Simulado Técnico Administrativo Educacional – Questões Objetivas

O técnico administrativo irá executar tarefas administrativas com a exigência de complexidade relacionada com o cargo. Datilografar ou digitar obedecendo as normas e rotinas previamente estabelecidas todo tipo de memorando e ofícios, dentre outras atividades.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Pelo atendimento telefônico transmite-se tanto a imagem profissional quanto a eficácia e o bom atendimento da instituição. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.




Questão 2

No processo de ouvir uma pessoa, é correto afirmar que.




Questão 3

A escola é um espaço educativo, lugar de aprendizagem em que todos aprendem a participar dos processos decisórios locais, em que os profissionais desenvolvem seu profissionalismo. No espaço escolar, essa formação se dá mediante:




Questão 4

São deveres do funcionário público para a realização das suas atribuições:




Questão 5

A soma das coordenadas do vértice da parábola da função f(x) = – x2 + 8x – 12 é igual a:




Questão 6

Cinco pedreiros, trabalhando 8 horas por dia, durante 4 dias, constroem um muro. Se um pedreiro for demitido, o total de horas por dia que os demais pedreiros devem trabalhar para construir um muro, com as mesmas características do primeiro, durante 5 dias é de:




Questão 7

Considerando as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/1996, assinale a alternativa correta sobre como é denominada a conduta descrita na legislação penal como crime quando praticada por um adolescente.




Questão 8

Considerando que saber relacionar-se é uma arte, o funcionário público deve desenvolver suas atividades de maneira empática. Dessa forma, é correto afirmar.




Questão 9

Após um concurso com questões somente de MATEMÁTICA e PORTUGUÊS, 120 candidatos acharam as questões da prova de MATEMÁTICA fáceis; 87 acharam as questões da prova de PORTUGUÊS fáceis; e, 53, acharam ambas as provas (MATEMÁTICA E PORTUGUÊS) fáceis. Nessas condições, o total de candidatos que acharam fáceis as questões de somente uma das provas é de:




Questão 10

Nenhum corpo que não seja sólido é cristal. Conclui-se logicamente que:




Questão 11

Nas relações de trabalho é necessário que se tenha uma forma de agir, capaz de enfrentar adequadamente os desafios que surgem no dia-a-dia.

Com relação à afirmação, assinale a alternativa correta.




Questão 12

Dez fichas formam um monte. Na face inferior de cada ficha está impresso um número. A sequência ordenada, de baixo para cima, é: 1; 2; 3; 4; 5; 6; 7; 8; 9; 10. A ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; outra vez a ficha que está em cima do monte é colocada sob a ficha que está mais embaixo do monte; a terceira alteração é retirar do monte a ficha que está no topo e colocá-la à parte. Essas três etapas de modificação do monte são repetidas até que reste uma única ficha. A ficha que resta é a aquela em cujo número impresso é




Questão 13

Em certo processo seletivo de emprego, para passar para a fase de entrevistas, o candidato precisa realizar uma prova de análise combinatória. Supondo-se que a prova é composta pelas quatro afirmações abaixo e que o candidato deve responder quais afirmações estão corretas, para passar para a etapa seguinte o candidato deverá responder que:

• Afirmação 1: As palavras CAXIAS e SOCIAL possuem a
mesma quantidade de anagramas.

• Afirmação 2: Considerando-se os algarismos 5, 6, 7, 8 e
9, é possível formar no máximo 50 números naturais
pares de 3 algarismos.

• Afirmação 3: De um grupo de 8 Agentes Comerciais é
possível formar 56 comissões diferentes compostas por
3 Agentes Comerciais.

• Afirmação 4: Podem ser formadas 420 comissões
diferentes compostas por 3 Agentes Comerciais e 4
Leituristas de um grupo de 5 Agentes Comerciais e 7
Leituristas.




Questão 14

Sabe-se que Miguel ganhou de aniversário uma urna que contém 5 bolas numeradas de 2 a 6, e que, ao calcular as possibilidades na retirada das bolas, chegou às seguintes conclusões:

I - Ao retirar uma única bola ao acaso, a probabilidade de ela ser par ou maior que 3 é de 80%.
II - A probabilidade de se retirar a bola 4 e, em seguida, sem a reposição desta, a bola 6 é de 8%.
III - A probabilidade de se retirar a bola de número 5 e, em seguida, com a reposição desta, a bola de número 2 é de 5%.

Em relação às conclusões de Miguel, pode-se afirmar que:




Questão 15

Dizemos que um número inteiro positivo é palíndromo se esse número não se altera quando é lido da esquerda para direita ou vice-versa. Por exemplo, 2772 e 36863 são números palíndromos. Se A é o conjunto dos números palíndromos de três algarismos, o número de elementos do conjunto A é igual a




Tempo de simulado:

Comentar Simulado