Simulado Auxiliar de Cozinha – Questões Taóoricas

É o profissional responsável pelo pré-preparo, higienização, organização e pequenas produções de alimentos dos vários setores de cozinha. Um Auxiliar de Cozinha lava, descasca, corta, rala os alimentos sob a orientação do cozinheiro e nutricionista. Preparamos este simulado abaixo com questões específicas que caíram em provas objetivas de Concursos.

Questão 1

A lavagem das mãos é uma prática necessária ao manipulador de alimentos e deve ocorrer:

Questão 2

São Procedimentos Operacionais Padrão:

Questão 3

É a região do Estado da Bahia, onde o petróleo vem sendo explorado há mais tempo, tendo já sido produzidos naquela área mais de um bilhão de barris do produto. O campo de Água Grande é o que mais produziu até hoje no país, com um total de 42,9 milhões de m (274 milhões de barris) de petróleo extraídos do solo. Esse petróleo foi produzido na região do(de):

Questão 4

Marque a alternativa que identifica, respectivamente, as capitais da Colômbia, Bolívia e Venezuela.

Questão 5

São grandes áreas metropolitanas do Brasil, EXCETO:

Questão 6

NÃO fazem divisa com o Brasil os seguintes países:

Questão 7

Os agentes que causam doenças podem ser transmitidos de um alimento a outro diretamente ou por manipuladores de alimentos, superfícies de contato ou pelo ar. Esse tipo de contaminação é chamado de:

Questão 8

O Estado da Bahia possui famosas e belas praias, além de, no Brasil, possuir o(a) maior:

Questão 9

Na atualidade, muito se fala sobre Globalização. Sobre o assunto, analise as afirmativas que se seguem:

I. No momento em que as economias nacionais se enfraquecem, o mercado global assume maior importância.
II. A Internet e o sistema financeiro internacional representam dois importantes símbolos da globalização.
III. As economias nacionais estão se desnacionalizando em ritmo acelerado.
IV. Um dos aspectos mais importantes da globalização é a expansão do pequeno comércio.

Assinale a alternativa que mostra as afirmativas certas:

Questão 10

Uma das condições para elaboração do plano alimentar é:

Tempo de simulado: