Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

O Almoxarife recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Além de Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

A Emenda à Lei Orgânica é a proposição que altera, acrescenta ou suprime o disposto à Lei Maior do Município. Analise as afirmativas e assinale a correta sobre a Emenda à Lei Orgânica.




Questão 2

A participação popular é garantida pela Câmara Municipal, que recebe e analisa as proposições da sociedade civil, de acordo com as disposições do Regimento Interno. São entidades habilitadas a apresentar proposições perante a Câmara Municipal, EXCETO:




Questão 3

A Mesa Diretora da Câmara, na qualidade de Comissão Diretora, está incumbida da direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Câmara e seus membros são eleitos por seus pares para um mandato fixado no Regimento. Contudo, durante o exercício de suas funções, um membro da Mesa poderá ser afastado, mediante representação de qualquer vereador. São condições que uma vez incorridas podem levar um membro da Mesa a ser destituído, EXCETO:




Questão 4

Nas sessões ordinárias da Câmara são apreciadas as proposições, realizados os pronunciamentos e tratados os temas de interesse do Legislativo. Dividida em pequeno expediente, grande expediente, pequena ordem do dia e grande ordem do dia, as sessões ordinárias ocorrem às terças e quintas-feiras. Assinale a alternativa que indica o tema a que se destina o grande expediente das sessões ordinárias.




Questão 5

“Em 2015, foi encontrado um volume imenso de documentos em um depósito de uma determinada prefeitura municipal. Ao lado de vários documentos, foram encontradas cópias de folhas de controle de frequência de alunos, assinadas por professores de escolas rurais mantidas pelo Governo do Estado, mas que apresentavam carimbo de recebimento da Câmara Municipal. Muito provavelmente estes documentos deveriam estar no arquivo da Câmara Municipal, que foram enviados a ela por alguma razão a ser investigada, mas que certamente se relaciona à questão do ensino no âmbito do município.” De acordo com a situação hipotética, a espécie, o tipo, a forma, o formato e o próprio conteúdo do documento são muito importantes para a sua identificação e para a sua caracterização como documento de arquivo. E todos estes elementos ajudam a esclarecer outro, ainda mais fundamental, que é o _____________ de produção do documento. Assinale a alternativa que completa corretamente a informativa anterior.




Questão 6

Quanto ao estudo e à avaliação dos custos de estoques, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 7

“Pedro, servidor efetivo da Câmara Municipal de Nova Friburgo, foi eleito prefeito em um município vizinho.” Nos termos da Lei Orgânica, é correto afirmar que Pedro




Questão 8

A Câmara Municipal possui autonomia administrativa e financeira, possuindo recursos consignados na Lei Orçamentária para custeio de suas atividades. São responsáveis por ordenar a ratificar as despesas da Câmara, EXCETO:




Questão 9

No planejamento de estoques, a classificação de materiais é condição para um resultado de sucesso. A curva ABC fornece os dados necessários para análise e planejamento.
Com relação aos procedimentos de classificação de materiais, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 10

Quando se aborda o processo de classificação dos itens de almoxarifado, um sistema complexo é necessário e muitas questões saltam à mente. Cruz et al (2015) destacam as principais.
A esse respeito, assinale a alternativa CORRETA.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado