte aérea, quando há poucas ramificações na gema intermediária da planta e esta é desejada fazendo com que a planta emita novas ramificações é chamado de:




Questão 8

Sabemos que as plantas crescem bem quando lançam suas raízes no horizonte A, onde os resíduos orgânicos se acumulam, e, em muitos solos, as argilas se movem para o horizonte B. O primeiro horizonte tem então uma estrutura facilmente penetrável, pelas raízes, pelo ar e pela água e que está pleno de nutrientes, enquanto o segundo horizonte tem maior capacidade de armazenar água. Essa combinação criada pela natureza de um horizonte A, mais poroso e fértil, sobre um outro horizonte B, mais adensado - mas que pode reter água – é um sistema muito apropriado para o cultivo de plantas.
Sobre boas práticas de preparo do solo para sua conservação, é correto afirmar que




Questão 9

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo.

As substâncias ou misturas de substâncias destinadas a destruir ou impedir o desenvolvimento de vegetais indesejados, denominadas ervas daninhas são os ______________ e os _____________ são compostos químicos ou biológicos, letais aos insetos e ácaros.




Questão 10

O sistema de plantio direto oferece as seguintes vantagens, EXCETO:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado