Simulado Auxiliar Administrativo – Questões Objetivas

Ele é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa. Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

É por meio da classificação que os itens em estoque são agrupados segundo determinados critérios, sejam eles peso, forma, dimensões, tipo, uso etc. O resultado é a otimização dos controles de estoque, dos procedimentos de armazenagem e da operacionalização dos almoxarifados (locais de armazenagem dos itens de material na organização). A classificação de materiais passa por algumas etapas, sendo uma delas a simplificação. Sobre ela, avalie as seguintes afirmativas.

I. Consiste na redução da diversidade de itens de material em estoque que se destinam a um mesmo fim.
II. Caso existam dois itens de material que são empregados para a mesma finalidade, com o mesmo resultado, indiferentemente, opta-se pela inclusão de apenas um deles no catálogo de materiais.
III. Descreve minuciosamente o material, possibilitando sua individualização em uma linguagem familiar ao mercado.
IV. É uma etapa que antecede a padronização.

Pode-se afirmar que:

Questão 2

Considere a proposição I e a razão II a seguir.

I. O envolvimento total da equipe só pode ser atingido se o líder atender às demandas psicológicas das pessoas. Pesquisas indicam que, em sua maioria, as atividades gerenciais envolvem necessidades intelectuais – as demandas referentes à expressão vêm em segundo plano. Ao abordar as três áreas com igual atenção, ampliam-se as chances de conquistar mentes, espíritos e corações dentro da equipe,

PARA TANTO

II. O líder/gerente deve permitir certa autonomia, para que as pessoas criem seu próprio ambiente de trabalho, reconhecer abertamente as contribuições de cada um e, sempre que possível, delegar responsabilidades e tarefas nas respectivas áreas de atuação.

Assinale a alternativa correta.

Questão 3

Como pode ser classificado o Google Docs?

Questão 4

Considerando-se as diretrizes para a redação de ata, qual é a orientação correta quanto à correção de erros ou omissões identificados quando o documento está sendo redigido?

Questão 5

Conforme a organização administrativa dos serviços do Órgão Municipal: finalidades dos órgãos, assinale a alternativa CORRETA que conste a finalidade das Secretarias Municipais.

Questão 6

A Correspondência Oficial é a comunicação que se conecta oficialmente entre destinatário e receptor sendo um deles no âmbito de algum órgão da Administração Pública. Todas as comunicações oficiais devem satisfazer os preceitos das comunicações escritas, devendo o Auxiliar Administrativo utilizar o padrão adotado pela Administração.
Neste sentido, assinale a alternativa que descreva CORRETAMENTE o que é um ofício.

Questão 7

Analise as afirmativas a seguir:

I. Ao adotar o conceito de estoque zero, o servidor público define as metas de redução dos níveis de estoque para próximo do zero. Assim, é possível obter benefícios como uma redução no espaço dedicado aos estoques e dos custos de armazenamento.
II. O recebimento é o setor da organização com a função específica de receber e proceder à conferência das mercadorias e produtos recebidos, devendo realizar tal função entre quatro e seis dias após a chegada dos materiais no estoque e sob supervisão de uma comissão constituída para esse fim.
III. A administração de materiais em uma entidade pública deve ser realizada mediante o cumprimento de alguns fundamentos, tais como os princípios da ilegalidade, da pessoalidade, da imoralidade, da não publicidade e ineficiência.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 8

Analise as afirmativas a seguir:

I. A logística é o processo que integra, coordena e controla a movimentação de materiais, inventários e informações relacionadas para satisfazer as necessidades dos usuários dos serviços. Assim, a logística propicia condições para que as informações, produtos e insumos sejam distribuídos rapidamente.
II. A especificação de materiais é uma atividade voltada a identificar e individualizar os materiais. A especificação representa a identificação das características e propriedades de um dado material e, também, a definição dos requisitos que um material, produto ou processo deve apresentar para cumprir uma determinada finalidade.
III. Para fins de gestão, o recurso patrimonial é todo o bem físico (tangível) empregado em uma organização que detém natureza permanente.

Marque a alternativa CORRETA:

Questão 9

Quanto à classificação dos arquivos, leia as seguintes afirmativas.

I. Arquivos históricos são aqueles que têm sob sua custódia os documentos resultantes da experiência humana num campo específico, como, por exemplo, os arquivos médicos e os de radiologia.
II. Consideram-se arquivos privados os conjuntos de documentos produzidos ou recebidos por pessoas físicas ou jurídicas, em decorrência de suas atividades.
III. Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.
IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos.

Pode-se afirmar que:

Questão 10

Analise as afirmativas a seguir:

I. Na célula B2 do Microsoft Excel, foi inserida a fórmula =ABS(A2), onde o valor de A2 é -4. Assim, é correto afirmar que o resultado em B2 é igual a 4.
II. Em uma planilha do Microsoft Excel, as células A7 e A8 contêm, respectivamente, as palavras “gato” e “gato”. Se na célula A9 foi incluída a função =EXATO(A2;B2), então nessa célula será exibido o valor FALSO, indicando que as células A7 e A8 não contêm valores numéricos.

Marque a alternativa CORRETA:

Tempo de simulado:

8 comentários

  1. Olá,gostaria de saber por qual motivo a seguinte questão apresenta somente 3 alternativas corretas:I. O escritório de projetos é uma unidade organizacional responsável por administrar a limpeza e a manutenção das instalações da organização, além de realizar a contagem periódica de todos os materiais disponíveis no estoque e proceder com a finalização do inventário. II. O escritório de projetos é o departamento responsável por coordenar a cobrança de impostos em um município, além de comandar o suporte às demandas de tecnologia e de prestar assessoria jurídica para as demais secretarias da Administração Municipal. III. O escritório de projetos é o departamento responsável por realizar previsões em um projeto e, ao criar uma estimativa análoga, os profissionais desse setor devem utilizar-se exclusivamente de cálculos e informações detalhadas, parâmetros de precificação e dados históricos precisos e específicos. IV. Segundo a natureza da entidade a que estão vinculados, os arquivos podem ser ativos e inativos.Poderiam me ajudar, por favor? Tenho prova neste domingo, agradeço desde já!
  2. #QT-8497 Esta constando na questão que a alternativa correta para salvar um documento no word e ctrl + b mas o certo e ctrl + s
  3. Gostei de fazer o simulado,ajuda a testar seu conhecimento e fixar o que aprendeu.
  4. Parabéns! Adorei o simulado, muito bem realizado.
  5. Gostei.....apesar de ter errado....50%

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