Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Entre as funções está receber e registrar cadáveres, preparar a sala de autópsia e prestar assistência ao médico legista durante uma autópsia. Além de preparar o corpo para o sepultamento, entre outras.
Responda as questões tiradas de provas de Concursos. Veja e compartilhe seu resultado.

Questão 1

O sistema nervoso coordena as diversas funções do organismo, contribuindo para seu equilíbrio. Assinale a alternativa incorreta referente ao sistema nervoso.




Questão 2

A constante elástica de uma mola é de 60 N/cm. Nessas circunstâncias, a deformação sofrida pela mola ao ser solicitada por uma força de intensidade 240 N é:




Questão 3

Um veículo parte do repouso e atinge a velocidade de 100 m/s em 10s. Então, sua aceleração média nesse intervalo de tempo será de:




Questão 4

Um automóvel está parado diante de um semáforo. Imediatamente após o semáforo abrir, um ônibus o ultrapassa com velocidade constante de 40 m/s. Neste mesmo instante, o automóvel arranca com uma aceleração de 8 m/s2 . Determine em quanto tempo o automóvel alcançará o ônibus e marque a alternativa correta.




Questão 5

Nos alvéolos pulmonares, o sangue elimina:




Questão 6

Uma pedra é lançada verticalmente para baixo, do alto de um edifício, com velocidade inicial de 20 m/s. Decorridos 10 segundos, a pedra atinge o solo. Sendo g = 10 m/s2. Desse modo, a altura do ponto de lançamento, desprezando a resistência do ar é igual a:




Questão 7

Os animais vertebrados possuem o sistema circulatório com o melhor desenvolvimento do reino animal. Assinale a alternativa que descreve uma função que não é do aparelho circulatório.




Questão 8

Sobre o vocabulário genético, considere as afirmativas a seguir.

I. A manifestação de uma característica expressa por um alelo recessivo só se torna evidente quando se apresenta de forma dupla.
II. Fenótipo descreve as características que não podem ser observáveis em um indivíduo.
III. Genótipo é a representação de um fenótipo.
IV. Gene é a unidade de transmissão hereditária.
V. Heterozigoto possui alelos diferentes para determinada característica.

Estão corretas as afirmativas:




Questão 9

A cavidade corporal onde atuam as enzimas digestivas, juntamente com as estruturas e órgãos relacionados com a digestão, constitui o sistema digestivo. Assinale a alternativa que indica onde ocorre a maior parte da absorção dos nutrientes.




Questão 10

A protrombina é uma enzima inativa encontrada no plasma; e que na presença da tromboplastina e de outros fatores de coagulação, ela se torna em uma enzima ativa, a trombina, que por sua vez, transforma o fibrinogênio (proteína do plasma) em fibrina. As moléculas de fibrina unem-se e retêm os glóbulos do sangue, formando o coágulo. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o órgão responsável pela produção de protrombina.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado