Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

O Almoxarife recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Além de Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

A estabilidade alcançada no cargo efetivo, cujo ingresso tenha decorrido de regular concurso público, assegura ao servidor público o direito de




Questão 2

O leiaute é um tópico de fundamental importância para planejamento, melhorias e gestão de estoques e almoxarifados.
Assinale a alternativa que apresenta os pontos de destaque para se projetar um leiaute para armazenagem.




Questão 3

“Pedro, servidor efetivo da Câmara Municipal de Nova Friburgo, foi eleito prefeito em um município vizinho.” Nos termos da Lei Orgânica, é correto afirmar que Pedro




Questão 4

A Emenda à Lei Orgânica é a proposição que altera, acrescenta ou suprime o disposto à Lei Maior do Município. Analise as afirmativas e assinale a correta sobre a Emenda à Lei Orgânica.




Questão 5

Esta técnica serve para representar genericamente um processo, um conjunto de atividades ou parte de um conjunto maior. Por regra geral, o(a) _____________ deve ser construído(a) de cima para baixo e da direita para a esquerda, no sentido do formulário, embora essa disposição não seja rígida e sirva a princípio apenas para dar ordem à representação gráfica.
Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna anterior.




Questão 6

Abaixo são expostas algumas asserções em relação a noções básicas de estoques, incluindo a curva ABC. Assinale a única que é CORRETA:




Questão 7

As proposições são as matérias sujeitas à deliberação da Câmara. Qual a proposição que tem a finalidade de regular, com eficácia de lei ordinária, matérias da competência privativa do Poder Legislativo, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo?




Questão 8

As preposições abaixo relacionadas tratam de noções de higiene e segurança no ambiente de trabalho. Analise-as, de modo a julgá-las como verdadeiro (V) ou falso (F) e, em seguida, assinale a sequência CORRETA:

( ) Segurança do trabalho é o nome que se dá a um conjunto de normas técnicas, médicas, educacionais e psicológicas, utilizadas para evitar acidentes, seja suprimindo as circunstâncias inseguras do ambiente, seja persuadindo os indivíduos da fixação de ações premunitivas.
( ) Ahigiene do trabalho na conjuntura da gestão de Recursos Humanos envolve uma categoria de normas e procedimentos, objetivando,
sobretudo, a proteção da saúde física e mental do servidor, procurando resguardá-lo dos riscos de saúde referentes ao exercício funcional, o ambiente físico onde é executado e até mesmo fora do expediente.
( ) Segundo o conceito emitido pela OMC, Organização Mundial de Saúde, a saúde é um estado de bem-estar físico, mental e social que não se restringe à ausência de enfermidade. Logo, pode-se dizer que segurança e higiene do trabalho, embora sejam atividades interligadas, não repercutem sobre a continuidade da prestação de serviços e sobre a moral dos servidores.




Questão 9

O trabalho no interior de um armazém requer bastante agilidade e flexibilidade dos envolvidos. Assim, é possível responder com eficiência a uma demanda que, caso não seja bem administrada, pode levar o armazém a ficar rapidamente desorganizado. Assinale a alternativa que revela a exata correspondência entre a nomenclatura e os aspectos referentes à armazenagem que afetam produtividade e custos, respectivamente.

I- Precisa levar em conta tempo e métodos para cada um dos principais produtos, e esses produtos devem estar localizados mais próximos à expedição.
II- Apesar do uso de sistemas integrados sofisticados e caros em muitas organizações, como o ERP (Enterprise Resource Planning), ainda são comuns as divergências de estoque, isto é, falta ou sobra produtos dentro do armazém.
III- O uso de coletores de código de barras sem um sistema eficiente de gestão é insuficiente para garantir a precisão do estoque.




Questão 10

“João é servidor público do Município de Nova Friburgo.” Nos termos da Lei Orgânica é correto afirmar que




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta