Simulado Monitor de Creche – Questões Teóricas

O monitor de creche é responsável por desenvolver atividades de desenvolvimento físico, motor e de caráter com as crianças, bem como auxiliar no desenvolvimento de tarefas, verificar o bem estar, a alimentação, o sono. entre outras responsabilidades.
Responda as questões e verifique sua pontuação.

Questão 1

São alicerces da Educação básica brasileira, exceto:

Questão 2

Com relação à higienização das mãos deve-se EXCETO:

Questão 3

Em relação à Escabiose é CORRETO afirmar que:

Questão 4

Coloque V (Verdadeiro) ou F (Falso) nas sentenças abaixo e escolha a alternativa CORRETA.

I - Crianças não podem ficar desacompanhadas nunca, nem quando estão dormindo ( ).
II -As crianças têm menos necessidade de beber água que o adulto, uma vez que têm menos percentual de água corporal ( ).
III - A relação afetuosa entre todos da creche contribui para o desenvolvimento da criança, porém, em bebês, o beijo deve ser substituído por outras formas de estímulo e contato ( ).
IV - Berços podem ser utilizados por mais de uma criança, porém em horários diferenciados, desde que a troca de lençóis seja respeitada ( ).
V -Os colchonetes precisam ser higienizados diariamente com solução adequada ( ).

Questão 5

Sobre o âmbito de Formação Pessoal e Social, assinale a alternativa correta:

Questão 6

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil define dois âmbitos de experiências: Formação Pessoal e Social e Conhecimento de Mundo. Diante disso, responda Sobre o âmbito de Conhecimento de Mundo.
Assinale a alternativa incorreta:

Questão 7

Sobre o surgimento das creches, assinale a alternativa incorreta:

Questão 8

Durante a colônia no Brasil, foram implantadas três rodas dos expostos nos Estados de:

Questão 9

A Educação Básica no Brasil envolve A Educação Infantil, Ensino fundamental e Ensino Médio. A Educação Infantil compreende as seguintes idades, conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional:

Questão 10

A infância é uma fase do desenvolvimento humano repleta de descobertas e construções individuais e coletivas. As instituições escolares podem ser agentes potencializadores desse processo, implementando propostas educacionais centralizadas no aluno e suas necessidades. Assinale a alternativa que não está de acordo com o pressuposto descrito:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *