Página Inicial » Ensino Fundamental » Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Simulado Auxiliar de Necropsia – Questões Objetivas

Entre as funções está receber e registrar cadáveres, preparar a sala de autópsia e prestar assistência ao médico legista durante uma autópsia. Além de preparar o corpo para o sepultamento, entre outras.
Responda as questões tiradas de provas de Concursos. Veja e compartilhe seu resultado.

Questão 1

Um avião durante a decolagem percorre uma distância de 1800 metros a partir do repouso, com uma aceleração constante de 25 m/s2 . A velocidade do avião durante a decolagem foi de:




Questão 2

A cavidade corporal onde atuam as enzimas digestivas, juntamente com as estruturas e órgãos relacionados com a digestão, constitui o sistema digestivo. Assinale a alternativa que indica onde ocorre a maior parte da absorção dos nutrientes.




Questão 3

Sobre o vocabulário genético, considere as afirmativas a seguir.

I. A manifestação de uma característica expressa por um alelo recessivo só se torna evidente quando se apresenta de forma dupla.
II. Fenótipo descreve as características que não podem ser observáveis em um indivíduo.
III. Genótipo é a representação de um fenótipo.
IV. Gene é a unidade de transmissão hereditária.
V. Heterozigoto possui alelos diferentes para determinada característica.

Estão corretas as afirmativas:




Questão 4

Assinale a alternativa que apresenta a nomenclatura correta para a seguinte descrição: "Segmentos homólogos de DNA; formas alternativas de um mesmo gene que afetam a mesma característica de modo diferente. O recessivo é representado por letra minúscula e o denominante pela letra maiúscula".




Questão 5

Os nutrientes fornecem energia para todas as atividades metabólicas e também matéria-prima para crescimento e regeneração das partes corporais desgastadas pelo uso. A desnutrição ocorre quando o consumo ou o aproveitamento pelo organismo de um ou mais nutrientes é insuficiente. Assinale a alternativa incorreta sobre a desnutrição.




Questão 6

Cada neurônio do cérebro humano está ligado a milhares de outros. O ponto de contato entre dois neurônios é formado pela união entre o axônio de um neurônio e os dendritos ou o corpo celular de outro, onde ocorre a transmissão de impulsos nervosos de uma célula para outra. Assinale a alternativa que apresenta o nome correto desse processo.




Questão 7

As fibras musculares estriadas esqueléticas se formam durante o desenvolvimento embrionário a partir de células precursoras denominadas mioblastos, que produzem grande quantidade de proteínas. Assinale a alternativa que indica corretamente as proteínas produzidas.




Questão 8

Os receptores sensoriais podem ser classificados de acordo com a natureza do estímulo que captam e também de acordo com o local onde captam os estímulos. A respeito da classificação dos receptores sensoriais, assinale a alternativa incorreta.




Questão 9

A protrombina é uma enzima inativa encontrada no plasma; e que na presença da tromboplastina e de outros fatores de coagulação, ela se torna em uma enzima ativa, a trombina, que por sua vez, transforma o fibrinogênio (proteína do plasma) em fibrina. As moléculas de fibrina unem-se e retêm os glóbulos do sangue, formando o coágulo. Assinale a alternativa que apresenta corretamente o órgão responsável pela produção de protrombina.




Questão 10

O sistema nervoso coordena as diversas funções do organismo, contribuindo para seu equilíbrio. Assinale a alternativa incorreta referente ao sistema nervoso.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado