Simulado Coordenador Pedagógico – Questões Objetivas

Uma das suas funções é a de introduzir no ambiente escolar novas práticas que beneficiem o seu trabalho, os processos de aprendizagem e os de avaliação dos alunos, com o apoio da direção e dos professores para aprimorar os processos pedagógicos.
Confira e se prepare para fazer Concursos com a gente. Abaixo questões específicas para o cargo.

Questão 1

Segundo o Referencial Curricular Nacional para Educação infantil, modificar a concepção de educação assistencialista significa atentar para várias questões que vão muito além dos aspectos legais. Envolve, principalmente, assumir as especificidades da educação infantil e rever concepções sobre a infância, as relações entre classes sociais, as responsabilidades da sociedade e o papel do Estado diante:

Questão 2

Ao narrar o processo de planejamento das ações a serem realizadas com pequenos grupos durante o estágio na creche e o processo de reflexão a partir dos registros da ação, Cristina Dias Rosa e Elisandra Silva Lopes destacaram como aspectos de dificuldade ou desafio para tomar decisões durante o trabalho, o grau de diretividade/mediação do professor e o controle do tempo sobre as experiências propostas às crianças em cada experiência e constataram que

Questão 3

Um dos problemas a serem superados no ensino da Língua Portuguesa descrito nas Orientações Curriculares para o Ensino Fundamental II, é

Questão 4

Conforme Zilma Ramos de Oliveira, o desenvolvimento da motricidade envolve a

Questão 5

A participação é o principal meio de assegurar a gestão democrática, possibilitando o envolvimento de todos os integrantes da escola no processo de tomada de decisões e no funcionamento da organização escolar. O planejamento participativo considera:

Questão 6

Os jogos simbólicos ocorrem a partir da aquisição da representação simbólica, impulsionada pela imitação. A criança bem pequena só é capaz de imitar um modelo que esteja presente, pois ainda não é capaz de imaginar; mais adiante na etapa simbólica, a criança passa a imitar os modelos ausentes, ou seja, ela reproduz um modelo interiorizado.
O trecho acima:

Questão 7

Delia Lener e Patrícia Sadovsky investigaram o acesso de crianças ao sistema de numeração, por meio de pesquisa didática.
Considerando o paradigma construtivista adotado pelas pesquisadoras e os percursos da pesquisa, é correto afirmar que

Questão 8

A partir das expectativas de aprendizagem na Educação Infantil, considerando as linguagens midiáticas e os meios tecnológicos presentes nas instituições de educação infantil, o uso do computador nas escolas

Questão 9

Anna Camps ao narrar o modelo de etapas no ensino da composição escrita, sumaria:

Questão 10

Telma Weisz afirma que a prática de qualquer professor está sempre sob orientação de um conjunto de concepções. Especificamente quanto às concepções de conhecimento, identifica duas: uma, que o caracteriza como algo acumulável e externo ao sujeito e, outra, em que o conhecimento não é cópia do real e não é incorporado diretamente pelo sujeito. Essas concepções de conhecimento estão vinculadas, respectivamente, às teorias:

Tempo de simulado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *