Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Agente Legislativo – Questões Objetivas

Simulado Agente Legislativo – Questões Objetivas

O profissional pode atuar em nome de Câmaras Municipais de qualquer parte do país. Suas funções incluem, entre outras atividades, dar apoio aos Vereadores, ao Protocolo e Informações, ao arquivo e documentação, apoio à administração de pessoal, apoio à compras e patrimônio, à contabilidade, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Para melhor realizar as atividades de segurança e controle das atividades em um evento em local de apresentações artísticas no qual esteja atuando na triagem de ingresso, os agentes responsáveis pela segurança deverão solicitar a apresentação de documentos pessoais. Esses documentos, após a identificação, deverão ser:




Questão 2

Com relação ao procedimento de acesso à informação, de acordo com a Lei nº 12.527 de 2011, assinale a alternativa correta.




Questão 3

A palavra Comunicação deriva do latim communicare, cujo significado é tornar comum, partilhar, associar, trocar opiniões, conferenciar. Entretanto, existem situações em que esse processo apresenta perturbações indesejadas que atrapalham a efetivação da comunicação. Como se chamam essas perturbações, que são barreiras ou mesmo obstáculos que prejudicam e distorcem a compreensão, conforme a Teoria da Comunicação?




Questão 4

A equipe de emergência é devidamente dimensionada de acordo com a população existente na edificação e formada por pessoas treinadas com conhecimento sobre prevenção contra incêndio, abandono de edificação, pronto-socorro. A equipe de emergência deve garantir a saída dos ocupantes do prédio. Qual o procedimento correto nessa situação?




Questão 5

Em uma audiência pública na Assembleia Legislativa, houve a necessidade de utilizar serviço de tradução simultânea, com a utilização de aparelhos auditivos entre microfone de alto-falantes. Uma das pessoas que utilizou esse aparelho não o devolveu e, após sua saída do prédio, já distante do local do evento, vendeu-o para outra pessoa. Qual o crime cometido nessa situação?




Questão 6

A principal unidade de arranjo estrutural nos arquivos permanentes, constituída dos documentos provenientes de uma mesma fonte geradora de arquivos, denomina-se




Questão 7

Em estrito acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, assinale a alternativa correta




Questão 8

O objetivo de uma operação de espionagem é extrair, de forma continuada, os segredos, sem despertar a suspeita da pessoa que serve de vítima. Os espiões adotam métodos individuais (lobo solitário) ou por grupos especializados. Dentre as alternativas abaixo, qual NÃO se constitui uma das fases do processo de espionagem?




Questão 9

Quanto ao registro de arma de fogo, o SINARM estabelece alguns regramentos que devem ser atendidos, dentre eles:

I. O registro de arma de fogo será realizado em loja comercial habilitada pelo SINARM.
II. Deve-se apresentar documento comprobatório de ocupação lícita e de residência certa.
III. O prazo para renovação do Certificado de Registro de Arma de fogo é de até 10 anos da data da compra.

Quais estão corretos?




Questão 10

O Código de Processo Penal (CPP) brasileiro, no seu art. 20, caput, define que a autoridade assegurará no inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato ou exigido pelo interesse da sociedade. Porém, esse sigilo não é absoluto, pois o juiz, o promotor de justiça e a autoridade policial poderão ter acesso integral. Ainda o advogado tem acesso aos atos já documentados nos autos. Qual o limite de acesso do advogado no inquérito?




Tempo de simulado:

Comentar Simulado