Simulado Técnico Administrativo Educacional – Questões Objetivas

O técnico administrativo irá executar tarefas administrativas com a exigência de complexidade relacionada com o cargo. Datilografar ou digitar obedecendo as normas e rotinas previamente estabelecidas todo tipo de memorando e ofícios, dentre outras atividades.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Este gráfico de setores se refere ao transporte de cargas de um determinado país, utilizando diversos meios de transporte.

Sabendo-se que os setores rodoviário e ferroviário, juntos, receberão dois milhões de reais, o valor a ser recebido pelo setor aquaviário será de

Questão 2

Com relação à arquivologia, julgue o item que se segue. Os documentos correntes são aqueles que, por razões de interesse administrativo, aguardam sua eliminação ou seu recolhimento para guarda permanente.

Questão 3

Leia com atenção as afirmações a seguir.

I. Se a cidade de Niterói é a capital de Pernambuco, então o Brasil será campeão mundial de futebol masculino profissional na Rússia em 2018.
II. Se Carlos estuda, então ele passa no concurso.
III. Se Carlos passa no concurso, então ele estuda.
IV. Se Carlos não estuda, então ele não passa no concurso.
V. Se Carlos não passa no concurso, então ele não estuda.

Logo, sobre essas assertivas, pode-se afirmar o seguinte:

Questão 4

A tabela mostra o número de funcionários de uma empresa presentes ao trabalho durante os cinco dias de uma semana.

imagem

Na 5ª feira não houve faltas. A média diária de faltas de funcionários, nessa semana, foi, aproximadamente:

Questão 5

O sistema de organização e de gestão da escola compreende o conjunto de ações, recursos, meios e procedimentos que propiciam as condições para alcançar os objetivos da instituição escolar. É correto afirmar que tais objetivos constituem-se de:

Questão 6

Cinco pedreiros, trabalhando 8 horas por dia, durante 4 dias, constroem um muro. Se um pedreiro for demitido, o total de horas por dia que os demais pedreiros devem trabalhar para construir um muro, com as mesmas características do primeiro, durante 5 dias é de:

Questão 7

Assinale a alternativa que não indica arquivos classificados quanto ao gênero.

Questão 8

No processo de ouvir uma pessoa, é correto afirmar que.

Questão 9

Sabe-se que em determinado município, no ano de 2012, 20% dos domicílios tiveram isenção de determinado imposto. Escolhidos, ao acaso e com reposição, quatro domicílios deste município a probabilidade de que pelo menos dois tenham tido a referida isenção é igual a

Questão 10

Sobre um curso de treinamento para funcionários de uma empresa, que teve a duração de três meses, sabe-se que: 1/5 dos que participaram, desistiram ao longo do primeiro mês do curso; ao longo do segundo mês desistiram 1/8 dos remanescentes do mês anterior. Considerando que no terceiro mês não houve desistentes, então, se 21 pessoas concluíram o curso, a quantidade inicial de parti-cipantes era um número

Questão 11

O Relatório Setorial do Banco do Brasil publicado em 02/07/2013 informou:
[...] Após queda de 2,0% no mês anterior, segundo o Cepea/Esalq, as cotações do açúcar fecharam o último mês com alta de 1,2%, atingindo R$ 45,03 / saca de 50 kg no dia 28. De acordo com especialistas, o movimento se deve à menor oferta de açúcar de qualidade, além da firmeza nas negociações por parte dos vendedores. Durante o mês de junho, o etanol mostrou maior recuperação que o açúcar, com a cotação do hidratado chegando a R$ 1,1631/litro (sem impostos), registrando alta de 6,5%. A demanda aquecida e as chuvas que podem interromper mais uma vez a moagem de cana-de-açúcar explicam cenário mais positivo para o combustível.
Fonte: BB-BI Relatório Setorial: Agronegócios-junho/2013 - publicado em 02/07/2013.

Com base nos dados apresentados no Relatório Setorial do Banco do Brasil, é CORRETO afirmar que o valor, em reais, da saca de 50 kg de açúcar no mês de maio de 2013 era igual a

Questão 12

De acordo com a Lei nº 8.159, de 8 de janeiro de 1991 que dispõe sobre a política nacional de arquivos públicos e privados e dá outras providências, assinale a alternativa incorreta:

Questão 13

Acerca da gestão arquivística de documentos, julgue o item que se segue.

A indicação, na tabela de temporalidade, do tempo no arquivo permanente é feita com a unidade de tempo ano.

Questão 14

A escola é um espaço educativo, lugar de aprendizagem em que todos aprendem a participar dos processos decisórios locais, em que os profissionais desenvolvem seu profissionalismo. No espaço escolar, essa formação se dá mediante:

Questão 15

Dez fichas formam um monte. Na face inferior de cada ficha está impresso um número. A sequência ordenada, de baixo para cima, é: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10. A ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; outra vez a ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; a terceira alteração é retirar do monte a ficha que está no topo e colocá-la à parte. Essas três etapas de modificação do monte são repetidas até que reste uma única ficha. A ficha que resta é a aquela em cujo número impresso é

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *