Página Inicial » Ensino Superior » Simulado Administrador de Redes – Questões Objetivas

Simulado Administrador de Redes – Questões Objetivas

O Administrador de Rede tem como atribuição principal o gerenciamento da rede local, bem como dos recursos computacionais. Instalação, configuração e manutenção dos sistemas operacionais.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Atualmente, existem diversos mecanismos de segurança para proteger redes Wi-Fi.
Entre os mecanismos de segurança listados a seguir, assinale aquele mais recomendado para proteger redes Wi-Fi.




Questão 2

Analise as seguintes afirmativas sobre HTTP e DNS e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Páginas podem conter apenas vínculos (links) para páginas dentro do mesmo domínio do DNS (sistema de nomes de domínio).
( ) É possível acessar uma página web sem o funcionamento do DNS (sistema de nomes de domínio).
( ) É possível acessar uma página web sem o funcionamento do DNS (sistema de nomes de domínio) dentro do mesmo domínio do DNS.

Assinale a sequência CORRETA.




Questão 3

Com relação ao modelo de referência ISO OSI, qual camada deve gerenciar tokens, impedindo que duas partes tentem executar a mesma operação crítica ao mesmo tempo?




Questão 4

Em uma arquitetura de redes de computadores, qual das seguintes explicações expressa uma relação adequada entre camadas e suas funções?




Questão 5

Analise as seguintes afirmativas sobre características do protocolo IP e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) O protocolo IP garante a entrega de mensagens.
( ) O endereçamento IP é hierárquico.
( ) O protocolo IP garante que não há duplicação de pacotes.

Assinale a sequência CORRETA




Questão 6

Qual é o comando na ferramenta Iptables para bloquear porta TCP 80?




Questão 7

Na maioria das WANs a rede contém numerosas linhas de transmissão, todas conectadas a um par de roteadores. No entanto, se dois roteadores que não compartilham uma linha de transmissão desejarem se comunicar, eles só poderão fazê-lo indiretamente, por meio de outros roteadores. Quando é enviado de um roteador para outro por meio de um ou mais roteadores intermediários, o pacote é recebido integralmente em cada roteador intermediário, onde é armazenado até a linha de saída solicitada ser liberada, para então ser encaminhado. Uma sub-rede organizada de acordo com esse princípio é chamada de




Questão 8

Qual ferramenta é utilizada no Linux para bloquear o acesso ao serviço web durante um horário específico?




Questão 9

Como responsável pela segurança das redes de computadores de sua organização, Cláudia pretende garantir que a comunicação de dados estabelecida com os cidadãos, via internet, seja confiável. Para atender um dos requisitos de segurança ela necessita se certificar, via algum processo de assinaturas, que uma mensagem recebida seja realmente legítima e não algo que alguém mal-intencionado modificou ou inventou. Ela tomou como exemplo, o seguinte caso: Como provar que um cliente realmente fez um pedido eletrônico de 10 milhões de unidades de um produto com preço unitário de 89 centavos quando mais tarde ele afirma que o preço era 69 centavos? A propriedade segundo a qual nenhuma parte de um contrato pode negar mais tarde tê-lo assinado é chamada




Questão 10

Sobre processos e threads, pode-se afirmar:




Tempo de simulado:

Comentar Simulado