Simulado Almoxarife – Questões Teóricas

O Almoxarife recepcionam, conferem e armazenam produtos e materiais em almoxarifados, armazéns, silos e depósitos. Fazem os lançamentos da movimentação de entradas e saídas e controlam os estoques. Além de Organizam o almoxarifado para facilitar a movimentação dos itens armazenados e a armazenar. Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Cabe ao responsável pelo almoxarifado zelar pela organização necessária, que permita a movimentação de material bem como a utilização do equipamento preciso, de forma ordenada e segura.

A arrumação do material no almoxarifado deve buscar:

Questão 2

Dentre os itens de material mantidos em estoque, existem aqueles que têm maior movimentação em relação a outros, em virtude de sua utilização por maior número de usuários, ou por outro motivo qualquer. A esses materiais que entram e saem com maior frequência deve ser dado um tratamento específico em relação à localização no armazém, ou seja, armazená-los nas proximidades das portas (setores de expedição e embalagem). O critério de armazenamento descrito é:

Questão 3

As proposições são as matérias sujeitas à deliberação da Câmara. Qual a proposição que tem a finalidade de regular, com eficácia de lei ordinária, matérias da competência privativa do Poder Legislativo, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo?

Questão 4

Segundo a Lei nº 12.527/2011, o prazo máximo de restrição de acesso à informação classificada como ultrassecreta é, em regra, de:

Questão 5

Um material é considerado de consumo se, em uso normal, perde ou tem reduzidas as suas condições de funcionamento, no prazo máximo de dois anos, pelo critério da

Questão 6

Conceitualmente, o material básico necessário para a fabricação de um outro produto é classificado como:

Questão 7

No cerne da gestão de documentos e arquivos, é interessante estar atento a algumas questões fundamentais.
Quanto à gestão de documentos, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 8

“Fulano de tal, servidor público efetivo do Município ‘X’, enquanto exercia função de confiança, praticou ato de improbidade administrativa que atentou, exclusivamente, contra Princípio da Administração Pública.” Neste caso, a ação de improbidade poderá ser proposta em face de fulano de tal até

Questão 9

No que se refere às condições básicas do arranjo físico do almoxarifado e do depósito, os principais aspectos de leiaute a serem verificados são:

Questão 10

Os documentos públicos são identificados como correntes, intermediários e permanentes. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA:

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *