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Simulado Agente de Apoio Socioeducativo – Questões Teóricas

O Agente de Apoio Socioeducativo tem que estar preparado para ouvir e conversar com adolescentes. Sua principal atribuição: Ele é corresponsável pela ressocialização e adolescentes.
Responda as questões específicas do cargo, que caíram em provas objetivas aplicadas em Concursos Públicos.

Questão 1

Instrumento de planejamento surgido no campo militar, com a finalidade de monitorar situações de perigo em que o tempo é variável fundamental. É correto afirmar que a descrição acima refere-se ao(à)




Questão 2

Com relação à mediação de conflitos e às situações-limite, correlacione as colunas e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

1. Mediação. ( ) Ocasiões em que há
desrespeito à integridade
física, moral ou psicológica,
como são acontecimentos,
como brigas, quebradeiras,
motins, tentativas de fuga,
invasões, incêndios,
agressões físicas e verbais
ou outras ocorrências
desse tipo.
2. Conflito. ( ) Sugere partes em oposição
e que a diferença pode ser
resolvida por acordo, no
pressuposto de que tudo é
suscetível de acerto, de
negociação ou de
transação, desde que cada
um se disponha a ceder
um pouco. Para que as
coisas fiquem devidamente
resolvidas.
3. Situação-limite. ( ) Processo resultante da
ação e do comportamento
de pessoas, associado à
agressividade, ao confronto
físico e verbal e a
sentimentos negativos,
considerados prejudiciais
ao bom relacionamento
entre as pessoas e,
consequentemente, ao
bom funcionamento das
organizações.



Questão 3

Os agentes de apoio socioeducativo são profissionais responsáveis




Questão 4

Nos termos do Caderno de “Conceitos, Diretrizes e Procedimentos” da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP, situação-limite é caracterizada pela




Questão 5

Nos termos da Portaria Administrativa n.º 526/2010, é competência da Gerência de Operações – GOP da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP:




Questão 6

No que diz respeito a uma Negociação de crises, o objetivo específico do negociador na Fundação CASA-SP será o de




Questão 7

Nos termos do Caderno de “Conceitos, Diretrizes e Procedimentos” da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP, a situação de normalidade é identificada pela cor




Questão 8

Nos termos do Caderno de “Conceitos, Diretrizes e Procedimentos” da Superintendência de Segurança e Disciplina da Fundação CASA-SP, orienta-se que, por jovem, deverão existir




Questão 9

Nos termos da Portaria Administrativa n.º 526/2010, a Seção de Recâmbio – SREC está hierarquicamente vinculada à




Questão 10

No tocante à realização de revistas nos CASAS, é correto afirmar que:




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