Simulado Agente Censitário Administrativo – Questões Teóricas

O Agente Censitário Administrativo tem como principais funções pesquisar, conferir, apurar e registrar dados administrativos do IBGE. Atributos necessários: Assiduidade, cumprimento de prazos e produtividade.
Responda as questões abaixo e prepare-se para Concursos.

Questão 1

As equipes de trabalho são amplamente utilizadas nas organizações contemporâneas. No entanto, as equipes nem sempre são mais adequadas que o trabalho individual.
Entre as desvantagens das equipes de trabalho em relação ao trabalho individual está:




Questão 2

Uma gerente enviou uma mensagem pelo e-mail da empresa informando os membros de sua equipe sobre a data e o horário de uma reunião para discussão das novas metas da equipe.
Esse tipo de comunicação pode ser caracterizada como:




Questão 3

Uma ONG atendeu, em 2015, 100 refugiados, com um dispêndio total de 100.000 reais. Em 2016, a ONG atendeu 120 refugiados, com um dispêndio total de 120.000 reais.
Pode-se dizer que, de 2015 para 2016, a ONG foi:




Questão 4

Considerando o conjunto das funções administrativas, Administração pode ser definida como




Questão 5

A receptividade da população em relação a trabalhos de pesquisa que visam a obter informações socioeconômicas é bastante variável. Por isso, é fundamental para qualquer agente de pesquisa um preparo prévio para lidar com o público. Qual das estratégias abaixo constitui um recurso que amplia efetivamente a confiança do público na organização e no projeto de pesquisa?




Questão 6

Um funcionário de um órgão público foi transferido para uma função de atendimento direto ao cidadão. Ele gostaria de se preparar para o bom desempenho de suas novas funções e pediu algumas orientações a uma funcionária antiga, a senhora Alfa. A senhora Alfa disse ao funcionário que um dos aspectos mais importantes para o atendimento ao público é a polidez na comunicação.

Um comportamento que caracteriza a polidez na comunicação e no trato com o público é:




Questão 7

“A implantação de um serviço orientado ao cliente necessita de um absoluto comprometimento da empresa inteira, a começar por aqueles que determinam os rumos e as estratégias maiores, ou seja, seus diretores e gerentes. (...) incluindo todos aqueles que têm um contato com o público para que seja entregue ao mesmo o produto/serviço que lhe foi prometido. Em outras palavras, tem que se estabelecer uma parceria não só com o público, mas também com seu funcionário, já que sem sua cooperação qualquer plano está fadado ao insucesso.”

SEBRAE-SP. (Adaptado)

Analisando o trecho acima conclui-se que
I - a importância do compromisso da equipe para obtenção de qualidade do produto ou do serviço é fundamental;
II - a qualidade dos produtos e serviços de uma organização dependem também de suas lideranças;
III - a qualidade está diretamente ligada ao bom desempenho de todos os funcionários.

Está(ão) correta(s) a(s) conclusão(ões)




Questão 8

Ao desenvolver um trabalho de pesquisa de campo encomendada por um cliente, o gerente de projetos de uma empresa identificou que precisaria mudar a estratégia de seus entrevistadores, por um erro de avaliação quanto ao nível socioeconômico da população entrevistada. Essa mudança, motivada pelo perfil do público alvo, é uma das características que define uma




Questão 9

Um Agente Censitário fez o planejamento de seu trabalho, o que corresponde a uma função administrativa em que são




Questão 10

Em uma pesquisa sobre motivação no trabalho, realizada na empresa Beta, uma funcionária declarou: “gosto de estar com as pessoas do meu grupo; o que mais valorizo e me motiva no meu trabalho é pertencer à minha equipe e ser amiga de todos”.
De acordo com as teorias de motivação, a funcionária apresenta, como necessidade predominante:




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