Página Inicial » Ensino Médio » Simulado Técnico Administrativo Educacional – Questões Objetivas

Simulado Técnico Administrativo Educacional – Questões Objetivas

O técnico administrativo irá executar tarefas administrativas com a exigência de complexidade relacionada com o cargo. Datilografar ou digitar obedecendo as normas e rotinas previamente estabelecidas todo tipo de memorando e ofícios, dentre outras atividades.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Sobre um curso de treinamento para funcionários de uma empresa, que teve a duração de três meses, sabe-se que: 1/5 dos que participaram, desistiram ao longo do primeiro mês do curso; ao longo do segundo mês desistiram 1/8 dos remanescentes do mês anterior. Considerando que no terceiro mês não houve desistentes, então, se 21 pessoas concluíram o curso, a quantidade inicial de parti-cipantes era um número




Questão 2

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue o item que se segue.

O recolhimento consiste na saída de documentos dos arquivos correntes ou intermediários e em seu envio ao arquivo permanente.




Questão 3

De acordo com as Normas estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República “A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. (...) No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público. O que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica. O destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.” Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:

I. Da adequação do texto à norma culta da língua portuguesa, pois em se tratando de Chefes de Seção, as observações e impressões pessoais de quem comunica não tem como serem evitadas.

II. Da redação oficial que deve ser isenta da interferência da individualidade de quem a elabora.

III. Da concisão, clareza, objetividade e formalidade presentes na redação oficial.

Estão corretas as afirmativas:




Questão 4

Com relação à arquivologia, julgue o item que se segue. Os documentos correntes são aqueles que, por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou seu recolhimento para guarda permanente.




Questão 5

A soma das coordenadas do vértice da parábola da função f(x) = – x2 + 8x – 12 é igual a:




Questão 6

A tabela mostra o número de funcionários de uma empresa presentes ao trabalho durante os cinco dias de uma semana.

imagem

Na 5ª feira não houve faltas. A média diária de faltas de funcionários, nessa semana, foi, aproximadamente:




Questão 7

Assinale a alternativa correta sobre o tema da organização administrativa do Estado, conforme estudado pelos autores do Direito Administrativo.




Questão 8

O número máximo possível de placas de automóvel em nosso país, com três letras e quatro algarismos, começadas pela letra B e terminadas pelo algarismo 9, é:




Questão 9

Em determinada rua, há 5 residências que estão numeradas em forma de progressão geométrica crescente, de modo que a primeira residência recebeu numeração 3, e a segunda, numeração 12. Com base nessas informações,
assinalar a alternativa CORRETA:




Questão 10

Dez fichas formam um monte. Na face inferior de cada ficha está impresso um número. A sequência ordenada, de baixo para cima, é: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10. A ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; outra vez a ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; a terceira alteração é retirar do monte a ficha que está no topo e colocá-la à parte. Essas três etapas de modificação do monte são repetidas até que reste uma única ficha. A ficha que resta é a aquela em cujo número impresso é




Questão 11

Em relação aos objetivos do servidor público, o seu ambiente de trabalho e as suas relações interpessoais, deve-se considerar correta qual das afirmações?




Questão 12

Após um concurso com questões somente de MATEMÁTICA e PORTUGUÊS, 120 candidatos acharam as questões da prova de MATEMÁTICA fáceis; 87 acharam as questões da prova de PORTUGUÊS fáceis; e, 53, acharam ambas as provas (MATEMÁTICA E PORTUGUÊS) fáceis. Nessas condições, o total de candidatos que acharam fáceis as questões de somente uma das provas é de:




Questão 13

Considerando que a expressão “Administração Pública” pode expressar mais de um sentido, como, aliás, reconhece a doutrina, assinale a alternativa correta sobre o sentido em que ela deve consistir na própria atividade administrativa exercida pelo Estado por seus órgãos e agentes.




Questão 14

A soma de dois números é 16 e a diferença dos seus quadrados é 128. O produto desses dois números é:




Questão 15

Considerando as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/1996, assinale a alternativa correta sobre como é denominada a conduta descrita na legislação penal como crime quando praticada por um adolescente.




Tempo de simulado:

Comentar Simulado