Simulado Contabilidade – Questões Objetivas

As principais funções da Contabilidade são: registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Um lançamento a débito em conta do Ativo Circulante e a crédito em conta do Patrimônio Líquido indica que a empresa

Questão 2

De acordo com a legislação contábil, a Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados é incluída na seguinte demonstração contábil de uma sociedade empresária:

Questão 3

Em relação ao erro, de acordo com a NBC TSP 23 – Políticas Contábeis, Mudança de Estimativa e Retificação de Erro, assinale a afirmativa correta.

Questão 4

Assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 5

Uma empresa com "passivo a descoberto" indica que

Questão 6

A definição de moeda funcional é detalhada no Pronunciamento Técnico CPC (02). A entidade deve considerar os seguintes fatores na determinação de sua moeda funcional, EXCETO:

Questão 7

De acordo com a Norma Brasileira de Contabilidade aplicada ao setor público (NBC T 16.2), que estabelece o conceito de patrimônio público e do sistema de informação contábil, o sistema que registra, processa e evidencia os fatos financeiros e não financeiros relacionados com as variações qualitativas e quantitativas do patrimônio público é o

Questão 8

De acordo com a Resolução 1.111/07, do CFC-Conselho Federal de Contabilidade, o princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente. Já a autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela:

Questão 9

De acordo com a Estrutura Conceitual Básica da contabilidade brasileira, um ativo pode ser considerado como circulante em determinadas ocasiões. Das situações a seguir, qual NÃO condiz com a classificação de ativo circulante?

Questão 10

Em X0, uma empresa estimava perdas com crédito de liquidação duvidosa de 2% do valor das vendas a prazo.
Em X1, a empresa estimou que as perdas, naquele ano, seriam de 4% do valor das vendas a prazo.
O efeito da mudança deverá ser reconhecido em

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *