Simulado Auxiliar Administrativo – Questões Objetivas

Ele é responsável por verificar a entrada e saída de correspondências, receber e enviar documentos, atender chamadas telefônicas, recepcionar o público em geral, fazer o arquivamento de documentos, manter atualizados os contatos da empresa.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

A legislação que dispõe sobre o controle e o arquivo de documentos públicos e privados, no que compete aos documentos privados afirma que:

Questão 2

Pressupõe a ação planejada e transparente, em que se previnem riscos e corrigem desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas, mediante o cumprimento de metas de resultados entre receitas e despesas e a obediência à limites e condições no que tange a renúncia de receita, geração de despesas com pessoal, da seguridade social e outras, dívidas consolidada e mobiliária, operações de crédito, inclusive por antecipação de receita, concessão de garantia e inscrição em restos a pagar, tudo amparado no capítulo II do título VI da Constituição Federal de 1988.
O presente texto tem relação com a:

Questão 3

São dois estados emocionais opostos que alteram o modo como os seres humanos interagem. Um mostra a ausência de sentimentos, incapacidade de ter emoções relacionadas com outras pessoas. Por outro lado, o segundo estado emocional faz com que um indivíduo se coloque na situação do outro, como se fosse capaz de sentir os seus sentimentos de alegria ou tristeza. Esses dois sentimentos são classificados nesta ordem:

Questão 4

Entre as contribuições de Deming para a excelência gerencial estão os princípios por ele instituídos para a produtividade que visa ao programa de melhoria contínua da organização. Julgue verdadeiros (V) ou falsos (F) os princípios listados a seguir.

(...) A alta administração e todas as pessoas devem aprender e adotar a nova filosofia: não mais conviver com atrasos, erros e defeitos no trabalho.
(...) Deve-se investir na prevenção de defeitos, em vez de investir na correção.
(...) Suspender a prática de fazer negócios apenas na base do preço.
(...) Demolir as barreiras funcionais entre departamentos.
(...) Eliminar exortações à produtividade sem que os métodos não tenham sido providenciados.

Assinale a alternativa com a sequência correta.

Questão 5

A acurácia dos estoques e uma série de outros indicadores inerentes à gestão dos materiais são extremamente importantes em qualquer negócio, seja ele público ou privado. Todas as pessoas envolvidas nas operações de uma organização, seja ela pública ou privada, devem se preocupar com a acurácia dos estoques. Desta forma, pode-se afirmar que acurácia é:

I. O estoque registrado no sistema contábil da organização.
II. O percentual correspondente a assertividade do estoque, ou seja, o quão próximo o estoque contábil está do estoque real.
III. Um indicador que tem impacto na venda de produtos.
IV. De responsabilidade única e exclusiva do gestor financeiro da organização.

Está correto o que se afirma em:

Questão 6

Conforme a organização administrativa dos serviços do Órgão Municipal: finalidades dos órgãos, assinale a alternativa CORRETA que conste a finalidade das Secretarias Municipais.

Questão 7

Analise as afirmações que abaixo seguem e na sequência assinale a opção que mostra a ordem correta dos números. Uma boa política de benefícios é fundamental no processo de gestão de pessoas nas organizações, sejam estas públicas ou privadas. A regra básica de uma boa política de benefícios é que a concessão atenda as expectativas dos trabalhadores e ao mesmo tempo, seja possível de ser mantida pela organização ao longo do tempo. Na frente das opções sugeridas coloque 1 (um) para as atividades ligadas direta ou indiretamente à gestão de benefícios e 2 (dois) para as atividades não consideradas como relacionadas à gestão de benefícios.

- Recepção de clientes e fornecedores.
- Controle dos custos da assistência médica.
- Controle do contas a pagar.
- Descontos na folha de pagamento das coparticipações.
- Concessão de auxílio creche.
- Controle dos estoques de medicamentos do ambulatório médico.
- Controle dos estoques de produtos acabados fabricados pela empresa.
- Concessão de material escolar para filhos de colaboradores até 10 anos de Idade.

A sequência correta de cima para baixo, é:

Questão 8

Marque a alternativa CORRETA que descreva o que é um decreto.

https://legislacao.ufsc.br/conceitos/

Questão 9

O Auxiliar Administrativo usará muito a impressora no seu dia a dia. A impressora nada mais é que um aparelho que tem a função de imprimir textos, gráficos, planilhas, imagens, entre outros. Ao usar o computador, há um atalho que facilita o envio do documento para impressão. Qual é esse atalho?

Questão 10

Coloque F para falso e V para verdadeiro à frente das afirmações que abaixo seguem. Na sequência assinale a opção que representa a ordem correta das escolhas. A boa gestão sobre os materiais em estoque no âmbito de uma organização, seja ela pública ou privada, é uma das atividades mais desafiadoras para seus gestores. Em assim sendo, podemos afirmar que:

- O indicador que compara o estoque virtual (no sistema contábil) com o estoque físico é chamado de grau de acurácia.
- A metodologia que trabalha o grau de criticidade dos estoques é baseada em Pareto (80 X 20).
- O grau de confiabilidade dos estoques de produtos acabados se reflete diretamente nas vendas da organização.
- O diagrama de Ishikawa ou espinha de peixe é um dos melhores aplicativos para o controle dos estoques.
- WMS é um aplicativo para o controle de estoques, dentre outras funcionalidades.
- Uma sequência lógica de produção é: maté- ria-prima mais insumos, que se transformam em produtos em processo e depois em produtos acabados.

A sequência correta de cima para baixo, é:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *