Simulado Auxiliar de Serviços Gerais – Conhecimentos Específicos

O trabalho deste profissional envolve a limpeza e a higiene do ambiente onde atua, garantindo o saneamento e o asseamento local. Além disso, é de sua responsabilidade o controle de compra e uso de materiais de limpeza. Veja e responda o simulado com questões tiradas de provas de Concursos.

Questão 1

Na limpeza de portas usualmente NÃO é utilizado o seguinte material:

Questão 2

Quanto ao procedimento a vítimas de queimaduras, o primeiro passo é afastar a vítima do agente causador da queimadura. Caso você presencie uma situação de queimaduras, o que deve ser feito em seguida?

Questão 3

Na realização da atividade de espanação não é utilizado o seguinte material:

Questão 4

Sobre as práticas no controle de estoque, analise as afirmativas a seguir, observando as orientações corretas para o recebimento de materiais.

I. Tanto o material de limpeza como os de cozinha deverão ser armazenados.
II. Nas instituições o departamento de compras é o responsável direto pela aquisição de materiais.
III. Conferir o que foi pedido com o recebido.
IV. Controlar a entrada e saída de todos os materiais que serão utilizados.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Questão 5

Um trabalhador da empresa X exerce a sua atividade em linhas de produção onde os ruídos são grandes. Assinale a alternativa que indica, respectivamente, o tipo de proteção e EPI (s) necessários ao exercício da função.

Questão 6

Vestimentas de trabalho e jalecos devem ser cuidadosamente asseados e esterilizados após o uso. Para a realização da esterilização física destes EPIs, deve-se utilizar:

Questão 7

Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros. A COR VERDE indica o recipiente que coleta:

Questão 8

Acerca dos detergentes e desinfetantes, assinale a alternativa correta.

Questão 9

Para a higienização de bebedouros, qual dos materiais listados NÃO deve ser utilizado?

Questão 10

Sobre o atendimento ao público interno e/ou externo analise as seguintes afirmações:

I. O tempo de espera em filas não influencia na opinião sobre a qualidade do atendimento que o cliente terá.

II. Olhar atendo sobre a cortesia, benefícios e canais de comunicação interativos devem ser buscados por empresas que desejam excelência no atendimento ao público.

III. A maneira com a qual o profissional se comunica com o cliente está ligada diretamente à qualidade do atendimento e necessita de conhecimento técnico e esforço pessoal para realizar tal ação.

Está correto o que se diz em:

Tempo de simulado:

13 comentários

  1. Muito bom este questionario
  2. LidiaAlves dos Santos Lopes
    Muito bom estes questionarios
  3. LidiaAlves dos Santos Lopes
    #QT-1584 Já estou apta para o serviço
  4. amei o simulado top
  5. ROSILENE de Almeida Mendes Silva
    Muito bom mesmo
  6. Flávia Neves de Souza
    Acertei 8 das 10 questões
  7. José Maria Oliveira da Silva
    #QT-1578 Este simulado nos ajuda muito em momentos de falta de tempo para estudar para concursos em tempo curto.
  8. Muito bom gostei bastante
  9. Muito bom adorei .
  10. Sergio Pontes Jucá
    ACHEI O SIMULADO ESTIMULANTE E INTERESSANTE .
  11. Na minha opinião esse simulado e bem completo, zero dificuldade e só prestar atenção que a pessoa gabarita de primeira.
  12. adalgisa ribeiro de oliveira
    boa tarde quero fazer mas simulados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *