(A) estimula a possibilidade de falhas e programa reparos ou recondicionamentos das máquinas. Dessa forma, reduz a probabilidade de avarias ou degradação de serviços prestados. Trata-se de uma intervenção programada, que ocorre antes do surgimento de uma falha.
(B) ocorre quando já há desgastes ou falhas nos equipamentos, substituindo-se as peças e os componentes afetados. Trata-se de um conjunto de procedimentos que visam corrigir, restaurar e recuperar a capacidade de produção de uma instalação ou equipamento que tenha sofrido alteração em seu funcionamento. Essa manutenção é uma técnica de gerência reativa que aguarda pela falha para determinar a ação de manutenção a ser realizada.
(C) tem como objetivo impedir que aconteçam paradas e falhas de peças e componentes de diversos tipos de máquinas e equipamentos, sejam eles automotivos, industriais, hidráulicos, entre outros. Consiste em planejar reparos e controlar o monitoramento de maquinários. É a maneira mais adequada de evitar a interrupção das atividades, ou seja, o método mais eficaz para as empresas controlarem seus equipamentos sem necessitar desligá-los ou mesmo perdê-los por falta de manutenção.
(D) é uma metodologia, isto é, uma filosofia corporativa, conhecida como técnica de manutenção com base no estado do equipamento. Essa manutenção faz o acompanhamento periódico das máquinas, baseando-se na análise de dados coletados por meio de monitoramentos ou inspeções em campo. Seu principal objetivo é a verificação pontual dos equipamentos a fim de antecipar eventuais problemas que possam causar gastos maiores com outros modelos de manutenção.
(E) tem como objetivo impedir que aconteçam paradas e falhas de peças e componentes de diversos tipos de máquinas e equipamentos, sejam eles automotivos, industriais, hidráulicos, entre outros. Consiste em planejar reparos e controlar o monitoramento de maquinários. É a maneira mais adequada de evitar a interrupção das atividades, ou seja, o método mais eficaz para as empresas controlarem seus equipamentos, necessitando desligá-los ou mesmo perdê-los por falta de manutenção.