Simulado Técnico em Enfermagem – Conhecimentos Específicos

Cabe ao auxiliar ministrar medicamentos, aplicar e conservar vacinas e fazer curativos; colher material para exames laboratoriais; executar atividades de desinfecção e esterilização; realizar controle hídrico; realizar testes para subsídio de diagnóstico e etc. Faça o simulado e teste seus conhecimentos!

Questão 1

A atenção imediata aos pacientes em risco, em função de transtornos psiquiátricos ou distúrbio comportamental, exige da equipe de enfermagem intervenções que garantam a manutenção da privacidade dos pacientes e atendimento rápido, o que ainda é um desafio para enfermagem psiquiátrica, no que diz respeito ao desempenho do profissional como integrante da equipe de enfermagem no atendimento de emergências psiquiátricas. Neste contexto, o medo excessivo de espaços abertos ou objetos pode indicar um quadro de urgência psiquiátrica na assistência ao paciente com

Questão 2

Os artigos hospitalares que entram em contato com a pele não íntegra e membranas mucosas são classificados como semi-críticos. Assinale a alternativa que apresenta um exemplo deste tipo de artigo:

Questão 3

Cada uma das ações desempenhadas pelos profissionais que compõem a equipe de enfermagem, antes de se constituir em uma tarefa que finda em si mesmo, faz parte de um projeto maior de atenção à saúde, o que engloba vigilância e assistência. Cada profissional desenvolve papel de apoiar sua equipe, assistir às pessoas que necessitam de cuidados, organizar o funcionamento do seu processo de trabalho e planejar ações juntamente à comunidade a qual atua. No caso do Técnico de Enfermagem, assinale a alternativa correta:

Questão 4

Sobre o tratamento de feridas e a prevenção do aparecimento das ulceras por pressão, analise as afirmativas abaixo:

I- Usar técnicas corretas para reposicionamento e mudanças de decúbito é um dos cuidados para a prevenção do aparecimento de úlceras por pressão.
II- A placa de hidrocolóide como cobertura é indicada em feridas infectadas e altamente exsudativas.
III- Desbridamento Químico: método onde são utilizadas enzimas proteolíticas para obter remoção mais rápida do tecido desvitalizado.É um método seletivo
IV- O tecido necrótico pode mascarar a verdadeira extensão e profundidade da ferida.

O número de afirmativas CORRETAS corresponde a:

Questão 5

Com relação a anestesia, assinale a alternativa correta.

Questão 6

Calcule o gotejamento por minuto (aproximado), para administrar a prescrição de 500 ml de solução glicosada (SG) a 5%, para correr em 8 horas:

Questão 7

Baseado no artigo nº 52 do Código de Ética: “Manter segredo sobre fato de que tenha conhecimento em razão da atividade profissional, exceto casos previstos na legislação ou por determinação judicial, ou com o consentimento escrito da pessoa envolvida ou de seu representante ou responsável legal”, é correto afirmar que:

Questão 8

Foi solicitada ao profissional de enfermagem a administração de 50 gotas de determinado medicamento. Quantos mililitros (ml) devo administrar?

Questão 9

O anticoagulante atua na:

I. Cascata de coagulação do fator X.
II. Cascata de coagulação do fator VII.
III. Cascata de coagulação entre o fator X e VII.
IV. Cascata de coagulação do fator XXX.

Assinale a alternativa correta.

Questão 10

A via subcutânea é apropriada para a administração de soluções que necessitam ser absorvidas lentamente, assegurando uma ação contínua.
Assinale a alternativa que apresenta uma vacina que deve ser administrada através desta via:

Tempo de simulado:

11 comentários

  1. muito bom , maravilhoso p estudar
  2. muito bom os testes
  3. #QT-7582 PERDA DE FUNÇÃO É UM SINTOMA DE INFLAMAÇÃO E NÃO INFECÇÃO
  4. MUITO BOM MESMO.
  5. VERA LUCIA CABRAL DA SILVA
    maravilhoso amei para estudar
  6. ROBNEIA PEREIRA SILVA
    #QT-5120 muito bom esse simulado muito bom mesmo
  7. Muito bom, amei!
  8. lisiane coelho da silva
    Muito bom.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *