Simulado Agente Legislativo – Questões Objetivas

O profissional pode atuar em nome de Câmaras Municipais de qualquer parte do país. Suas funções incluem, entre outras atividades, dar apoio aos Vereadores, ao Protocolo e Informações, ao arquivo e documentação, apoio à administração de pessoal, apoio à compras e patrimônio, à contabilidade, entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Sobre o Princípio da Proveniência, assinale a alternativa correta.

Questão 2

Após a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa, durante a saída do prédio, houve uma ocorrência entre algumas pessoas e os agentes responsáveis pela segurança, que os contiveram e os apresentaram às autoridades policiais que compareceram ao local. Estes elaboraram um Termo Circunstanciado dos fatos e orientaram os envolvidos que eles seriam encaminhados ao Juizado Especial Criminal, pois o crime cometido fora de menor potencial ofensivo. Qual a referência utilizada pelo policial para considerar como crime de menor potencial ofensivo?

Questão 3

Na atividade de agente responsável pela segurança, algumas vezes se faz necessário utilizar conhecimentos e técnicas de Defesa Pessoal, baseadas em qualquer das artes e esportes disponíveis para essa atividade. Existem pontos sensíveis adequados para cada situação operacional que se apresenta. Qual(is) o(s) ponto(s) sensíveis mais adequados para atuar com a intenção de domínio para utilização de algemas?

Questão 4

A principal unidade de arranjo estrutural nos arquivos permanentes, constituída dos documentos provenientes de uma mesma fonte geradora de arquivos, denomina-se

Questão 5

A equipe de emergência é devidamente dimensionada de acordo com a população existente na edificação e formada por pessoas treinadas com conhecimento sobre prevenção contra incêndio, abandono de edificação, pronto-socorro. A equipe de emergência deve garantir a saída dos ocupantes do prédio. Qual o procedimento correto nessa situação?

Questão 6

Entre os profissionais que atuam na área de segurança patrimonial, há um entendimento de que não existe segurança perfeita, total ou absoluta. Eles afirmam que o que existe é segurança satisfatória. Dentre as afirmações abaixo, qual NÃO propicia uma segurança satisfatória?

Questão 7

Nos termos da Lei nº 12.527 de 2011, que regula o acesso à informação, assinale a alternativa correta.

Questão 8

Durante o desenvolvimento de suas atividades, os agentes responsáveis pela segurança constatam situações que não são normais ou mesmo que podem pôr em risco tanto a segurança pessoal quanto a da instituição na qual atuam. Nessas situações, qual o procedimento correto a ser tomado?

Questão 9

A tabela de temporalidade é o instrumento de destinação que determina os prazos em que os documentos devem ser mantidos nos arquivos correntes e/ou intermediários, ou recolhidos aos arquivos permanentes, estabelecendo critérios para microfilmagem e eliminação. Sobre os critérios que regulam a eliminação de documentos, assinale a alternativa correta.

Questão 10

Assinale a alternativa que apresenta uma forma de escrita obscura, vazia, que deve ser evitada nas redações oficiais.

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *