Simulado Porteiro – Questões Objetivas

O porteiro zelar pela ordem, segurança e limpeza da área sob sua responsabilidade. Inspecionar os locais ou instalações do prédio, cuja segurança ou conservação implique em maior responsabilidade. Suas atribuições vão de Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber, identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários ate á abrir e fechar as dependências de prédios, receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo, atender e efetuar ligação telefônica e Receber e transmitir mensagens entre outras. Preparamos este simulado com questões objetivas que caíram em Concursos.

Questão 1

Existe uma ferramenta da qualidade que é usada para a certificação de que os passos ou itens preestabelecidos foram cumpridos ou para avaliar em que nível eles estão, por meio de uma marcação a partir do momento que forem realizados ou avaliados. A afirmação refere-se à seguinte ferramenta da qualidade:

Questão 2

Alexandre, porteiro há mais de dois anos no mesmo local teve um desentendimento com um funcionário do setor administrativo. Na tentativa de solucionar o conflito, a maneira CORRETA é:

Questão 3

Tanto as correspondências convencionais, quanto pacotes e afins, chegarão através da portaria. Em relação as correspondências é função do porteiro, EXCETO:

Questão 4

O porteiro é o responsável pelo monitoramento do controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. NÃO é uma qualidade do Porteiro:

Questão 5

A redação oficial é o meio utilizado para o estabelecimento de relações de serviço na Administração Pública e corresponde ao modo uniforme de redigir atos normativos e comunicações oficiais. As comunicações oficiais devem observar algumas características, dentre as quais uma que é básica, que busca possibilitar imediata compreensão pelo leitor, de tal forma que o autor expresse a totalidade de sua ideia a partir da mensagem central do documento fazendo com que o texto apresente coerência e evidência. A afirmação refere-se à seguinte característica.

Questão 6

Como requisitos mínimos, para que um serviço público seja considerado adequado ao pleno atendimento dos cidadãos, a lei estabeleceu a exigência de que ele satisfaça algumas condições. A condição que assegura o atendimento sem discriminação a todos os que se situem na área abrangida pelo serviço, desde que atendam a requisitos gerais e isonômicos, é denominada:

Questão 7

Assinale a alternativa que preenche corretamente lacuna abaixo.

No livro de __________________ são registrados todos os fatos que fogem à rotina e deve ser preenchido sempre que houver um acontecimento que fuja da normalidade.

Questão 8

Para o servente realizar a limpeza de bancadas de madeira e mesas do escritório ele deve utilizar:

Questão 9

Um contrato administrativo consiste em ajuste que a Administração Pública, agindo nessa qualidade, firma com um particular para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria administração. Um contrato administrativo deve mencionar o nome das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua celebração, o número do processo de licitação e a publicação na imprensa oficial. Trata-se da seguinte característica dos contratos administrativos:

Questão 10

O funcionário do 2º andar resolveu ficar após o horário e pediu pelo telefone uma pizza para comer. O motoboy chegou e quer fazer a entrega e o porteiro não foi avisado. Nesse caso o porteiro deve:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *