Simulado Administrador de Redes – Questões Objetivas

O Administrador de Rede tem como atribuição principal o gerenciamento da rede local, bem como dos recursos computacionais. Instalação, configuração e manutenção dos sistemas operacionais.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

O formato de uma moldura de página da arquitetura (fictícia) a86 reserva os bits 0 a 20 para o endereço da moldura de página na memória física (usados para indexar a tabela de páginas).
Assumindo um sistema de memória virtual paginada com tamanho de página de 1 kB, qual a quantidade máxima de memória que um processo pode usar?

Questão 2

Com relação ao modelo de referência ISO OSI, qual camada deve gerenciar tokens, impedindo que duas partes tentem executar a mesma operação crítica ao mesmo tempo?

Questão 3

Para encontrar seu endereço IP, uma máquina recém inicializada transmite por difusão um pacote DHCP DISCOVER. O agente de retransmissão DHCP em sua LAN intercepta todas as difusões do DHCP. Ao encontrar um pacote DHCP DISCOVER, ele envia o pacote como um pacote de unidifusão ao servidor DHCP, talvez em uma rede distante. O único item de informações que o agente de retransmissão precisa ter é

Questão 4

Analise as seguintes afirmativas sobre características do protocolo IP e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O protocolo IP garante a entrega de mensagens.
( ) O endereçamento IP é hierárquico.
( ) O protocolo IP garante que não há duplicação de pacotes.

Assinale a sequência CORRETA

Questão 5

Tendo em vista que as redes ATM são orientadas a conexões, o envio de dados exige primeiro o envio de um ____________. À medida que o pacote de configuração passa pela sub-rede, todos os _____________ no caminho inserem uma entrada em suas tabelas internas registrando a existência das conexões e reservando os recursos necessários para ela. Preenche, correta e respectivamente:

Questão 6

Em um determinado tipo de topologia física de rede local de computadores, em qualquer instante, no máximo uma máquina desempenha a função de mestre e pode realizar uma transmissão. Nesse momento, as outras máquinas serão impedidas de enviar qualquer tipo de mensagem. Então, será preciso criar um mecanismo de arbitragem para resolver conflitos quando duas ou mais máquinas quiserem fazer uma transmissão simultaneamente. O mecanismo de arbitragem pode ser centralizado ou distribuído. O padrão IEEE 802.3 é uma rede de difusão desta categoria de topologia física que é do tipo

Questão 7

A informação da quantidade de palavras que existem em um cabeçalho TCP é necessária porque o campo __________ tem tamanho variável. Assim, o campo __________, informa quantas palavras de ____________ existem no cabeçalho TCP.
Preenche, correta e respectivamente, as lacunas:

Questão 8

Considere:

I. Aceitar dados da camada acima dela, dividi-los em unidades menores caso necessário, repassar essas unidades à camada seguinte e assegurar que todos os fragmentos chegarão corretamente à outra extremidade. Além do mais, tudo isso deve ser feito com eficiência e de forma que as camadas superiores fiquem isoladas das inevitáveis mudanças na tecnologia de hardware. Também determina que tipo de serviço deve ser fornecido à camada acima e, em última análise, aos usuários da rede.
II. Está relacionada à sintaxe e à semântica das informações transmitidas. Para tornar possível a comunicação entre computadores com diferentes representações de dados, as estruturas de dados a serem intercambiadas podem ser definidas de maneira abstrata, juntamente com uma codificação padrão que será usada durante a conexão. Essa camada gerencia essas estruturas de dados abstratas e permite a definição e o intercâmbio de estruturas de dados de nível mais alto.

No modelo OSI, tais funções correspondem, respectivamente, às camadas de

Questão 9

Assinale a alternativa que apresenta um software livre de virtualização para as arquiteturas x86.

Questão 10

Com respeito à segurança de redes, nesse tipo de implementação toda a comunicação é direcionada ao firewall que, ao receber uma solicitação de pacote para ser enviada à rede externa, examina suas políticas de segurança. Se o pacote atendê-las, enviao para o destino, mas com o endereço IP do firewall, protegendo o verdadeiro endereço de origem da solicitação. Ao receber um pacote de respostas, examina seu conteúdo e, em seguida, verifica se o pacote pertence a uma solicitação interna. Em caso positivo, repassa-o, então, ao solicitante. Trabalha na camada de aplicação. Trata-se de

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *