Simulado Recepcionista – Conhecimentos Específicos

Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, etc. Preparamos este simulado com questões específicas que caíram em provas objetivas de Concursos. Responda e avalie seu nível de conhecimento na área.

Questão 1

A eficácia no comportamento interpessoal está ligada diretamente ao princípio de mesmo nome, que norteia o serviço público, a administração pública e demais atividades em que o interesse público é alvo ou cliente. Sobre o tema, analise as afirmativas seguintes.

I. O servidor não pode se interpor, em atitude de cunho pessoal, ante os interesses coletivos, sem risco de comprometer a eficácia, a segurança da realização do serviço do atendimento, da prestação pública.
II. Os funcionários públicos são treinados para atuarem segundo o que hoje se chama etiqueta profissional, uma espécie de código de conduta convencional, nascido no próprio mercado, das relações modernas do mundo dos negócios e que permeou para a qualidade de atendimento e inter-relacionamentos no setor público.
III. O saber se comportar e a aparência são questões cada vez mais exigidas para o funcionário público. Muitas administrações passaram a desenvolver cursos para prepararem seus funcionários a criticar para obter resultados positivos e a ouvir reclamações para promover ações de melhoria.

Está correto o que se afirma em:

Questão 2

Suponha-se que Maria seja deputada federal, sendo também sobrinha de João, que é governador do mesmo estado de Maria. Nesse caso, Maria poderá candidatar-se à reeleição juntamente com seu tio.

Questão 3

Com relação aos honorários profissionais do terapeuta ocupacional, assinale a alternativa correta.

Questão 4

Assinale a alternativa que apresenta um assunto que deve ser abordado em um Código de Ética.

Questão 5

A respeito das técnicas de atendimento ao público, assinale a alternativa correta.

Questão 6

No que se refere ao relacionamento do terapeuta ocupacional com seus clientes, pacientes ou usuários, assinale a alternativa correta.

Questão 7

Com relação aos tipos de perfil de clientes, assinale a alternativa correta.

Questão 8

Quando se tenta mudar a atitude de uma pessoa ou influenciar o seu comportamento, isso pode ser sentido como uma desaprovação à sua conduta. Referente ao tema, analise as afirmativas I e II.

I. Quanto mais uma pessoa se mostra defensiva, menos capaz ela será de perceber os objetivos, valores e emoções que o emissor está tentando transmitir.
II. Por outro lado, quanto mais um clima for receptivo ou ausente de defesa, mais o receptor distorcerá o conteúdo da comunicação. Isso ocorre porque o clima receptivo pode trazer excessos de comunicação informal.

Pode-se afirmar que:

Questão 9

Assinale a alternativa que apresenta uma das principais características que compõem o perfil ideal de um profissional que atua no atendimento ao público.

Questão 10

Considere as afirmativas a seguir.

I. No caso de iminente perigo público, a autoridade competente poderá usar de propriedade particular, assegurada ao proprietário indenização ulterior, se houver dano.
II. A pequena propriedade rural, assim definida em lei, desde que trabalhada pela família, não será objeto de penhora para pagamento de débitos decorrentes de sua atividade produtiva, dispondo a lei sobre os meios de financiar o seu desenvolvimento.
III. A lei estabelecerá o procedimento para desapropriação por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, mediante justa e prévia indenização em títulos da dívida pública.

De acordo com a disciplina constitucional do direito individual à propriedade, é correto o que se afirma em:

Tempo de simulado:

um comentário

  1. Gostei ter participado do simulado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *