Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Comprador – Questões Teóricas

Simulado Comprador – Questões Teóricas

O Comprador atua na condução dos processos de compras de insumos, equipamentos, matéria prima, terceirização de serviços entre outros. Suas Principais atribuições são: Realizar negociação e cotação com fornecedores, acompanhar o fluxo para o cumprimento das condições negociadas e emitir pedidos.
Responda as questões tiradas de provas de Concursos. Veja e compartilhe seu resultado.

Questão 1

A habilitação preliminar, a inscrição em registro cadastral, a sua alteração ou cancelamento, e as propostas serão processadas por comissão permanente ou especial, nos termos da Lei 8.666/93.
Com relação à composição da comissão permanente ou especial de licitação, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 2

O controle da execução orçamentária esteve sempre centrado na eficiência e na eficácia dos gastos (despesa), e não na efetividade que os resultados dos programas produziam na sociedade.
O controle externo na administração pública está a cargo do:




Questão 3

A/O _________ e a/o ________, caracterizados pela transparência e pela participação da sociedade, constituem-se em uma das principais funções do ciclo de gestão na administração publica. Centrada não só na eficiência dos gastos, mas principalmente na efetividade dos resultados, a avaliação utiliza-se de indicadores sociais e econômicos que possibilitem medir a atuação da ação governamental, propondo ações corretivas quando for o caso, com a intenção de atender cada vez melhor às demandas da sociedade.
Marque a opção que preenche as lacunas acima corretamente:




Questão 4

No julgamento das propostas para um procedimento licitatório, de acordo com a Lei 8.666/93, a Comissão de Licitação levará em consideração critérios objetivos definidos no edital ou convite, os quais não devem contrariar as normas e os princípios estabelecidos por essa Lei.
Nesse contexto de julgamento das propostas para um procedimento licitatório e considerando as vedações a seguir, assinale a alternativa INCORRETA.




Questão 5

Dos atos da Administração Pública decorrentes da aplicação da Lei 8.666/93 em relação aos recursos administrativos, poderão ser apresentados recursos, no prazo de 05 dias úteis, a contar da intimação do ato administrativo ou da lavratura da ata de reunião.
São casos em que cabe a apresentação de recursos administrativos previstos em Lei, EXCETO:




Questão 6

A licitação da modalidade de pregão, nos termos da Lei 10.520/2002, desenvolve-se por meio de fases.
Nesse contexto, assinale a alternativa que descreve as fases de uma licitação na modalidade de pregão INCORRETAMENTE.




Questão 7

Segundo Meireles (2015), o sigilo da apresentação das propostas em um procedimento licitatório é consectário da igualdade entre os licitantes, pois ficaria em posição vantajosa o proponente que viesse a conhecer a proposta de seu concorrente antes da apresentação da sua.
Nesse contexto, com relação à documentação ou às propostas em um procedimento licitatório, assinale a alternativa CORRETA.




Questão 8

Segundo a Lei 8.666/93, é possível que se efetue aquisições de bens e de serviços com dispensa de licitação.
Nesse contexto, assinale a alternativa que descreve uma situação em que NÃO é possível se dispensar um procedimento licitatório.




Questão 9

A Lei 8.666/93, em seu Artigo 55, descreve quais são as cláusulas necessárias para um contrato administrativo.
Em consonância com essa Lei 8.666/93, são cláusulas necessárias em um contrato administrativo, EXCETO:




Questão 10

Na administração do Estado moderno, reforma administrativa burocrática trata-se:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado