Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Entre as funções está receber e registrar cadáveres, preparar a sala de autópsia e prestar assistência ao médico legista durante uma autópsia. Além de preparar o corpo para o sepultamento, entre outras.
Responda as questões tiradas de provas de Concursos. Veja e compartilhe seu resultado.

Questão 1

Um carro trafega a uma velocidade de 36 km/h. Quando freado, para somente após percorrer 25 metros. Nessas condições, a aceleração introduzida pelos freios será de:




Questão 2

A protrombina é uma enzima inativa encontrada no plasma; e que na presença da tromboplastina e de outros fatores de coagulação, ela se torna em uma enzima ativa, a trombina, que por sua vez, transforma o fibrinogênio (proteína do plasma) em fibrina. As moléculas de fibrina unem-se e retêm os glóbulos do sangue, formando o coágulo. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o órgão responsável pela produção de protrombina.




Questão 3

A cavidade corporal onde atuam as enzimas digestivas, juntamente com as estruturas e órgãos relacionados com a digestão, constitui o sistema digestivo. Assinale a alternativa que indica onde ocorre a maior parte da absorção dos nutrientes.




Questão 4

Uma pedra é lançada verticalmente para baixo, do alto de um edifício, com velocidade inicial de 20 m/s. Decorridos 10 segundos, a pedra atinge o solo. Sendo g = 10 m/s2. Desse modo, a altura do ponto de lançamento, desprezando a resistência do ar é igual a:




Questão 5

Um automóvel está parado diante de um semáforo. Imediatamente após o semáforo abrir, um ônibus o ultrapassa com velocidade constante de 40 m/s. Neste mesmo instante, o automóvel arranca com uma aceleração de 8 m/s2 . Determine em quanto tempo o automóvel alcançará o ônibus e marque a alternativa correta.




Questão 6

Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura correta para a seguinte descrição: "Segmentos homólogos de DNA; formas alternativas de um mesmo gene que afetam a mesma característica de modo diferente. O recessivo é representado por letra minúscula e o denominante pela letra maiúscula".




Questão 7

As fibras musculares estriadas esqueléticas se formam durante o desenvolvimento embrionário a partir de células precursoras denominadas mioblastos, que produzem grande quantidade de proteínas. Assinale a alternativa que indica corretamente as proteínas produzidas.




Questão 8

O sistema nervoso coordena as diversas funções do organismo, contribuindo para seu equilíbrio. Assinale a alternativa incorreta referente ao sistema nervoso.




Questão 9

Cada grupo de células reunidas, que executa uma função específica é chamado de tecido. O tecido epitelial reveste o corpo humano e as cavidades internas, forma as glândulas e necessita de nutrição e oxigenação. Assinale a alternativa que expressa como ocorre o processo de nutrição e oxigenação nos tecidos epiteliais.




Questão 10

Um ponto material em movimento adquire velocidade que obedece à função V = 60 – 20 t (no SI). Desse modo, a velocidade no instante 2s seria igual a:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado