Simulado Agente Administrativo – Questões Objetivas

É responsável por executar serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística; atender os usuários do sistema público, fornecendo e recebendo informações referentes à administração, entre outras. Veja e responda esse simulado com questões objetivas para o cargo.

Questão 1

Muito usado/a em repartições públicas, __________________ corresponde ao conjunto das informações, decisões, normas e regras definidas a partir de um ato oficial. O termo que preenche corretamente a lacuna acima é:

Questão 2

Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A divisão vertical do trabalho, das funções até os cargos, tem como resultado a distribuição da autoridade em níveis.
II. Hoje em dia, a hierarquia foi substituída pela autoadministração em muitas empresas.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 3

Motivos internos para realização do trabalho são aqueles que surgem das próprias pessoas. Assinale a alternativa que não contém um motivo interno.

Questão 4

No contexto abrangente da Administração Pública, como se delineiam e se diferenciam uma sociedade de economia mista e uma fundação, considerando não apenas a estrutura organizacional e legal, mas também os propósitos, funcionamento e impactos sociais destas entidades:

Questão 5

No contexto da estrutura administrativa e jurídica, quais critérios e condições fundamentais devem ser atendidos para garantir a legitimidade e validade de um ato administrativo:

Questão 6

Considere os seguintes atos e condutas relativas à atividade estatal:

I. Avocação de uma competência do subordinado pelo superior hierárquico.
II. Distribuição interna de competências no interior de uma pessoa jurídica.
III. Distribuição de competências de uma pessoa jurídica para outra pessoa física ou jurídica.

Ocorre a denominada descentralização administrativa no(s) ato(s) ou conduta(s) descrita(s) no(s) item(ns):

Questão 7

Dentro do escopo das dinâmicas de colaboração no ambiente profissional, quais são as característicaschave que definem e sustentam efetivamente um trabalho em equipe de alta performance:

Questão 8

O formulário é um eficiente meio de comunicação, registro e transmissão de informações. Muitos fatores e necessidades justificam a utilização de formulários nas empresas.
Com relação a esses fatores e necessidades, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 9

Sobre uso e conservação de equipamentos de escritório, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta.

I. A manutenção permanente dos equipamentos de escritório é realizada pelos técnicos e consiste na verificação diária do seu funcionamento.
II. A manutenção corretiva dos equipamentos de escritório é realizada pelos técnicos e consiste na solução de problemas detectados na manutenção permanente e preventiva.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 10

O Decreto 9.094, de 17 de julho de 2017 trata de disposições sobre o atendimento aos usuários dos serviços públicos. Em seu capítulo II estão dispostos artigos que regulamentam a carta de serviços ao usuário e, no parágrafo segundo do artigo 11, especificamente em seus respectivos incisos, está determinado que em referida carta deverão constar informações claras e precisas sobre cada um dos serviços prestados, especialmente as relativas:

Tempo de simulado:

9 comentários

  1. #QT-605 Não entendi, questão 9 a resposta certa é letra (E) eu marquei a letra (E) mas está dizendo que eu errei!
  2. #QT-600 Todas as 4 estão corretas não existe exceção ai
  3. #QT-600 A página muda o simulado quando vamos fazer um comentário em algum exercício, acabando por ficar errado a resposta que colocamos aqui nos comentários. Poderiam olhar isso e não deixar a página atualizar. Grata
  4. #QT-600 A página muda o simulado quando vamos fazer um comentário em algum exercício, acabando por ficar errado a resposta que colocamos aqui nos comentários. Poderiam olhar isso e não deixar a página atualizar, porque depois não consigo mais achar o mesmo e perco todo conteúdo, não ajuda muito assim. Grata
  5. Mairili Pereira da Silva
    #QT-7546 (A) O passo “DO” representa o momento em que o método será executado. Está correto
  6. #QT-7542 L-I-M-P-E, comunicação se enquadra? não seria publicidade?
  7. A questão 4 diz que a resposta correta é a C. Mas a administração direta é CENTRALIZADA e a indireta é DESCENTRALIZADA. Portanto, está errada. Isso pode confundir as pessoas.
  8. #QT-801 a questão não será a letra D? Já que a definição de carta serial está correta. Não entendi que foi dada como falsa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *