Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

O Almoxarife recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Além de Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Uma unidade de armazenamento regularmente conta com uma área de recebimento, uma área de estocagem e uma área de distribuição. Na área de estocagem, os corredores de acesso são

Questão 2

Em um almoxarifado, o trabalho está quase sempre envolvido com cargas e mercadorias.
A esse respeito, avalie as afirmativas a seguir e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Um mesmo item pode ser chamado de carga, quando está em trânsito, ou de mercadoria, quando está disponível para ser comercializado.
( ) Cargas gerais, normalmente, são acondicionadas em sacos, caixas, paletes, etc. Também, podem ser classificados como carga geral os produtos que não são embalados por causa de suas dimensões, como máquinas e veículos.
( ) Cargas especiais são aquelas que irão envolver situações e tratamentos específicos, como produtos que necessitam de refrigeração, alguns tipos de alimentos, materiais para análises clínicas e fluidos inflamáveis.
( ) Cargas primárias incluem todo tipo de matéria-prima, como celulose, grãos, trigo, minério, leite não embalado e soja ensacada para exportação.

Assinale a sequência CORRETA.

Questão 3

O ambiente organizacional deve ser delineado, considerando as funções da administração, como um instrumento para facilitar o alcance dos objetivos estabelecidos. Desse modo, são componentes da estrutura organizacional, EXCETO:

Questão 4

Sobre as sessões da Câmara, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) As sessões da Câmara são sempre abertas ao público.
( ) O 1º Secretário é o responsável pela leitura das proposições.
( ) O quórum mínimo para início das sessões ordinárias é de 1/3 dos membros da Câmara.
( ) As atas das sessões ordinárias são redigidas, lidas e apreciadas sempre no mesmo dia de sua realização.

A sequência está correta em

Questão 5

Segundo a Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991, que dispõe sobre a Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados, qual situação leva ao recolhimento da documentação de instituições públicas e de caráter público à instituição arquivística pública ou a sua transferência à instituição sucessora?

Questão 6

Um indicador da qualidade e confiabilidade da informação existente nos sistemas de controle, contábeis ou não, em relação à existência física dos itens controlados, que pode determinar uma maior ou menor periodicidade de inventários periódicos ou rotativos, é o de

Questão 7

Sobre a Lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, é CORRETO afirmar que

Questão 8

Sobre a Organização da Administração Pública e a Administração Direta e Indireta, analise as afirmativas a seguir.

I. Descentralização administrativa e desconcentração administrativa possuem conceitos distintos.
II. Somente por lei específica poderá ser criada a autarquia.
III. Os órgãos públicos integram a estrutura do Estado e não possuem personalidade jurídica própria.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmativa(s)

Questão 9

“Um vereador apresentou, no início da sessão legislativa de 2017, projeto de lei que dispõe sobre tema de prerrogativa do legislativo. Após a regular tramitação, o projeto de lei foi rejeitado em Plenário. Esse vereador deseja novamente apresentar o mesmo projeto de lei ainda em 2017.” Para que o projeto volte a tramitar, o vereador deverá:

Questão 10

A codificação de materiais representa o ato de atribuir um código único para cada tipo de produto de forma a identificá-lo com maior facilidade. Representa um objetivo da codificação

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *