Simulado Técnico Contábil – Questões Objetivas

O Técnico Contábil pode atuar em diversas empresas e instituições. Dentro das atribuições de um técnico em contabilidade está efetuar a escrituração de atos e fatos administrativos e lançamentos contábeis em geral. Além de executar o controle financeiro dos contratos e/ou projetos. E classificar e conferir os documentos de natureza financeira e contábil e ainda preparar as guias para o recolhimento de tributos, taxas e depósitos e consignações.
Confira e responda ao simulado com questões específicas do cargo.

Questão 1

O princípio que estabelece que a lei orçamentária anual deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes da União, seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta é o da:

Questão 2

Um determinado órgão público, ao incluir despesas orçamentárias com softwares e com o planejamento e a execução de obras, será classificada como:

Questão 3

Sobre as demonstrações contábeis a serem elaboradas e divulgadas pelas entidades do setor público, de acordo com as normas brasileiras de contabilidade, marque a INCORRETA:

Questão 4

Os orçamentos que, compatibilizados com o plano plurianual, terão entre suas funções a de reduzir desigualdades inter-regionais, segundo critério populacional, são os orçamentos:

Questão 5

A Lei Orçamentária Anual não conterá dispositivo estranho à previsão da receita e à fixação das despesas, ressalvando-se dessa proibição a autorização para abertura de crédito suplementar e a contratação de operações de crédito, nos termos da lei. Trata-se do princípio da:

Questão 6

Trata-se de receita orçamentária efetiva:

Questão 7

Em relação ao capítulo da dívida e do endividamento e suas definições estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal, é CORRETO afirmar que:

Questão 8

Assinale a alternativa que NÃO constitui exemplo de dívida ativa não-tributária:

Questão 9

Assinale a classificação da receita pública que indica CORRETAMENTE a origem do recurso segundo o seu fato gerador:

Questão 10

Segundo a norma brasileira de contabilidade aplicada ao setor público, o subsistema de informação do sistema contábil utilizado para acompanhar atos e fatos relacionados ao planejamento e à execução da lei orçamentária anual, independentemente de serem quantitativos ou qualitativos, classifica-se como:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *