Simulado Porteiro – Questões Objetivas

O porteiro zelar pela ordem, segurança e limpeza da área sob sua responsabilidade. Inspecionar os locais ou instalações do prédio, cuja segurança ou conservação implique em maior responsabilidade. Suas atribuições vão de Fiscalizar, observar e orientar a entrada e saída de pessoas, receber, identificar e encaminhar as pessoas aos destinatários ate á abrir e fechar as dependências de prédios, receber a correspondência e encaminhá-la ao protocolo, atender e efetuar ligação telefônica e Receber e transmitir mensagens entre outras. Preparamos este simulado com questões objetivas que caíram em Concursos.

Questão 1

O porteiro é o responsável pelo monitoramento do controle de acesso de pessoas, mercadorias e veículos. NÃO é uma qualidade do Porteiro:

Questão 2

Assinale a alternativa que apresenta uma atribuição do Porteiro:

Questão 3

Grande parte dos assaltos a condomínios começa com a imobilização do porteiro. Antônio é funcionário da portaria e no caso de assalto NÃO deve:

Questão 4

A maior parte das invasões em prédios se dá pela portaria de pedestre. Assinale a alternativa INCORRETA em relação à conduta do porteiro no caso de entrada de prestadores de serviços no prédio.

Questão 5

O servente da limpeza, NÃO deve:

Questão 6

Para o servente da limpeza realizar suas atividades com segurança NÃO é necessário usar:

Questão 7

O produto que é utilizado na limpeza para desinfetar e odorizar ambientes, sendo capaz de destruir microrganismos presentes em roupas, utensílios e instalações é:

Questão 8

O funcionário do 2º andar resolveu ficar após o horário e pediu pelo telefone uma pizza para comer. O motoboy chegou e quer fazer a entrega e o porteiro não foi avisado. Nesse caso o porteiro deve:

Questão 9

Existe uma ferramenta da qualidade que é usada para a certificação de que os passos ou itens preestabelecidos foram cumpridos ou para avaliar em que nível eles estão, por meio de uma marcação a partir do momento que forem realizados ou avaliados. A afirmação refere-se à seguinte ferramenta da qualidade:

Questão 10

Para a implantação de um sistema da qualidade, é recomendável formar um grupo gerencial, com a participação da diretoria e representantes das várias áreas, a fim de acompanhar o cronograma de implantação, identificar e solucionar eventuais dificuldades. Nesse sentido, existem as diretrizes da alta administração, que visam à melhoria dos vários processos que têm impacto com a satisfação dos clientes, qualidade dos produtos e serviços, devendo estar documentados. Essas diretrize s são designadas:

Tempo de simulado: