Simulado Fiscal de Tributos – Questões Teóricas

O Fiscal De Tributos é responsável por fiscalizar o cumprimento da legislação tributária, constitue o crédito tributário mediante lançamento. Além de controlar a arrecadação e promover a cobrança de tributos, aplicando penalidades. Ele também analisa e toma decisões sobre processos administrativo-fiscais e controla a circulação de bens, mercadorias e serviços, entre outras funções.
Faça este simulado que preparamos e veja esta preparado para o concurso.

Questão 1

Nos termos da Lei nº 8.429/1992, a posse e o exercício de agente público ficam condicionados à apresentação de declaração dos bens e valores que compõem o seu patrimônio privado, a fim de ser arquivada no serviço de pessoal competente. Essa declaração deve compreender




Questão 2

Os orçamentos que, compatibilizados com o plano plurianual, terão entre suas funções a de reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério populacional, são os orçamentos:




Questão 3

De acordo com as Normas Brasileiras de Contabilidade, as entidades do setor público devem elaborar e divulgar suas demonstrações contábeis, definidas no campo da Contabilidade Aplicada ao Setor Público. Dentre essas demonstrações contábeis, a que está de acordo com a NBC T 16.1(R1) é a demonstração




Questão 4

A observância do princípio da anterioridade nonagesimal não é necessária em relação à fixação da base de cálculo do




Questão 5

Com base no Código Tributário Nacional é possível suspender a exigibilidade de um crédito tributário através de:




Questão 6

No que diz respeito às obrigações trabalhistas das empresas de pequeno porte e microempresas, assinale a opção correta:




Questão 7

No Excel 2007, o comando Ctrl + Shift + Sinal de Adição (+) realiza qual ação?




Questão 8

Acerca do Imposto sobre Produtos Industrializados previsto no CTN é correto afirmar:




Questão 9

No que tange aos Impostos sobre a Importação, previstos no Código Tributário Nacional, assinale a alternativa incorreta:




Questão 10

As variações patrimoniais aumentativas e diminutivas são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público e que afetam o resultado. Considerando que o fato gerador do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ocorre no dia 1º de janeiro de cada ano, deverá haver o reconhecimento do direito e da variação patrimonial aumentativa no momento do fato gerador.
Assinale a alternativa que indica esses reconhecimentos.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado