Simulado Guarda Civil – Questões Teóricas

Tem responsabilidades como: A proteção de bens, instalações e serviços municipais, com o objetivo de facilitar e proteger a vida daqueles que moram na cidade. Estão incluídas outras tarefas como realizar a proteção escolar e de agentes públicos. Assim como realizar a proteção ambiental fazendo a fiscalização das APAs (áreas de proteção ambiental), entre outras.
Veja e responda o simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

Assinale a alternativa INCORRETA em relação ao artigo nº 5 da Constituição Federal.




Questão 2

Os atos administrativos que a Administração pratica sem usar de sua supremacia sobre os destinatários são denominados de:




Questão 3

De acordo com a Lei nº 4.898/1965 , artigo nº 4 , NÃO constitui abuso de autoridade:




Questão 4

Assinale a alternativa CORRETA quanto à ética e moralidade no exercício da atividade pública:




Questão 5

Nos termos da Lei Orgânica do Município de Aquiraz, a iniciativa de lei cabe a qualquer vereador, às comissões da Câmara, ao Prefeito e aos cidadãos.
NÃO é de iniciativa privativa do Prefeito Municipal a lei que dispõe sobre a




Questão 6

Para fins de aquisição de arma de fogo de uso permitido e de emissão do Certificado de Registro de Arma de Fogo, o interessado NÃO deverá:




Questão 7

Para parar a hemorragia:




Questão 8

A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos, EXCETO:




Questão 9

Conforme dispõe a Lei Orgânica do Município de Macabu/RJ, é de competência privativa do Município, EXCETO:




Questão 10

Sobre os primeiros socorros, analise a afirmativa a seguir:

Foram identificados, em determinado indivíduo, os seguintes sinais: ausência de movimentos torácicos, roxidão dos lábios e extremidades do corpo, além da ausência de sons da respiração quando se aproxima o ouvido ao nariz e à boca da vítima.

Marque a opção que caracteriza a ocorrência.




Tempo de simulado:

um comentário

  1. Joísa
    #QT-1921 Art. 121. Matar alguem: Pena - reclusão, de seis a vinte anos. Caso de diminuição de pena § 1º Se o agente comete o crime impelido por motivo de relevante valor social ou moral, ou sob o domínio de violenta emoção, logo em seguida a injusta provocação da vítima, o juiz pode reduzir a pena de um sexto a um terço.

Deixe uma resposta