Simulado Técnico Administrativo – Questões Teóricas

El é integrante da estrutura administrativa federal brasileira, possui atribuições voltadas para o exercício de atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo das autarquias especiais denominadas Agências Reguladoras.
Responda e teste seus conhecimentos nesse simulado que preparamos com questões que caíram em provas de Concursos Públicos.

Questão 1

Para abrir uma nova guia nos navegadores Microsoft Edge, Mozilla Firefox e Google Chrome, pode-se utilizar o atalho:

Questão 2

Complete a lacuna a seguir:

____________________ é a transferência de propriedade, remunerada ou gratuita, sob a forma de venda, permuta, doação, dação em pagamento, investidura, legitimação de posse ou concessão de domínio.

Questão 3

Quais são os princípios Constitucionais da Administração Publica?

Questão 4

Sobre o conceito de Administração Indireta, é CORRETO afirmar que

Questão 5

Leia o trecho abaixo:

“ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei”

A que principio o texto se refere:

Questão 6

Para Tavares (2002), a cultura é o veículo de relação por excelência com o meio externo, constituída de aparatos técnicos (artefatos e objetos em geral), sistema de interação (regras de conduta, estruturas de poder) e sistemas simbólicos (linguagem, visões de mundo, cosmologia, teorias científicas, religiões).

Sobre esse assunto, analise as afirmativas abaixo:

I. As redes informais de comunicação são importantes fontes de informação e independem das relações formais de poder existentes na organização.
II. A investigação acerca da qualidade do clima organizacional se constitui em ferramenta de gestão de pessoas capaz de aferir o grau de satisfação e motivação das pessoas no trabalho.
III. A cultura organizacional influencia o comportamento das pessoas no trabalho.
IV. A cultura organizacional favorece a resistência a mudanças no interior das organizações, visto que uniformiza as ações dos indivíduos e a elas confere sentido.
V. O clima organizacional é um fenômeno psicossocial, dinâmico e mutável.

Estão CORRETAS

Questão 7

O que é a digitalização de documentos?

Questão 8

A ética é hoje um tema trabalhado nas empresas, cujo propósito é avaliar o comportamento de pessoas e da organização. Esses instrumentos são amplamente difundidos por meio dos códigos de ética e de conduta.
Sobre o conceito de ética, analise as afirmativas abaixo:

I. É ser capaz de apreender o outro na plenitude da sua dignidade, dos seus direitos e, sobretudo, da sua diferença. A nossa tendência é colonizar o outro ou partir do princípio de que eu sei e ensino para ele. Eu sei melhor e sei mais que ele.
II. É o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana susceptível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto.
III. É o que denota bons costumes, boa conduta, segundo os preceitos socialmente estabelecidos pela sociedade ou por determinado grupo social.
IV. É um conjunto de princípios e valores, que guiam e orientam as relações humanas. Esses princípios devem ter características universais, precisam ser válidos para todas as pessoas e para sempre.
V. Qualidade ou condição de cidadão. Condição de pessoa que, como membro de um estado, se acha no gozo de direitos.

Estão CORRETAS

Questão 9

A tramitação dos documentos é a trajetória que o documento cursa desde a sua produção ou entrada na instituição até ser efetivamente resolvido.
No seu curso, quando ocorre o devido registro dos documentos e, se preciso, autuados, já foi feita a identificação da área responsável por aquele assunto, a quem deverá ser entregue. A separação dos documentos de acordo com o destinatário é chamada de:

Questão 10

Em que consiste em um tombamento Patrimonial?

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *