Simulado Comprador – Questões Teóricas

O Comprador atua na condução dos processos de compras de insumos, equipamentos, matéria prima, terceirização de serviços entre outros. Suas Principais atribuições são: Realizar negociação e cotação com fornecedores, acompanhar o fluxo para o cumprimento das condições negociadas e emitir pedidos. Responda as questões tiradas de provas de Concursos. Veja e compartilhe seu resultado.

Questão 1

A fase externa do pregão, nos termos da Lei 10.520/2002, é iniciada com a convocação dos interessados, observando-se regras estabelecidas.
Com relação as regras estabelecidas em Lei para a fase externa de um pregão, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 2

No julgamento das propostas para um procedimento licitatório, de acordo com a Lei 8.666/93, a Comissão de Licitação levará em consideração critérios objetivos definidos no edital ou convite, os quais não devem contrariar as normas e os princípios estabelecidos por essa Lei.
Nesse contexto de julgamento das propostas para um procedimento licitatório e considerando as vedações a seguir, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 3

A habilitação preliminar, a inscrição em registro cadastral, a sua alteração ou cancelamento, e as propostas serão processadas por comissão permanente ou especial, nos termos da Lei 8.666/93.
Com relação à composição da comissão permanente ou especial de licitação, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 4

A/O _________ e a/o ________, caracterizados pela transparência e pela participação da sociedade, constituem-se em uma das principais funções do ciclo de gestão na administração publica. Centrada não só na eficiência dos gastos, mas principalmente na efetividade dos resultados, a avaliação utiliza-se de indicadores sociais e econômicos que possibilitem medir a atuação da ação governamental, propondo ações corretivas quando for o caso, com a intenção de atender cada vez melhor às demandas da sociedade.
Marque a opção que preenche as lacunas acima corretamente:

Questão 5

Segundo Meirelles (2015), a responsabilização e a punição dos servidores públicos por meios internos abrangem o processo administrativo disciplinar, que está sujeito a cinco princípios de observação constante.
Sobre esse tema, se a administração retardar a movimentação do processo administrativo ou dele se desinteressar, é CORRETO afirmar que está sendo infringido o princípio do(a):

Questão 6

Os casos de rescisão contratual, nos termos da Lei 8.666/93, deverão ser formalmente motivados nos autos do processo administrativo, assegurado ao contratado o direito ao contraditório e a ampla defesa.
São tipos de rescisão contratual previstos em Lei, EXCETO:

Questão 7

Segundo Meireles (2015), o sigilo da apresentação das propostas em um procedimento licitatório é consectário da igualdade entre os licitantes, pois ficaria em posição vantajosa o proponente que viesse a conhecer a proposta de seu concorrente antes da apresentação da sua.
Nesse contexto, com relação à documentação ou às propostas em um procedimento licitatório, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 8

Trata-se do controle da administração pública cuja exigência constitucional é legal desde a instituição da Lei nº 4.320/1964. A Lei de Responsabilidade Fiscal reforça essa imposição legal aos administradores públicos, ao exigir que os relatórios de gestão fiscal devem ser assinados não só pela autoridade legal competente, mas também pelo responsável do controle interno. A qual tipo de controle da administração pública o presente texto se refere?

Questão 9

Na Teoria Estruturalista, a Tipologia de Etzioni, menciona um controle utilizado de Prêmios e Punições. Qual é o Tipo de Organização que utiliza esse controle?

Questão 10

Sobre as principais Teorias Administrativas e seus Enfoques. Responda:
Qual é o enfoque da Teoria Clássica?

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *