Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções.
Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, as entidades do setor público devem elaborar e divulgar suas demonstrações contábeis, definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Dentre essas demonstrações contábeis, a que está de acordo com a NBC T 16.1(R1) é a demonstração

Questão 2

Os documentos do padrão ofício devem obedecer algumas especificações relacionadas a sua forma de apresentação. Qual alternativa não contém uma informação CORRETA a respeito de uma dessas especificações?

Questão 3

A contribuição de melhoria cobrada pela União, pelos Estado, pelo Distrito Federal ou pelos Municípios, no âmbito de suas respectivas atribuições, é instituída

Questão 4

Os orçamentos que, compatibilizados com o plano plurianual, terão entre suas funções a de reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério populacional, são os orçamentos:

Questão 5

Nos termos da Lei nº 8.429/1992, a posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. Essa declaração deve compreender

Questão 6

No que diz respeito às obrigações trabalhistas das empresas de pequeno porte e microempresas, assinale a opção correta:

Questão 7

A Lei Complementar nº 123, de 14 de dezembro de 2006, dispõe sobre o Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, assim, em seu artigo 12 institui o Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte - Simples Nacional. Desta forma, sobre o recolhimento através do Simples Nacional, marque a alternativa incorreta:

Questão 8

Em relação ao projeto de lei orçamentária anual (LOA), é CORRETO afirmar que:

Questão 9

No que tange aos Impostos sobre a Importação, previstos no Código Tributário Nacional, assinale a alternativa incorreta:

Questão 10

Consoante o ciclo orçamentário, assinale a alternativa CORRETA quanto ao momento em que o Presidente da República poderá enviar mensagem ao Congresso Nacional para propor modificação nos projetos orçamentários (PPA, LDO, LOA e crédito adicionais):

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *