Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Agente Censitário Administrativo – Questões Teóricas

Simulado Agente Censitário Administrativo – Questões Teóricas

O Agente Censitário Administrativo tem como principais funções pesquisar, conferir, apurar e registrar dados administrativos do IBGE. Atributos necessários: Assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.
Responda as questões abaixo e prepare-se para Concursos.

Questão 1

A receptividade da população em relação a trabalhos de pesquisa que visam a obter informações socioeconômicas é bastante variável. Por isso, é fundamental para qualquer agente de pesquisa um preparo prévio para lidar com o público. Qual das estratégias abaixo constitui um recurso que amplia efetivamente a confiança do público na organização e no projeto de pesquisa?




Questão 2

A Empresa de Divulgação e Pesquisas Sucesso Ltda. possui um alto padrão de alcance dos objetivos a que se propõe. Os diretores da empresa atribuem esse elevado padrão ao nível de motivação das equipes de trabalho de pesquisa, que elaboram as estratégias de divulgação. A pedido da diretoria, o setor de Recursos Humanos levantou como possíveis motivos para explicar a boa performance das equipes de trabalho:

I - conhecimentos;
II - habilidades;
III - atitudes apropriadas e relevantes para o trabalho;
IV - superação de barreiras ambientais.

Segundo o conceito de eficiência e funcionamento de grupos, estão corretos os motivos




Questão 3

As teorias de liderança que buscam identificar qualidades e características pessoais que diferenciam líderes de não líderes são conhecidas, no campo da Administração, como teorias:




Questão 4

Em todas as áreas funcionais de uma organização, os administradores exercem as funções administrativas.
Um exemplo de atividade gerencial relativa à função de planejamento desempenhada na área de finanças é:




Questão 5

Uma gerente enviou uma mensagem pelo e-mail da empresa informando os membros de sua equipe sobre a data e o horário de uma reunião para discussão das novas metas da equipe.
Esse tipo de comunicação pode ser caracterizada como:




Questão 6

Segundo Maslow, a motivação de trabalhadores em uma organização está baseada na satisfação de suas necessidades. Nessa perspectiva, NÃO corresponde a uma necessidade a ser satisfeita para que o trabalhador seja motivado, a(o)




Questão 7

O atendimento de qualidade ao cliente envolve um grande investimento no treinamento de pessoal. Hoje, não basta atender aos clientes com cortesia e educação. É preciso oferecer vantagens, pois esse é o diferencial entre os concorrentes para tornar a clientela fiel. Em uma instituição pública de pesquisa, em função da natureza de sua atividade, o que representa o compromisso com a qualidade de seus serviços?




Questão 8

Um princípio básico do processo de organização diz respeito à definição do número de subordinados sob responsabilidade de cada gestor.
Esse princípio é conhecido como:




Questão 9

O gerente do departamento de contabilidade de um órgão público criou uma equipe de seis funcionários com a incumbência de descobrir formas de reduzir o tempo necessário para a realização de alguns processos do departamento. A equipe irá se reunir durante algumas horas por semana, por três meses, para avaliar a situação e apresentar propostas para redução dos prazos dos processos.
Esse tipo de equipe é conhecida como:




Questão 10

Uma empresa do ramo de alimentos lançou recentemente uma linha de pratos congelados em porções individuais. Segundo o
diretor de marketing da empresa, a nova linha de produtos é resultado do interesse da empresa em “desenvolver produtos
específicos para as pessoas que moram sós, refletindo as novas tendências da sociedade brasileira”.
A iniciativa revela que a empresa está sendo influenciada, na definição de sua estratégia de mercado, por um fator do ambiente:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado