Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

O Almoxarife recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Além de Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

No armazenamento de materiais, uma grande economia que a empresa pode realizar na embalagem de seus produtos é a utilização de caixas de papelão ondulado no lugar da madeira, de compensado ou de embalagem a granel. Acerca das vantagens que a caixa de papelão ondulado apresenta sobre a de madeira e outros materiais tradicionais de embalagem, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) Permite eliminar a mão de obra de carpintaria.
( ) Suporta com facilidade os redespachos e transbordos mesmo em condições climáticas adversas.
( ) É rápida a selagem da caixa de papelão.
( ) Protege melhor a mercadoria contra o pó.
( ) Independente das condições das estradas, atritos e solavancos raramente causam a ruptura do papelão.

A sequência está correta em




Questão 2

No cerne da gestão de documentos e arquivos, é interessante estar atento a algumas questões fundamentais.
Quanto à gestão de documentos, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 3

Quando se aborda o processo de classificação dos itens de almoxarifado, um sistema complexo é necessário e muitas questões saltam à mente. Cruz et al (2015) destacam as principais.
A esse respeito, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 4

“Em 2015, foi encontrado um volume imenso de documentos em um depósito de uma determinada prefeitura municipal. Ao lado de vários documentos, foram encontradas cópias de folhas de controle de frequência de alunos, assinadas por professores de escolas rurais mantidas pelo Governo do Estado, mas que apresentavam carimbo de recebimento da Câmara Municipal. Muito provavelmente estes documentos deveriam estar no arquivo da Câmara Municipal, que foram enviados a ela por alguma razão a ser investigada, mas que certamente se relaciona à questão do ensino no âmbito do município.” De acordo com a situação hipotética, a espécie, o tipo, a forma, o formato e o próprio conteúdo do documento são muito importantes para a sua identificação e para a sua caracterização como documento de arquivo. E todos estes elementos ajudam a esclarecer outro, ainda mais fundamental, que é o _____________ de produção do documento. Assinale a alternativa que completa corretamente a informativa anterior.




Questão 5

Na sequência são elencadas as funções, atribuições e responsabilidades do almoxarife. Indique a alternativa na qual a função NÃO tem relação com a descrição do cargo.




Questão 6

As proposições são as matérias sujeitas à deliberação da Câmara. Qual a proposição que tem a finalidade de regular, com eficácia de lei ordinária, matérias da competência privativa do Poder Legislativo, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo?




Questão 7

A estabilidade alcançada no cargo efetivo, cujo ingresso tenha decorrido de regular concurso público, assegura ao servidor público o direito de




Questão 8

Sobre a Lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública, é CORRETO afirmar que




Questão 9

__________ é a garantia da estabilidade do processo produtivo. Determina a quantidade de peças que dever existir em estoque destinada a cobrir eventuais atrasos no suprimento, problemas com fornecedores, oscilações no consumo ou outros problemas.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna anterior.




Questão 10

A Emenda à Lei Orgânica é a proposição que altera, acrescenta ou suprime o disposto à Lei Maior do Município. Analise as afirmativas e assinale a correta sobre a Emenda à Lei Orgânica.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado