Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções.
Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

As descentralizações de créditos orçamentários fazem parte de qual das etapas da despesa orçamentária?




Questão 2

Com relação ao suprimento de fundos é INCORRETO afirmar que:




Questão 3

As variações patrimoniais aumentativas e diminutivas são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público e que afetam o resultado. Considerando que o fato gerador do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ocorre no dia 1º de janeiro de cada ano, deverá haver o reconhecimento do direito e da variação patrimonial aumentativa no momento do fato gerador.
Assinale a alternativa que indica esses reconhecimentos.




Questão 4

A Estrutura Conceitual fornece diversas bases de mensuração dos ativos e passivos das entidades do setor público, bem como orienta na seleção dessas bases. As bases de mensuração dos passivos fornecem informação sobre o custo dos serviços prestados, a capacidade operacional e financeira da entidade, e a extensão na qual fornecem informação que satisfaça as características qualitativas. Assinale a alternativa que indica uma dessas bases de mensuração de passivos.




Questão 5

A contribuição de melhoria cobrada pela União, pelos Estado, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, é instituída




Questão 6

O demonstrativo que constatará a receita e a despesa orçamentárias bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extra-orçamentária, conjugados com os saldos em espécie provenientes do exercício anterior, e os que se transferem para o exercício seguinte refere-se ao:




Questão 7

A obrigação tributária principal, de acordo com o Código Tributário Nacional (CTN),




Questão 8

A transferência dos valores arrecadados à conta específica do Tesouro, responsável pela administração e controle da arrecadação e programação financeira, observando-se o princípio da unidade de tesouraria ou de caixa estabelecido em Lei é denominada:




Questão 9

Os orçamentos que, compatibilizados com o plano plurianual, terão entre suas funções a de reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério populacional, são os orçamentos:




Questão 10

A remuneração dos membros do conselho fiscal da sociedade limitada será fixada




Tempo de simulado:

Comentar Simulado