Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Agente Censitário Administrativo – Questões Teóricas

Simulado Agente Censitário Administrativo – Questões Teóricas

O Agente Censitário Administrativo tem como principais funções pesquisar, conferir, apurar e registrar dados administrativos do IBGE. Atributos necessários: Assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.
Responda as questões abaixo e prepare-se para Concursos.

Questão 1

Os membros de uma determinada equipe de trabalho evitam informar o chefe sobre os problemas do dia a dia. Alegando que o chefe é autoritário, afirmam que “preferimos não levar más notícias a ele e escolhemos mostrar sempre o lado melhor da realidade”.
A situação ilustra um tipo de barreira à comunicação conhecida como:




Questão 2

Em uma pesquisa sobre motivação no trabalho, realizada na empresa Beta, uma funcionária declarou: “gosto de estar com as pessoas do meu grupo; o que mais valorizo e me motiva no meu trabalho é pertencer à minha equipe e ser amiga de todos”.
De acordo com as teorias de motivação, a funcionária apresenta, como necessidade predominante:




Questão 3

As equipes de trabalho são amplamente utilizadas nas organizações contemporâneas. No entanto, as equipes nem sempre são mais adequadas que o trabalho individual.
Entre as desvantagens das equipes de trabalho em relação ao trabalho individual está:




Questão 4

A receptividade da população em relação a trabalhos de pesquisa que visam a obter informações socioeconômicas é bastante variável. Por isso, é fundamental para qualquer agente de pesquisa um preparo prévio para lidar com o público. Qual das estratégias abaixo constitui um recurso que amplia efetivamente a confiança do público na organização e no projeto de pesquisa?




Questão 5

“A implantação de um serviço orientado ao cliente necessita de um absoluto comprometimento da empresa inteira, a começar por aqueles que determinam os rumos e as estratégias maiores, ou seja, seus diretores e gerentes. (...) incluindo todos aqueles que têm um contato com o público para que seja entregue ao mesmo o produto/serviço que lhe foi prometido. Em outras palavras, tem que se estabelecer uma parceria não só com o público, mas também com seu funcionário, já que sem sua cooperação qualquer plano está fadado ao insucesso.”

SEBRAE-SP. (Adaptado)

Analisando o trecho acima conclui-se que
I - a importância do compromisso da equipe para obtenção de qualidade do produto ou do serviço é fundamental;
II - a qualidade dos produtos e serviços de uma organização dependem também de suas lideranças;
III - a qualidade está diretamente ligada ao bom desempenho de todos os funcionários.

Está(ão) correta(s) a(s) conclusão(ões)




Questão 6

Ao desenvolver um trabalho de pesquisa de campo encomendada por um cliente, o gerente de projetos de uma empresa identificou que precisaria mudar a estratégia de seus entrevistadores, por um erro de avaliação quanto ao nível socioeconômico da população entrevistada. Essa mudança, motivada pelo perfil do público alvo, é uma das características que define uma




Questão 7

À medida que os administradores vão ocupando cargos nos diferentes níveis organizacionais, a importância relativa das habilidades necessárias ao desempenho adequado dos seus papéis vai mudando.
Assim, no nível tático, são mais relevantes as habilidades:




Questão 8

Um Agente Censitário fez o planejamento de seu trabalho, o que corresponde a uma função administrativa em que são




Questão 9

Em uma equipe de trabalho, o funcionário A é quem examina os detalhes e faz cumprir as regras; o funcionário B tem boas habilidades analíticas e sempre oferece análises aprofundadas das situações e opções que a equipe enfrenta.
A e B desempenham na equipe, respectivamente, os seguintes
papéis:




Questão 10

O conjunto de documentos, em tramitação ou não, que pelo seu interesse e utilidade é objeto de consultas frequentes pela
organização é chamado de arquivo:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado