Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções. Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

Conforme a Constituição Federal, especialmente acerca do título VI "da tributação e do orçamento", assinale a alternativa CORRETA.

Questão 2

Para efeitos de classificação orçamentária, a origem “Receita Tributária” engloba:

I - Impostos;
II - Taxas;
III - Contribuições de Melhoria.

Qual alternativa apresenta informação verdadeira?

Questão 3

Nos termos do Código Tributário Nacional, na ausência de disposição expressa, a autoridade competente para aplicar a legislação tributária utilizará, sucessivamente, na ordem:

Questão 4

Segundo o Código Tributário Muncipal do munícipio de Barra Longa os contribuintes que não estiverem com o exercício de sua atividade empresarial devidamente regularizado ou com inconsistências em dados ou informações sobre matérias efetivamente tributárias ou complementares perante o município sujeitam-se às seguintes prerrogativas da Fazenda Pública, dentre outras previstas em outros instrumentos normativos, exceto:

Questão 5

Com relação ao suprimento de fundos é INCORRETO afirmar que:

Questão 6

Conforme o Código Tributário Municipal em vigor, assinale a alternativa CORRETA.

https://www.descanso.sc.gov.br/legislacao/index/detalhes/codMapaItem/51106/ codNorma/455908

Questão 7

Com base no Código Tributário Nacional é possível suspender a exigibilidade de um crédito tributário através de:

Questão 8

Em relação ao projeto de lei orçamentária anual (LOA), é CORRETO afirmar que:

Questão 9

Acerca do sujeito ativo da obrigação tributária, é correto afirmar que:

Questão 10

Quanto às vedações de informações tributárias sigilosas prevista no Código Tributário Nacional, pode-se afirmar que são vedadas, por parte da Fazenda Pública, ou de seus servidores, as divulgações de informações relativas

Tempo de simulado: