Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Técnico Agrícola – Questões Teóricas

Simulado Técnico Agrícola – Questões Teóricas

Ele auxilia os produtores rurais oferecendo ajuda técnica para desenvolverem sua produção. Além de prepara o solo, plantio, combate a pragas e colheita. E faz análise para verificar possíveis pontos que devem ser melhorados na produção e aplica soluções pontuais.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Com relação às pragas dos grãos armazenados, pode-se afirmar:




Questão 2

NÃO é de competência do CONAMA, Conselho Nacional do Meio Ambiente:




Questão 3

Sobre as práticas culturais em pepinos, tomates e cebolas, é correto afirmar que




Questão 4

No Brasil, apesar da ocorrência de muitas espécies de insetos em bananais, poucas causam danos significativos à produção. A principal praga que ataca a cultura da bananeira, conhecida também por moleque-da-bananeira é a:




Questão 5

Assinale a alternativa que preenche corretamente as lacunas abaixo.

As substâncias ou misturas de substâncias destinadas a destruir ou impedir o desenvolvimento de vegetais indesejados, denominadas ervas daninhas são os ______________ e os _____________ são compostos químicos ou biológicos, letais aos insetos e ácaros.




Questão 6

Os protozoários são organismos unicelulares, na grande maioria das vezes heterótrofos, capazes de causar doenças nos homens e animais, muitas destas, disseminadas por vetores. Qual alternativa abaixo cita exemplo de protozoose NÃO transmitida por agente vetor?




Questão 7

Em relação à cultura do feijão, todas as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:




Questão 8

Com relação ao uso de estufas plásticas para plantios de hortaliças recomenda-se:




Questão 9

São objetivos da análise química do solo, EXCETO:




Questão 10

O Brasil é o maior produtor mundial de feijão, sendo os estados do Paraná, Minas Gerais, Bahia e São Paulo os principais produtores do país. Um dos principais fatores responsáveis pela sua baixa produtividade é a ocorrência de doenças. A doença que provoca queda na produtividade prejudica também a qualidade do produto causando alterações, deformação, enrugamento e manchas nos grãos, causada pelo fungo Colletotrichum lindemuthianum é a:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado