Simulado Analista de Sistemas – Questões Objetivas

Está sob as responsabilidades de um Analista de Sistemas projetar o sistema, atuar com análise e projeto de sistemas, levantamento de requisitos e regras de negócio, mapeamento de processos e modelagem de dados, atuará com padrões de qualidade das rotinas e processos entre outros.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

O teste de aceitação é uma parte inerente ao desenvolvimento de sistemas customizados, que ocorre após o teste de release. Esse teste de aceitação engloba o teste formal de um sistema pelo cliente para decidir se esse sistema deve ou não ser aceito.
Qual é a última etapa desse teste?




Questão 2

Assinale a alternativa que apresenta a forma correta para criar uma classe com dois atributos em PHP.




Questão 3

Como é conhecida a técnica de invasão indevida a sistemas em que o invasor tem como objetivo interceptar o tráfego?




Questão 4

Considerando o paradigma de desenvolvimento de software orientado a objetos, e mais especificamente o conceito de identificador de objetos (OID), analise as afirmativas.

I - É a propriedade pela qual cada objeto, independente de sua classe ou seu estado, pode ser identificado e tratado como uma entidade distinta de software.
II - Objetos instanciados a partir de duas classes com relação de herança terão o mesmo valor de identificador de objetos (OID).
III - Dois ou mais objetos compartilharão o mesmo valor de identificador de objetos apenas nos casos que existir polimorfismo entre eles.

Está correto o que se afirma em




Questão 5

Sobre arranjo redundante de discos (RAID), analise as afirmativas.

I - O RAID nível 0 possibilita a organização de vários discos em um único disco virtual, simulado pelo RAID, sendo que a distribuição dos dados sobre os vários discos é chamada de striping.
II - O RAID nível 1 duplica o(s) disco(s), de modo que exista(m) disco(s) primário(s) e disco(s) de cópia de segurança.
III - No RAID nível 1, durante uma escrita, cada faixa é escrita duas vezes, já durante uma leitura, qualquer uma das duas cópias pode ser usada, distribuindo a carga em mais discos.

Está correto o que se afirma em




Questão 6

A Análise por Ponto de Função (APF) é uma técnica de estimativa de esforço para o desenvolvimento ou manutenção de software. Sobre o assunto, analise as afirmativas.

I - É baseada na contagem de ponto de função para as funcionalidades visíveis e não visíveis aos usuários, com peso diferenciado para cada uma delas.
II - Considera dados estáticos as representações estruturais dos dados, classificando-os como arquivos internos ou externos.
III - Considera dados dinâmicos as transações sobre os dados, classificando-os como entradas, saídas e consultas externas.

Está correto o que se afirma em




Questão 7

Qual, entre as funcionalidades a seguir, não pode ser realizada por meio de cookies?




Questão 8

Considerando a disciplina de Análise e Design do Processo Unificado (PU), assinale a afirmativa INCORRETA.




Questão 9

Na API JDBC (Java Database Connectivity), o valor retornado pelo método executeQuery da interface java.sql.Statement é uma referência a uma instância da classe:




Questão 10

Como é denominado em PHP e em outras linguagens orientadas a objetos, o recurso que permite que dois métodos dentro de uma classe tenham o mesmo nome?




Tempo de simulado:

Deixe uma resposta