Simulado Técnico Administrativo – Questões Teóricas

El é integrante da estrutura administrativa federal brasileira, possui atribuições voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo das autarquias especiais denominadas Agências Reguladoras. Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Os níveis organizacionais são relevantes para todos os tipos e tamanhos de organização. Dessa forma, assinale a alternativa que indica os níveis organizacionais utilizados atualmente.

Questão 2

No que se refere ao conceito e elaboração de documentos oficiais, é INCORRETO:

Questão 3

A tramitação dos documentos é a trajetória que o documento cursa desde a sua produção ou entrada na instituição até ser efetivamente resolvido.
No seu curso, quando ocorre o devido registro dos documentos e, se preciso, autuados, já foi feita a identificação da área responsável por aquele assunto, a quem deverá ser entregue. A separação dos documentos de acordo com o destinatário é chamada de:

Questão 4

Qual a Finalidade do CONARQ ?

Questão 5

O objetivo das Relações Humanas é melhorar o convívio das pessoas, possibilitando um relacionamento harmonioso entre elas. São posturas que facilitam as relações interpessoais nas organizações, EXCETO:

Questão 6

A forma de receber e encaminhar o público aos setores pertinentes é importante em todos os tipos de organizações e reflete no atendimento ao público. Referindo-se ao setor de informações ao público, pode-se afirmar como INCORRETO:

Questão 7

É possível dividir os métodos de arquivamento em duas classes e esses métodos pertencem a dois grandes sistemas. Acerca desse assunto, assinale a alternativa CORRETA.

Questão 8

A comunicação é uma das principais ferramentas de gestão, e sua eficácia vai garantir as relações interpessoais entre as empresas. Outro aspecto importante é a comunicação entre pessoas, que exerce papel fundamental no desenvolvimento das atividades do dia a dia. Trata-se de uma componente fundamental da condição do ser humano.
Acerca do processo de comunicação sobre os princípios que o norteiam, analise as afirmativas abaixo:

I. Entender o mercado e se fazer entender por ele.
II. A aquisição de habilidades na comunicação e no relacionamento interpessoal é imprescindível para a qualidade do atendimento ao cliente e para a integração de grupos de trabalho.
III. Aumentar permanentemente nossa base de dados a respeito do que está acontecendo no mundo, em nossa área de atuação e em outras áreas.
IV. É a capacidade de processar e utilizar as informações de forma original e inovadora.
V. Atender às necessidades do mercado e moldar sua conduta com o objetivo de aumentar sua competência.

Estão CORRETAS, apenas,

Questão 9

Considera-se qualidade no atendimento ao público, EXCETO:

Questão 10

A qualidade de vida remete a aspectos importantes: bem-estar mental, físico, emocional, entre outros, que garantem melhores condições de trabalho, resultando em um desempenho superior.
Em relação à Qualidade de Vida no Trabalho, é CORRETO afirmar que

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