Simulado Porteiro – Questões Objetivas

O porteiro zelar pela ordem, segurança e limpeza da área sob sua responsabilidade. Inspecionar os locais ou instalações do prédio, cuja segurança ou conservação implique em maior responsabilidade. Suas atribuições vão de Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber, identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários ate á abrir e fechar as dependências de prédios, receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo, atender e efetuar ligação telefônica e Receber e transmitir mensagens entre outras. Preparamos este simulado com questões objetivas que caíram em Concursos.

Questão 1

O porteiro é o responsável pelo monitoramento do controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. NÃO é uma qualidade do Porteiro:




Questão 2

O servente da limpeza, NÃO deve:




Questão 3

O produto que é utilizado na limpeza para desinfetar e odorizar ambientes, sendo capaz de destruir microrganismos presentes em roupas, utensílios e instalações é:




Questão 4

Existe uma ferramenta da qualidade que é usada para a certificação de que os passos ou itens preestabelecidos foram cumpridos ou para avaliar em que nível eles estão, por meio de uma marcação a partir do momento que forem realizados ou avaliados. A afirmação refere-se à seguinte ferramenta da qualidade:




Questão 5

Assinale a alternativa que preenche corretamente lacuna abaixo.

No livro de __________________ são registrados todos os fatos que fogem à rotina e deve ser preenchido sempre que houver um acontecimento que fuja da normalidade.




Questão 6

Os porteiros de condomínio não devem fazer em hipótese alguma, EXCETO:




Questão 7

Ao prestar atendimento as pessoas o porteiro deve:




Questão 8

Um contrato administrativo consiste em ajuste que a Administração Pública, agindo nessa qualidade, firma com um particular para a consecução de objetivos de interesse público, nas condições estabelecidas pela própria administração. Um contrato administrativo deve mencionar o nome das partes e os de seus representantes, a finalidade, o ato que autorizou a sua celebração, o número do processo de licitação e a publicação na imprensa oficial. Trata-se da seguinte característica dos contratos administrativos:




Questão 9

Serviço público é todo aquele prestado pela administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniências do Estado. Os serviços públicos em cuja prestação o Estado atua no exercício de sua soberania, de forma indelegável, são denominados:




Questão 10

Assinale a alternativa que NÃO expressa uma atitude de boa comunicação do porteiro com o visitante.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado