Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Agente Social – Conhecimentos Específicos

Simulado Agente Social – Conhecimentos Específicos

O Agente Social tem a função de propiciar segurança e bem-estar aos indivíduos e/ou famílias em situação de risco/vulnerabilidade social.
Responda as questões e verifique sua pontuação.

Questão 1

São qualidades de um profissional da recepção:




Questão 2

A LOAS define proteção social básica como:




Questão 3

Conforme o Estatuto do Idoso, em seu capítulo VIU, da profissionalização e do trabalho, em seu artigo 26 estabelece que:




Questão 4

A Lei 8.842 de 04 de Janeiro de 1994 discorre sobre a política nacional do idoso que tem por objetivo assegurar os direitos sociais do idoso, criando condições para promover sua autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Considera-se idosa a pessoa maior de:




Questão 5

A dengue é uma doença viral que acomete várias pessoas, levando muitas à morte. Os vetores, agente transmissor dessa doença são mosquitos do gênero Aedes. Sobre a transmissão da dengue e seu vetor, marque a alternativa correta.




Questão 6

Dentre as condicionantes estabelecidas no Programa Bolsa Família, instituído pela Lei nº10.836, de 09/01/2004, verifica-se a:




Questão 7

Em consonância com a Lei Nº 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), em seu Art. 16 diz que nos programas e serviços de habilitação e de reabilitação para a pessoa com deficiência, são garantidos, EXCETO:




Questão 8

Segundo a Constituição Federal todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito:




Questão 9

De acordo com o ECA, em casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente, o primeiro órgão a ser contatado é:




Questão 10

De acordo com a Lei Nº 8.069, de 13 de julho de 1990 que dispõe do Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu Art. 56 diz que os dirigentes de estabelecimentos de ensino fundamental comunicarão ao Conselho Tutelar os casos de:
Assinale (V) para alternativa verdadeira e (F) para falsa:

( ) Maus-tratos envolvendo seus alunos.
( ) Reiteração de faltas injustificadas e de evasão escolar, esgotados os recursos escolares
( ) Elevados níveis de repetência.
( ) Quando observado que não orientação e apoio sócio-familiar.

Assinale a alternativa que sequencia CORRETAMENTE as afirmativas anteriores:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado