Simulado Contabilidade – Questões Objetivas

As principais funções da Contabilidade são: registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

De acordo com a Estrutura Conceitual Básica da contabilidade brasileira, um ativo pode ser considerado como circulante em determinadas ocasiões. Das situações a seguir, qual NÃO condiz com a classificação de ativo circulante?




Questão 2

Numa entidade, seja qual for sua personalidade jurídica ou atividade econômica, o objeto da contabilidade é:




Questão 3

De acordo com a Resolução 1.111/07, do CFC-Conselho Federal de Contabilidade, o princípio da Entidade se afirma, para o ente público, pela autonomia e responsabilização do patrimônio a ele pertencente. Já a autonomia patrimonial tem origem na destinação social do patrimônio e a responsabilização pela:




Questão 4

Um lançamento a débito em conta do Ativo Circulante e a crédito em conta do Patrimônio Líquido indica que a empresa




Questão 5

Para o registro contábil do pagamento de uma duplicata, com desconto, feito em um único lançamento (partida de Diário), usam-se




Questão 6

O valor original de um ativo deduzido do seu valor residual denomina-se valor




Questão 7

No que diz respeito aos critérios de avaliação do Ativo - Estoques, é INCORRETO afirmar:




Questão 8

No que tange aos lançamentos contábeis, a simples operação de compra de mercadorias a prazo, face ao mecanismo de débito e crédito das contas, implica aumento do:




Questão 9

A definição de moeda funcional é detalhada no Pronunciamento Técnico CPC (02). A entidade deve considerar os seguintes fatores na determinação de sua moeda funcional, EXCETO:




Questão 10

Acerca da Lei Orçamentária Anual (LOA), assinale a alternativa correta.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado