Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções.
Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

São créditos adicionais, as autorizações de despesa não computadas ou insuficientemente dotadas na Lei de Orçamento. Considerando o assunto, assinale a alternativa INCORRETA:




Questão 2

O princípio que estabelece que a lei orçamentária anual deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta é o da:




Questão 3

As variações patrimoniais aumentativas e diminutivas são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público e que afetam o resultado. Considerando que o fato gerador do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ocorre no dia 1º de janeiro de cada ano, deverá haver o reconhecimento do direito e da variação patrimonial aumentativa no momento do fato gerador.
Assinale a alternativa que indica esses reconhecimentos.




Questão 4

Em relação ao projeto de lei orçamentária anual (LOA), é CORRETO afirmar que:




Questão 5

De acordo com o Código Tributário Nacional (CTN), na falta de eleição de domicílio tributário pelo contribuinte ou responsável caracterizado como pessoa jurídica de direito privado ou firma individual, considera-se como tal, na forma da legislação aplicável,




Questão 6

Um determinado órgão público, ao incluir despesas orçamentárias com softwares e com o planejamento e a execução de obras, será classificada como:




Questão 7

Em relação ao capítulo da dívida e do endividamento e suas definições estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, é CORRETO afirmar que:




Questão 8

O documento oficial, elaborado com base em documento original, que objetiva comprovar a existência de ato ou assentamento de interesse de alguém é denominado:




Questão 9

Para efeitos de classificação orçamentária, a origem “Receita Tributária” engloba:

I - Impostos;
II - Taxas;
III - Contribuições de Melhoria.

Qual alternativa apresenta informação verdadeira?




Questão 10

Analise as informações abaixo:

I - Conjunto de créditos tributários e não tributários em favor da Fazenda Pública, não recebidos no prazo para pagamento definido em lei ou em decisão proferida em processo regular, inscrito pelo órgão ou entidade competente, após apuração de certeza e liquidez;
II - Fonte potencial de fluxos de caixa, sendo reconhecida contabilmente no ativo;
III - Representa as obrigações do ente público com terceiros e é reconhecida contabilmente no passivo.

Qual alternativa apresenta informação verdadeira a respeito da Dívida Ativa?




Tempo de simulado:

Comentar Simulado