Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções. Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

Quanto às vedações de informações tributárias sigilosas prevista no Código Tributário Nacional, pode-se afirmar que são vedadas, por parte da Fazenda Pública, ou de seus servidores, as divulgações de informações relativas

Questão 2

No que tange aos Impostos sobre a Importação, previstos no Código Tributário Nacional, assinale a alternativa incorreta:

Questão 3

A Estrutura Conceitual fornece diversas bases de mensuração dos ativos e passivos das entidades do setor público, bem como orienta na seleção dessas bases. As bases de mensuração dos passivos fornecem informação sobre o custo dos serviços prestados, a capacidade operacional e financeira da entidade, e a extensão na qual fornecem informação que satisfaça as características qualitativas. Assinale a alternativa que indica uma dessas bases de mensuração de passivos.

Questão 4

Segundo o Código Tributário Muncipal do munícipio de Barra Longa os contribuintes que não estiverem com o exercício de sua atividade empresarial devidamente regularizado ou com inconsistências em dados ou informações sobre matérias efetivamente tributárias ou complementares perante o município sujeitam-se às seguintes prerrogativas da Fazenda Pública, dentre outras previstas em outros instrumentos normativos, exceto:

Questão 5

As organizações e entidades formais que atuam no Brasil são obrigadas a realizar escrituração contábil e fiscal, tanto no âmbito municipal como no estadual e no federal. As fontes desses registros quase sempre são documentos gerados ou recebidos por esses entes nas suas transações diárias. A partir dessas informações, é correto afirmar que

Questão 6

O município de Bagre se baliza pelo Código Tributário Nacional e pela Lei nº 118/2019, a Lei Orgânica do referido município, que prevê autorizações e vedações ao seu poder de tributar. Nesse sentido é correto afirmar que o Município

Questão 7

Conforme a Constituição Federal, especialmente acerca do título VI "da tributação e do orçamento", assinale a alternativa CORRETA.

Questão 8

Com base no Código Tributário Nacional é possível suspender a exigibilidade de um crédito tributário através de:

Questão 9

Conforme a Constituição Federal, especialmente acerca do título VI "da tributação e do orçamento", assinale a alternativa CORRETA.

Questão 10

No Balanço Patrimonial as contas encontram-se alocadas no Ativo, Passivo ou Patrimônio Líquido. Esta alocação incorre em algumas regras estabelecidas em lei. O Ativo, por sua vez, encontra-se subdividido em Ativo Circulante e Ativo Não Circulante. Como uma subclassificação encontramos ainda no Ativo, as disponibilidades, o realizável a curto prazo, o realizável a longo prazo, os investimentos, o imobilizado e o intangível. Nesse sentido, de acordo com a Lei 6.404/76, adiantamentos ou empréstimos a sociedades coligadas ou controladas, diretores, acionistas ou participantes no lucro da companhia, que não constituírem negócios usuais na exploração do objeto da companhia, são alocados no Ativo

Tempo de simulado:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *