Simulado Técnico Administrativo Educacional – Questões Objetivas

O técnico administrativo irá executar tarefas administrativas com a exigência de complexidade relacionada com o cargo. Datilografar ou digitar obedecendo as normas e rotinas previamente estabelecidas todo tipo de memorando e ofícios, dentre outras atividades.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Nenhum corpo que não seja sólido é cristal. Conclui-se logicamente que:

Questão 2

Um terreno é quadrado e sua área é de 1024m2. Querendo cercar totalmente esse terreno com tela de arame, quantos metros de tela o proprietário vai usar?

Questão 3

A plantação de um agricultor fica em um terreno em forma de trapézio retangular, cujas dimensões constam da figura a seguir:
imagem

Sabendo que este agricultor utiliza diariamente, para irrigação, quatro litros de água por metro quadrado de plantação, a quantidade total de água utilizada em um dia para irrigar a plantação é, em litros,

Questão 4

Em reportagem sobre acidentes de trânsito no Brasil, publicada em 18/03/2015, o sociólogo e especialista em segurança no trânsito Eduardo Biavati alertou sobre o perigo do uso do celular ao volante. Segundo Biavati: Antes o uso do celular se restringia a ligações de voz, que demandava basicamente uma das mãos. A situação de risco foi maximizada com as mudanças do próprio uso do smartphone. Para você digitar qualquer letra, além da mão, é preciso olhar para a tela. Ou seja, a distração é mais profunda: perde-se o contato visual e o mecânico. Um estudo do NHTSA, departamento de Trânsito dos Estados Unidos, revela que o uso de dispositivos móveis ao volante aumenta em até 400% o risco de acidente. Um risco muito maior do que o causado pela embriaguez! Suponha que dois carros trafeguem a 90 km/h na mesma pista, separados por uma distância de seguimento de 50 m. De repente, em virtude de retenções na via, o carro da frente freia constantemente 2 a uma taxa de 5,0m/s até parar. Porém, o motorista do carro de trás está distraído, lendo uma mensagem no Whatsapp e demora 2,2 s para perceber a luz do freio do carro da frente e mais 0,30 s para reagir e efetivamente pisar fundo no freio, provocando uma 2 forte desaceleração constante de 7,5m/s.

Considerando essas informações, pode-se afirmar que uma colisão

Questão 5

Considerando que a expressão “Administração Pública” pode expressar mais de um sentido, como, aliás, reconhece a doutrina, assinale a alternativa correta sobre o sentido em que ela deve consistir na própria atividade administrativa exercida pelo Estado por seus órgãos e agentes.

Questão 6

Pelo atendimento telefônico transmite-se tanto a imagem profissional quanto a eficácia e o bom atendimento da instituição. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta.

Questão 7

Considerando as disposições do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei nº 8.069/1996, assinale a alternativa correta sobre como é denominada a conduta descrita na legislação penal como crime quando praticada por um adolescente.

Questão 8

Sabe-se que em determinado município, no ano de 2012, 20% dos domicílios tiveram isenção de determinado imposto. Escolhidos, ao acaso e com reposição, quatro domicílios deste município a probabilidade de que pelo menos dois tenham tido a referida isenção é igual a

Questão 9

Assinale a alternativa correta sobre o tema da organização administrativa do Estado, conforme estudado pelos autores do Direito Administrativo.

Questão 10

No dia-a-dia do trabalho profissional espera-se que o funcionário desenvolva as habilidades necessárias para realizar as tarefas satisfatoriamente. Assim, é correto afirmar.

Questão 11

De acordo com as Normas estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República “A finalidade da língua é comunicar, quer pela fala, quer pela escrita. (...) No caso da redação oficial, quem comunica é sempre o Serviço Público. O que se comunica é sempre algum assunto relativo às atribuições do órgão que comunica. O destinatário dessa comunicação ou é o público, o conjunto dos cidadãos, ou outro órgão público, do Executivo ou dos outros Poderes da União.” Analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta.

O tratamento impessoal que deve ser dado aos assuntos que constam das comunicações oficiais decorre:

I. Da adequação do texto à norma culta da língua portuguesa, pois em se tratando de Chefes de Seção, as observações e impressões pessoais de quem comunica não tem como serem evitadas.

II. Da redação oficial que deve ser isenta da interferência da individualidade de quem a elabora.

III. Da concisão, clareza, objetividade e formalidade presentes na redação oficial.

Estão corretas as afirmativas:

Questão 12

Segundo dados da FAO – Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura –, em 2015, no Brasil, de cada 1.000 habitantes, 981 tinham acesso à água potável. Os dados informam também que a população brasileira era de 207.848.000 habitantes. Com base nesses dados, o número de habitantes brasileiros que em 2015 ainda não tinham acesso à água potável era

Questão 13

São deveres do funcionário público para a realização das suas atribuições:

Questão 14

Segundo as Normas estabelecidas no Manual de Redação da Presidência da República, “a clareza deve ser a qualidade básica de todo texto oficial. Pode-se definir como claro aquele texto que possibilita imediata compreensão pelo leitor. No entanto a clareza não é algo que se atinja por si só: ela depende estritamente das demais características da redação oficial.” Para ela concorrem, exceto:

Questão 15

No processo de ouvir uma pessoa, é correto afirmar que.

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *