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Simulado Ouvidor – Questões Objetivas

O Ouvidor tem a função de receber críticas, sugestões, denúncias, reclamações e que deve agir em defesa imparcial da comunidade. Estabelecendo como objetivo a solução do problema e a proposição de melhorias no atendimento realizado por uma organização.
Confira e realize o simulado com questões de provas que caíram em concursos.

Questão 1

A Ouvidoria Pública, quer seja na esfera federal, estadual ou municipal, tem sido considerada como um espaço institucional, no qual o cidadão pode não apenas receber os serviços públicos prestados, mas pode também avaliá-los, criticá-los e sugerir alterações ou melhorias na sua prestação. A Ouvidoria Pública tem base legal para sua existência




Questão 2

O Código de Ética (da Associação Brasileira de Ouvidores) recomenda ao Ouvidor:




Questão 3

Sobre as recomendações do Código de Ética (da Associação Brasileira de Ouvidores) ao Ouvidor, assinale a afirmativa correta.




Questão 4

A Ouvidoria Pública municipal se constitui




Questão 5

O Ministério Público, como órgão fiscal da lei, pode demandar à Ouvidoria Municipal para que apresente documentos ou preste informações de seu interesse. Assim, o Ouvidor




Questão 6

Ao longo da história, a Ouvidoria Pública no Brasil:




Questão 7

A Constituição Federal brasileira estabelece no inciso I do §3º do art. 37, que as formas de participação do cidadão nas reclamações e avaliação dos serviços públicos prestados serão disciplinadas por lei. Assim,




Questão 8

O Ouvidor Municipal, no trato com o cidadão, deve




Questão 9

O Ouvidor Municipal poderá, de acordo com o Código de Ética (da Associação Brasileira de Ouvidores):




Questão 10

O art. 6º da Lei de Acesso a Informação prevê no inciso “VI - informação pertinente à administração do patrimônio público, utilização de recursos públicos, licitação, contratos administrativos”. Isso significa que o Ouvidor Municipal




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