Simulado Auxiliar Operacional – Questões Objetivas

O profissional realiza atividades de natureza multifuncional, fornecendo auxílio na execução de trabalhos nas unidades organizacionais e no ambiente externo. Para ser um auxiliar operacional não é necessária nenhuma formação técnica ou específica. Suas atribuições são: auxiliar operacional irá realizar atividades como ações operativas de auxiliar, varrer, podar, cortar, lavar, limpar, controlar, preparar, servir, transportar, carregar e descarregar, escavar, subir escadas, assentar, caminhar, operar, manusear, arrumar, organizar, executar, em benefício do exercício das funções necessárias ao adequado funcionamento da Administração Municipal. Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

Qual é a composição típica usada para o serviço de pavimentação asfáltica de ruas e logradouros públicos?

Questão 2

Como é denominado o dispositivo mecânico está localizado entre o motor e a caixa de câmbio, através do qual é possível engatar e desengatar o motor das rodas?

Questão 3

Transitar pela contramão de direção em vias com sinalização de regulamentação de sentido único de circulação é considerado:

Questão 4

Em maquinários, o que indica a luz de alerta de pressão da embreagem?

Questão 5

Uma das atividades do serviço de copa é servir pequenos lanches ou refeições, ao servir alimentos aos clientes, qual é a etiqueta adequada para abordar a mesa?

Questão 6

São possíveis causas de mau funcionamento dos freios a disco, EXCETO:

Questão 7

Para a manutenção e lubrificação em máquinas, é necessário:

1. Remover o elemento do filtro de óleo lubrificante;
2. Reabastecer com óleo da mesma marca e viscosidade que o anteriormente utilizado;
3. Manter o estrangulador puxado;
4. Acionar a partida até que o indicador do painel acuse pressão.

Está correto:

Questão 8

Responda (V) Verdadeiro ou (F) Falso, segundo o Código de Trânsito Brasileiro:

(__) Os usuários das vias terrestres devem abster-se de todo ato que possa constituir perigo ou obstáculo para o trânsito de veículos, de pessoas ou de animais, ou ainda causar danos a propriedades públicas ou privadas;
(__) Antes de colocar o veículo em circulação nas vias públicas, o condutor deverá verificar a existência e as boas condições de funcionamento dos equipamentos de uso obrigatório, bem como assegurar-se da existência de combustível suficiente para chegar ao local de destino;
(__) O condutor que tenha o propósito de ultrapassar um veículo de transporte coletivo que esteja parado, efetuando embarque ou desembarque de passageiros, deverá aumentar a velocidade, dirigindo com atenção redobrada.

Questão 9

Em qual caso citado abaixo se deve utilizar a ferramenta identificada como torquímetro?

Questão 10

Direção defensiva ou direção segura é a melhor maneira de dirigir e de se comportar no trânsito. Sobre o assunto, analise as afirmativas abaixo como sendo Verdadeiras (V) ou Falsas (F):
( ) O Condutor defensivo é aquele que adota procedimentos preventivos no trânsito, sempre com cautela e civilidade. Dirige sempre pensando em segurança e em prevenir acidentes.
( ) A Inexperiência ou falta de conhecimento da via e do veículo é considerada negligência.
( ) O cinto de segurança existe para limitar a movimentação dos ocupantes de um veículo, em caso de acidente ou numa freada brusca. Todos os ocupantes devem usá-los, inclusive os passageiros do banco traseiro.
( ) Direção defensiva é a forma de dirigir que permite ao motorista reconhecer posteriormente as situações de perigo enfrentadas e analisar as suas causas.
A sequência CORRETA corresponde a:

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *