Simulado Contador – Conhecimentos Específicos

O contador pode trabalhar em diversos ramos, como por exemplo: assessor, professor do segmento contábil, colaborador de pessoas jurídicas, auditor entre outras.
Questões selecionas de provas objetivas que caíram em Concursos Públicos.

Questão 1

As disposições da Lei Complementar nº 101/2000 não se aplicam a:

Questão 2

Para responder, tenha por base as normas editadas pela Secretaria do Tesouro Nacional – STN e Secretaria de Orçamento Federal – SOF.

Quanto às definições sobre suprimento de fundos, assinale a alternativa incorreta.

Questão 3

Nos termos da Lei Orgânica e Regimento Interno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná, NÃO está entre as competências do Tribunal de Contas do Estado:

Questão 4

As variações patrimoniais são transações que promovem alterações nos elementos patrimoniais da entidade do setor público, mesmo em caráter compensatório, afetando ou não o seu resultado.
Sobre as variações patrimoniais, assinale a alternativa INCORRETA.

Questão 5

O Plano Plurianual é o instrumento que explicita o modo como o governo enxerga e procura construir o desenvolvimento do ente da federação. Assim, são competências desse plano, EXCETO:

Questão 6

Os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário manterão, de forma integrada, sistema de controle interno com a finalidade de:

Questão 7

Em relação a Créditos Adicionais, de acordo com a Lei nº 4.320/1964 e a Constituição Federal, assinale a afirmativa INCORRETA.

Questão 8

“Princípio Orçamentário que estabelece que o orçamento deve conter todas as receitas e despesas referentes aos Poderes que integram a Esfera do Governo (União, Estados e Municípios), inclusive seus fundos, órgãos e entidades da administração direta e indireta.”
Trata-se do princípio da:

Questão 9

A respeito das normas sobre finanças públicas previstas na Constituição Federal de 1988, assinale a alternativa correta.

Questão 10

Uma das classificações adotadas para os créditos adicionais é:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *